Tópico da Bimby

Tópico da Bimby

• Total de eleitores
    166
Não é o muito, é o diferente...

Mas isso sou eu que sou adepto de carne grelhada e assada, e um bom peixinho no forno...
eu tambem...agora que dizes isso nao sei se era capaz de viver sem comer de vez em quando um peixe no forno lol pronto nao comprava o fogao mas comprava um mini forno lol

Há mto que acho o melho value for money, de longe.

Isto pq, em promo, apanha-se a €399, que é pouco mais que a máquina do LIDL e o mesmo que a Yammi (em promo, pq acho que esta já custa €500 de PVP).

Só tem um problema, do que percebi nas minhas pesquisas não tem balança integrada, isso para mim é um grande contra... Daí estar na dúvida.

Tal e qual. Sem concorrência.

Quanto à balança, ou falta dela neste caso, confirma-se. Nada a dizer quanto a isso. Contorno o problema com uma pequena balança de cozinha [:D]

Tem, no entanto, um copo muuito superior na capacidade (7l).

Com a app no telemóvel fazes a sincronização e é muito pacífico controlar as receitas por lá. Tem um bom universo de receitas, que está em constante expansão com o contributo dos seus usuários.

Outra diferença.. Traz 4 acessórios, todos eles amovíveis, em contraponto com a lâmina fixa da Bimby.

Eu diria que 80% das pessoas que têm bimby não tiram partido dela.

Mas conheço algumas pessoas que usam e abusam e sabem fazer muita coisa.

Já outras fazem coisas na bimby só porque sim, pq pagaram e depois fica giro dizer que fizeram.
Uma amiga minha compra natas e faz manteiga na bimby... Gasta 3 vezes mais e dá trabalho. Mas sempre pode dizer ás amigas que faz manteiga. [:D]

Para sopa, só as bimby mais recentes. Por causa do tamanho do copo. Eu faço sopa numa panela de 10L o copo da bimby tem 2.2L...

Nos fazemos sopa diariamente, 2L para nós chega.

Chateia-me imenso deixar queimar comida, hoje por acaso não foi a sopa, foi o arroz . É o tempo que se perde, o cheiro que fica, levar a panela depois, deitar comida fora, etc

Aqui usa se para a sopa do miúdo, sumos, puré, esparregado e bolos. De vez em quando vamos experimentando algumas receitas.

Por exemplo bacalhau com natas é sempre lá.

Última edição:

Chateia-me imenso deixar queimar comida, hoje por acaso não foi a sopa, foi o arroz . É o tempo que se perde, o cheiro que fica, levar a panela depois, deitar comida fora, etc

Porque não fazes sopa para pelo menos 2 ou 3 dias?
Eu faço bastante, dura-me pelo menos 4/5 dias. E por norma congelo sempre uma caixa para uma "emergência".

Eu tenho placa de indução e por acaso para a sopa uso muito o timer. Meto tudo lá dentro ligo o quente, ligo o timer e vou-me embora. Quando apita, vou lá meto a varinha trituro tudo e está feito.

Lá está, a bimby faz o arroz basmati em 20mnt, durante esse tempo estou livre [:D]

Voltar
Superior