Tópico da Bimby

Tópico da Bimby

• Total de eleitores
    166
Na minha ingenuidade de pequeno ser (que chegou a achar que as máquinas de Fax enviam as folhas, literalmente enroladas através dos fios telefónicos, às outras máquinas de Fax; sem comentários eu sei...mas em minha desculpa só tinha 4 anos quando produzi este raciocínio brilhante [:)])...

...também quando ouvi falar na Bimby achei que era um robot em que bastava pôr os ingredientes e, puff, refeição feita e pronta para o prato!

Ainda sou essa criança burra e ingénua. No dia em que isso acontecer, I'm in for la Bimby.

Pago 5k até! [:D] [:p]

Mas não exige estar ao lado do fogão, entendes?

Quando trabalhas e tens crianças pequenas, tudo ajuda.

Nao precisas de estar ao lado do fogão assim tanto tempo. A Bimby só poupa o tempo de passar a sopa, que sao 2 minutos, no maximo. Para além de que existem máquinas de fazer sopa que custam uns 100€.
Eu, por exemplo, costumo fazer grandes quantidades de sopa que guardo no frigorifico e que me da para 3 dias.

Última edição:
Numa sopa, sem bimby, também é meter os vegetais cortados e água. Varinha mágica e está feita. A parte mais difícil a bimby não faz (lavar e cortar os vegetais).Também se pode comprar vegetais 4ª gama...aí sim o descanso é total.
Não concordo nada com isto e arrisco a dizer que não tens um robot de cozinha.

Sim é verdade tens de meter a água e os vegetais lá dentro, mas depois durante 40 min não tens de te preocupar com nada. Podes ir ver TV, tomar banho, ir correr, o que quiseres.

Já numa panela normal tens de ter atenção que não sai para fora, depois tens o trabalho de estar ali a triturar aquilo não sei quando tempo se os teus putos forem picuinhas.

Nao precisas de estar ao lado do fogão assim tanto tempo. A Bimby só poupa o tempo de passar a sopa, que sao 2 minutos, no maximo. Para além de que existem máquinas de fazer sopa que custam uns 100€.

Acho que não percebeste o “estar ao lado do fogão”...
A menos a sopa se mexa sozinha, e o fogão se desligue sozinho, requer alguma atenção para não queimar e/ou deitar por fora.

Com uma panela automática (Bimby ou outra), aquilo “mexe”, desliga-se quando pronto, e avisa.

E sim, também é mais cómodo para passar a sopa.

Aqui em casa há uma moulinex companion, porque na nossa opinião é a que tem a melhor relação qualidade preço.

Temos familiares próximos que têm a bimby e todos concordam que é a mesma coisa.

A vantagem da bimby é que tem menos peças (lâminas) e tem a balança integrada.

A moulinex tem a vantagem de ter o recipiente maior e ser muito mais barata. E para resolver a questão da pesagem comprámos uma balança digital pequena. Muito prática por sinal.

O robot não é usado diariamente, diria que a cada 3 dias. Fazemos principalemente sopas, sobremesas, bolos, risotto e massas para pão e pizza. Acho que nunca usamos para fazer comida de tacho.

Feito....
8b3ad4434c642d3ca85a27f8223fb20f.jpg
117eb6f7020537accb392a2e1dc74990.jpg
d3a8ed415d65537a7ad7d72015835ddc.jpg
8441073764f46a4cf9cc39d670d29072.jpg

Acho que não percebeste o “estar ao lado do fogão”...
A menos a sopa se mexa sozinha, e o fogão se desligue sozinho, requer alguma atenção para não queimar e/ou deitar por fora.

Com uma panela automática (Bimby ou outra), aquilo “mexe”, desliga-se quando pronto, e avisa.

E sim, também é mais cómodo para passar a sopa.

Uma maquina de sopa custa 100€ e faz a sopa sem problemas. Nao e' preciso uma Bimby para fazer sopas.

É tudo uma questão de bom-senso. E cada cabeça sua sentença. Eu sei bem que me senti roubado (e louco[:D]) quando no aeroporto de Dubrovnik me pediram 9 € por 3 cafés expressos e eu paguei:sh)

Mil vezes pagar 10 cafés desses a €3 cada uma vez na vida que dar €1300 por uma Bimby, ou comprar um carro novo que desvaloriza que nem uma pedra [:p][:D]

Por acaso acho smp imensa piada ao trama do tuga qdo paga cafés caros lá fora, quase como se isso fosse uma questão de vida ou de morte (não digo de ti, mas no geral) ou como se lá vivessem (numa Suiça por exemplo) o mais importante do custo de vida fosse o café...

Seja como for esse tipo de coisas dificilmente acontece qdo um tipo pergunta qto custa ou vê o precário, algo que faço 99% das vezes pq detesto ser "roubado".

