Se fores a uma demonstração vão-te chatear e chatear e tentar dar mil e argumentos para a comprar.
Agora se queres comprar uma nova em pleno confinamento imagino que seja complicado claro, e presumo que não estejam a fazer demonstrações neste momento.
Com tudo isto e ainda por cima sendo tão mais cara, não consideras outras máquinas ? Ainda por cima só vais fazer sopa, qlq uma faz isso, e podes mandar vir online.
A da Moulinex está ou estava a 399 na Fnac. E não é, de todo, uma "chinesice".
Achas que um carro de 100k€ faz assim tanto mais que outro de 30k, que justifica racionalmente a diferença de 70k!? Tens todo o direito de achar, mas eu não acho que vale a pena.
Seja como for, enquanto vender, não vai baixar o preço. Seja Bimby ou outra coisa qualquer.
Se deres valor a luxo, conforto etc. e se tiveres o dinheiro sim.
Mesmo a partir do dobro do plafond repara: com 30k compras um Golf novo a gasóleo manual, com 115cv e com pouco equipamento.
Com 100k compras um Audi A8 3.0 TDi 286cv que nem precisa de ter mtos extras pq vem tudo o interessa de base (auto, pele, nav etc.). São apenas 3 segmentos acima, luxo, conforto, qualidade são completamente diferentes.
Não se compara a algo como Moulinex vs Bimby. Aliás a máquina da Moulinex tem até bastante bom aspeto, ainda se estivessemos a falar de uma das de supermercado dava de barato.
Claro que enquanto vender não vai baixar, e por mim até pode custar 2k. Só que é mm um fenómeno que me custe a entender.
Acho estranho. Porque no primeiro confinamento eu precisei de assistência. Levavam a máquina e traziam a casa.
Atenderam-me. Mas não sei se, neste confinamento, ainda foi tudo muito recente e estão a acertar esses pormenores.
Há duas semanas a nossa TM5 foi para arranjar. Como recusámos o arranjo eles mandam para casa gratuitamente (ao menos nisto o serviço é premium, mas ainda não chegou a devia ter chegado há uns 3/4 dias...).
A minha mulher que gosta e cozinha muito bem (e por acaso até é bastante "mão de vaca" quando é para comprar eletrodomésticos) , desde há alguns anos que se converteu ao "lado negro da força" e comprou uma "centrifugadora de mil euros" (aka Bimby TM5, modelo anterior). A verdade é que a "força do mercado" funciona e com muita gente neste "ecossistema" acaba por resultar nesta "bola de neve". Sinceramente acredito que a Moulinex ou a do Continente/LIDL façam a mesma coisa, mas como acabamos por só conhecer pessoas com "Bimbys" e todas satisfeitas , é meio caminho andado. Agora com o renascer deste topico fiquei a saber que vão lançar no 1ºT de 2021 uma "Bimby Friend", uma espécie de base auxiliar que se liga à principal para receitas em "paralelo".... muito provavelmente lá irão mais umas centenas largas de euros para a Vorwerk [

]
Certo, e sei de pessoas assim tb, mto poupadas até e que têm Bimby.
E para quem usa muito até percebo que rentabilizem melhor a coisa, além do efeito mercado e receitas online a pensar na Bimby etc., no entanto é super fácil adaptar as receitas para outras máquinas, no fundo são todas robots de cozinha.
Olha, não me conheceste pessoalmente mas a nossa TM5 berrou ao fim de 6 anos. E vais à net e relatos de pessoas com problemas não faltam (claro, como há mtas tb há mais problemas eu sei e sem percentagens é naquela, mas por alguma razão têm tantos centros para as arranjar...).