topico das aranhas

LIBERTA-A. É a única coisa que tens de fazer.

As únicas aranhas que se podem manter em cativeiro, e cujos conhecimentos o permitem, são tarântulas, e mesmo essas, consoante a espécie, assim necessitam de mais ou menos cuidados.

Se queres tanto ter uma aranha, informa-te, arranja o material primeiro, e só depois arranjas o animal.

Aviso-te já que não é um animal fácil de manter, exige muita manutenção por causa das suas necessidades básicas, nomeadamente humidades muito concretas, espaços muito bem adaptados, alimento vivo, nomeadamente grilos e afins, cuidados extremos nas mudas, caso contrário podem morrer, o que não é raro de acontecer, enfim, informa-te e larga essa desgraçada no campo ou onde a encontraste.

mas se isto é uma aranha domestica nao terá habituada à humidade da minha casa?

se ela cá vivia nao é por estar noutra divisao que lhe deve fazer diferença

já papou uma libelinha ou o que é aquilo e anda toda contente

Pelo menos enquanto está no frasco sabes sempre onde a tens.. Não apanhas surpresas desagradáveis [:D]

BTW, aquela foto que está no tal site parece uma ganda montagem...

Estou com um bocado de medo agora.

É possível que só haja aranhas na casa do miguelsantos, não é? [:D] Na minha, de certeza, que não há disso.

Como é que eu agora vou à casa de banho durante a noite? Tenho de arranjar um penico porque nem me vou atrever a sair da cama. [:D]

Fiquei um bocado chocada com o tamanho da bicheza. Moras numa casa térrea ou num apartamento?

A partir do dia em que estava a "verter águas" e vejo uma (também gordinha) a subir-me pelo braço, agora sou mesmo daqueles "Kill it with fire". :sh)

Estou com um bocado de medo agora.

É possível que só haja aranhas na casa do miguelsantos, não é? [:D] Na minha, de certeza, que não há disso.

Como é que eu agora vou à casa de banho durante a noite? Tenho de arranjar um penico porque nem me vou atrever a sair da cama. [:D]

Fiquei um bocado chocada com o tamanho da bicheza. Moras numa casa térrea ou num apartamento?

Se tens a certeza que na tua casa não há disso, mas na do miguelsantos há, e tens medo de ir à casa de banho à noite... hum...

Tu e o miguelsantos são a mesma pessoa, com dupla personalidade? [:)][:)][:)]

Se tens a certeza que na tua casa não há disso, mas na do miguelsantos há, e tens medo de ir à casa de banho à noite... hum...

Tu e o miguelsantos são a mesma pessoa, com dupla personalidade? [:)][:)][:)]

Não sabes que o ser humano tem a tendência de mentir a si mesmo? (apesar de nunca ter visto nenhuma bicheza dessas em minha casa, nem sequer morta pelos dois predadores que tenho).

Bem, as imagens do link da aranha violino não são nada agradáveis... [:vm)]

No outro dia também acho que apanhei um desse género em casa, estava na sala quando a Maria começa a gritar que estava uma aranha nas botas dela, vou lá ver pensando que se tratava de um bichinho pequeno, quando levanto a bota deu para apanhar um belo cagaço com o tamanho do bicho. :sh) Nunca tinha apanhado uma daquele tamanho dentro de casa...

A primeira reacção foi logo espetar-lhe com o pé em cima, foi uma questão de sobrevivência, era ela ou eu... [:p][:)] Quando são pequenas ainda as levo até à janela, mas neste caso lá teve que ser...

Tal era a aranha, que fez uma teia mesmo espessa nas botas dela, parecia algodão.

Não existe aranha-violino em Portugal, mas para compensar temos uma prima da viúva-negra, a Latrodectus tredecimguttatus [:p]

Última edição:
Tens razão, confundi com a do link da "brown-spider" (que andou a circular um mail há uns anos a dizer que tinha chegado ao Algarve numa caixa de bananas ou coisa do género, o que era apenas mais uma treta por email). Isto de misturar informação lida em inglês e português já não é a 1ª vez que me engana com os termos[:D]
Obrigado pela chamada de atenção [;)]

Fizeram-me lembrar de uma engraçada, na minha lua de mel (rep dominicana). Estávamos a tentar dormir, luzes apagadas, pelas 03:00h (jet lag), quando a minha esposa grita que alguma coisa lhe tinha passado por cima da cara. Fica histérica... ligamos as luzes, e eu sempre a sossega-la, não era uma aranha, que não se preocupasse, etc. De repente olhamos para o tecto e estava lá uma aranha que, pelo tamanho, devia ser um cruzamento entre aranha e gato...

bem, primeiro foi sossega-la (o que demorou algum tempo), e depois peguei numa vassoura (penso) e disse-lhe que ia tentar dar-lhe o golpe de misericórdia... só teria uma chance, obviamente falhei. Quando acertei ao lado, só vimos a aranha a fugir por uma fenda entre o tecto e a parede, e basicamente passei a meia-hora seguinte a tentar convence-la de que a aranha tinha ido incomodar os vizinhos do lado...

A custo, lá adormecemos, mas foi complicado. quando apagávamos as luzes ficávamos sempre à espera que a nossa "amiga" viesse novamente confraternizar com os "forasteiros" do outro lado do atlântico...

Damn, noutro forum andaram com a "tara" de meter fotos de aranhas tão nojentas que até me fizeram andar a coçar-me todo durante dias só de ver:sh)

Voltar
Superior