Tenho algumas histórias desses de mais novo tb de férias. Por exemplo da minha mãe a ser "roubada" na Grécia. Acho que foram €20 por 4 granizados (e isto há quase 20 anos atrás, qdo o SMN em PT devia ser aí €300?) pq chegou pediu e não perguntou qto custava antes :sh)[:D]

Aquilo basicamente é gelo com açúcar [:D]

Mil vezes pagar 10 cafés desses a €3 cada uma vez na vida que dar €1300 por uma Bimby, ou comprar um carro novo que desvaloriza que nem uma pedra [:p][:D]

Por acaso acho smp imensa piada ao trama do tuga qdo paga cafés caros lá fora, quase como se isso fosse uma questão de vida ou de morte (não digo de ti, mas no geral) ou como se lá vivessem (numa Suiça por exemplo) o mais importante do custo de vida fosse o café...

Seja como for esse tipo de coisas dificilmente acontece qdo um tipo pergunta qto custa ou vê o precário, algo que faço 99% das vezes pq detesto ser "roubado".

Tenho algumas histórias desses de mais novo tb de férias. Por exemplo da minha mãe a ser "roubada" na Grécia. Acho que foram €20 por 4 granizados (e isto há quase 20 anos atrás, qdo o SMN em PT devia ser aí €300?) pq chegou pediu e não perguntou qto custava antes :sh)[:D]

Aquilo basicamente é gelo com açúcar [:D]
A Bimby é cara e claramente há quem faça o mesmo por menos....

Mas se fores por aqui...

Tens carros, tens mecânicos, tens telemóveis, tens qualquer tipo de serviço ou produto...

É o mercado que manda. Vota ...... !

A Bimby é cara e claramente há quem faça o mesmo por menos....

Mas se fores por aqui...

Tens carros, tens mecânicos, tens telemóveis, tens qualquer tipo de serviço ou produto...

É o mercado que manda. Vota ...... !

O mercado manda, certo.

Mas a Bimby não faz mais nada que as outras, ou aliás, ok tem a cena do ecrã xpto que as outras não têm, mas fora isso é até pior no tamanho do copo por exemplo.

Agora não compares a diferença que faz uma Moulinex vs a Bimby com um carro de que custe o triplo do primeiro.

Compara um carro de 15k novo vs um de 50k (400*3,3=1320, 15k*3,3=49,5k) e até a pessoa que liga menos a carro da história te vai dizer que é comparar água com vinho.

E se formos para os usados então estava aqui até amanhã...

Nos smartphones as diferenças que fazia há uns anos gastar 3,3x já não são como hoje, mas ainda assim comparar um telf de 250 com um de 825...

Para quem valoriza há mta diferença, e no caso em concreto dos telfs é a diferença entre teres de ir para android ou conseguir aceder a iOS, que para muita gente faz toda a diferença.

Portanto mantenho o que disse, a Bimby só se vende a este valor porque há pressão para comprar via método de vendas agressiva em conjunto com o fator crédito.

Se não houvesse este método de vendas a Bimby nas lojas marcada a 1300 não ia vender quase nada. Qto muito a €900 vá (como disse), e mm assim só com o chamariz do crédito sem juros.

O mercado manda, certo.

Mas a Bimby não faz mais nada que as outras, ou aliás, ok tem a cena do ecrã xpto que as outras não têm, mas fora isso é até pior no tamanho do copo por exemplo.

Agora não compares a diferença que faz uma Moulinex vs a Bimby com um carro de que custe o triplo do primeiro.

Compara um carro de 15k novo vs um de 50k (400*3,3=1320, 15k*3,3=49,5k) e até a pessoa que liga menos a carro da história te vai dizer que é comparar água com vinho.

Nos smartphones as diferenças que fazia há uns anos gastar 3,3x já não são como hoje, mas ainda assim comparar um telf de 250 com um de 825...

Para quem valoriza há mta diferença, e no caso em concreto dos telfs é a diferença entre teres de ir para android ou conseguir aceder a iOS, que para muita gente faz toda a diferença.

Portanto mantenho o que disse, a Bimby só se vende a este valor porque há pressão para comprar via método de vendas agressiva em conjunto com o fator crédito.

Se não houvesse este método de vendas a Bimby nas lojas marcada a 1300 não ia vender quase nada. Qto muito a €900 vá (como disse), e mm assim só com o chamariz do crédito sem juros.
Vendas agressivas?

Estou a tentar comprar e ninguém me quer vender....

O mercado manda, certo.

Achas que um carro de 100k€ faz assim tanto mais que outro de 30k, que justifica racionalmente a diferença de 70k!? Tens todo o direito de achar, mas eu não acho que vale a pena.

Seja como for, enquanto vender, não vai baixar o preço. Seja Bimby ou outra coisa qualquer.

Voltar
Superior