johndeamon
Banido
100% dos Americanos que tem conta na Suiça tem mais de 100K.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
100% dos Americanos que tem conta na Suiça tem mais de 100K.
Tu não procures ajuda...
Correcto mas 70% dos americanos tem menos de 10 000 dolares em assets.
É absurdo mas é 1 facto.
Essa ultima imagem é completamente irrelevante do ponto de vista económico, até podiam possuir 90%, não ia mudar nada em relação ao que cada um tem pois todos os bens baixariam o preço nesse caso.
Assim como se dividissem esses 50% equilitária por toda a gente o preço da mão de obra e dos bens subiria em alguns lados e desceria noutros.
Isso é conversa de esquerda para apanhar os menos informados que não vêm a big picture.
Por outras palavras os bens valem de acordo com o que as pessoas têm para pagar. Não existe um número ilimitado de bens e mão de obra, se toda a gente tivesse 1M€ para gastar os preços UPA UPA. Toda a gente seria rica durante 1 ou 2 dias até aos preços se ajustarem novamente.
Nao me admira isso tudo.... no entanto nem tudo é assim tao bonito quanto os jornais fazem querer parecer []
Vivi durante 6 anos em Lausanne, vi o bom e o mau da Suiça, quando vejo certas estimativas em jornais e tv's pergunto me se estao a falar do mesmo pais onde vivi ou se fazem isso mesmo so para dar nas vistinhas a outros paises []
As vezes fico com a mesma sensação... nas ruas vês muita riqueza aqui, mas muita gente não tem acesso a essa riqueza como é evidente.
A diferença é que um cidadão normal consegue viver tranquilamente ou dignamente se assim o preferirem.
Além do mais nem todos ganham 7k por mês, o mais baixo a trabalhar a 100% são uns 2700 CHF líquidos e não é com esse salário que se compram AMG's e afins. []
Já me tinha dito um moço que ganhava perto disso 2700. É pouco.
Vive num hotel (esse e outros daqui da rua), acho que nao pagam alojamento, acho que é esse o motivo de "valer a pena".2800 CHF/€ é "pouco" para os preços da Suíça mas se se viver em França junto à fronteira dá para se ter uma vida muito boa.
Já me tinha dito um moço que ganhava perto disso 2700. É pouco.
2800 CHF/€ é "pouco" para os preços da Suíça mas se se viver em França junto à fronteira dá para se ter uma vida muito boa.
É verdadeiramente baixo.
Mas quem tiver qualificações altamente especializadas e quiser trabalhar onde se ganhe verdadeiramente bem, é um sitio óptimo por estar no centro da Europa.
Vive num hotel (esse e outros daqui da rua), acho que nao pagam alojamento, acho que é esse o motivo de "valer a pena".
Respondendo a todos de uma vez:
Até onde sei muitas vezes desses 2700CHF limpos já está o seguro de saúde pago (se for de hotel é o normal) e algumas vezes a habitação (quarto) mas se não estiver são menos uns 500CHF e a alimentação nesses casos é feita no hotel de manhã a noite.
Mas estamos a falar de salários de lava pratos ou de quem limpa quartos por exemplo, se trabalharem no service a coisa já é mais animadora ou se forem cozinheiros por exemplo. []
Mas estamos a falar do mais mal pago, um jardineiro ganha mais por exemplo e um trolha mais do dobro limpo. []
500 por quarto? Conheço uma pessoa que está a pagar 1700. E tem 2 trabalhos, não 1.
1700 por um quarto com lava louça e casa de banho.
500 por quarto? Conheço uma pessoa que está a pagar 1700. E tem 2 trabalhos, não 1.
1700 por um quarto com lava louça e casa de banho.