Tópico da inveja

citação:Originalmente colocada por Zizo

Acabei de meter gasóleo [:p]

20068116911_dats.jpg

O que é que eu tenho a ver com isso?![8)]
Também não entendo o título do tópico[8)]
Tanta coisa só para dizer que o gasóleo está mais barato lá fora?[8] Disso todos sabemos. Só que os depósitos não dão para ir atestar o carro à Bélgica (acho que é o país em questão) e regressar a Portugal com mais de meio depósito[|)]

citação:Originalmente colocada por A. Tavares

citação:Originalmente colocada por Zizo

Acabei de meter gasóleo [:p]

20068116911_dats.jpg

Que raio é isto?[8)][8)][8)][8)][8)]
Se fosse adm/moderador bloqueava o tópico, devido ao assunto desinteressante apresentado. Ou quanto muito, iria para o off-topic.

Graças a Deus não és.

citação:Originalmente colocada por Andrade

O que é que eu tenho a ver com isso?![8)]
Também não entendo o título do tópico[8)]
Tanta coisa só para dizer que o gasóleo está mais barato lá fora?[8] Disso todos sabemos. Só que os depósitos não dão para ir atestar o carro à Bélgica (acho que é o país em questão) e regressar a Portugal com mais de meio depósito[|)]

Eu explico. O que eu gostava mesmo era que se discutisse o seguinte:

1 - Porque é que a Bélgica consegue ter combustíveis mais baratos que nós?

Deixo alguns dados para ajudar à reflexão.

- O preço tabelado é de 1.097 mas a concorrência efectivamente existe porque é raro encontrar este preço tão alto.

- O salário mínimo ronda os 1000€

- Existem 10 milhões de habitantes

uma das razões é talvez ter um dos portos mais movimentados da europa, ser uma zona (paises baixos) com economia bem orientada (eles tb n têm petróleo etc e tal como nós e safam-se bem).

Eu penso que PT o prob é mm a desorganização, uma vez ouvi que "O portugueses sao uns fatalistas que estão no canto da europa, e que tal pensar q estamos no centro do triangulo, europa, america e brazil?"

Acho que Portugal tem os mais altos impostos para combustiveis, logo temos a gasolina mais cara da Europa,e o pior de tudo é que temos um dos ordenados minimos mais baixos da CE,li uma noticia ha cerca de 2 semanas em que dizia que Malta e outro pais no qual ja nao me recordo do nome tinham subido ambos o salario minimo para 580 euros.Deixando Portugal e mais 3 outros paises na cauda da CE.
Tambem vi um estudo que diz que Portugal dentro de 50anos será o pais mais pobre da Europa.
Afinal que se passa aqui? será que em vez de andarmos para a frente nós recuamos?

Voltar
Superior