Tópico da Bimby

Tópico da Bimby

• Total de eleitores
    166
faço tudo isso sem a bimbi...

Fazes tu porque tens arte para isso... agora eu que mesmo seguindo uma receita com tu explicadinho... não vou lá. As receitas da Bimby saiem bem porque são feitas à medida da bimby, tal como o peso a velocidade das laminas e outros acessórios a temperatura o tempo se seguires o livro sem inventar aquilo é realmente um espetáculo.

Ok, meu de um site cheio de conversa de xaxa, incluindo um forum pelo meio, fiquei sem saber quanto custa realmente uma bimbi

É muita banha da cobra para levar uma pessoa a comprar... compensa só para quem cozinha todos os dias. Conta com uns 900 euros.

Um casal meu amigo tem uma coisa dessas... Já por duas vezes comi a comida feita por ela... Opinião... é engraçado,enaqunto a maquina ta a trabalhar vai-se bebendo uma bejeca, faz umas comidas boas, a nivel de tempo não acho que a diferença seja muito grande... Eu sei cozinhar, e gosto de cozinhar, e demoro o mesmo tempo que a maquineta demora com a vantagem de lavar a loiça toda só no fim do jantar [kiss]

A maquineta ronda os €1000, depois depende do vendedor...

Tinha ideia que já tinha visto um tópico por aqui,mas pesquisei e nada.
Alguem possui/conhece?
Opinem.

Saludos

Eu tenho uma Bimbi! Faz de facto umas comidas espectaculares e sem esforço nenhum..... Mas a minha também limpa o pó e passa a ferro.

Anexos

• maid-721739.jpg
    maid-721739.jpg
    27,1KB · Visualizações: 0
Eu tenho uma Bimbi! Faz de facto umas comidas espectaculares e sem esforço nenhum..... Mas a minha também limpa o pó e passa a ferro.

Isso nao é uma Bimby mas parece ter uma bela " Bimba "

eu nao tenho mas " convivo " regularmente com uma. [:D]

As sopas em casa da sogra são uma delicia [;)]

A bimby é um bom investimento para quem cozinha todos os dias. Agora no meu caso que nem sei o caminho para o fogão lá de casa... não vale a pena.

Agora para quem tem de cozinhar todos os dias, aquilo é um espetáculo e compemsa largamente o investimento feito. Um dos grandes trunfos da bimby é o livro que a acompanha, eu que não sei fazer nada de nada na cozinha em casa de amigos fui capaz de fazer refeições e pasme-se... até bolos fiz.

E o melhor daquilo... também faz caipirinhas, eu acho que é um espetáculo, mas só compensa se a usarmos com regularidade.
Compensa largamente não concordo nada...

Pode valer a pena para 1 ou 2 casos ou em 1 ou 2 situações.

Mas dar mais de 1.000€ pela máquina começa logo por compensar -100...

A bimby funciona bem com o livrop de receitas... Para o retso Kaput... Todos falam do meso. Lasanha... Bacalhau... Bechamel... Caipirinhas...

E o belo do bife? E omeletes? e peixe?

aquilo faz bem meia dúzia de pratos especificamente desenhados para aquilo.
E demora por norma 3 vezes mais...

A maquineta ronda os €1000, depois depende do vendedor...

1000euros dá para um casal se alimentar fazendo comida e casa durante 2 meses na boa...

é um aspecto a ter em conta qdo se prende comprar uma maquina destas.

A bimbi é interessante para fazer batidos e tal...mas para isso há maquinas mto mais baratas

A maioria das pessoas que conheço que comprou isso começa por dizer que é a melhor coisa do mundo e vários meses depois raramente a usam.

Na prática, é um misturador acima da média, mas com muito marketing em cima e principalmente muito (mesmo) mais caro.

Fazem-me lembrar os 'Rainbow' que é um aspirador acima da média, mas com muito marketing em cima e principalmente muito (mesmo) mais caro.

Michael

A maioria das pessoas que conheço que comprou isso começa por dizer que é a melhor coisa do mundo e vários meses depois raramente a usam.

Claro mas alguem no seu juizo normal vai chegar a casa do trabalho e ter o trabalho de ler as instruções da maquina e depois por aquilo a trabalhar e depois ter de lavar aquela treta toda:confused: mais vale quase partir uma perna.

Compensa largamente não concordo nada...

Pode valer a pena para 1 ou 2 casos ou em 1 ou 2 situações.

Mas dar mais de 1.000€ pela máquina começa logo por compensar -100...

A bimby funciona bem com o livrop de receitas... Para o retso Kaput... Todos falam do meso. Lasanha... Bacalhau... Bechamel... Caipirinhas...

Bacalhau sempre se fez sem bimbis e não é agora que vai fazer falta...caipirinhas até nas favelas sao feitas e sem ajuda de uma bimbi...

Já agora como se faz na bimbi um belo cozido á portuguesa, ou uma bela dobrada, ou um prato internacional como uma paella?

é que para fazer batidos ha maquinas a 50euros.[;)]

Só hoje ouvi falar disto mas entretanto já espreitei um fórum onde aparecem muitas (muitas mesmo) receitas.

http://www.forumbimby.com/index.php

O preço é que parece pouco convidativo. Existe uma alternativa mais barata que é a Taurus MyCook (mais barata mas ainda assim cara).

Muito boa a máquina. Claro que não vamos cozinhar apenas as receitas do livro...

Sem dúvida que a máquina é muito boa.
Penso que isso não está em causa.

A minha pergunta é, vale o que custa?

Pessoalmente, estou convencido que por 10 ou 20% do seu custo se conseguirá encontrar uma misturadora capaz de fazer o mesmo trabalho.

Michael

Bacalhau sempre se fez sem bimbis e não é agora que vai fazer falta...caipirinhas até nas favelas sao feitas e sem ajuda de uma bimbi...

Já agora como se faz na bimbi um belo cozido á portuguesa, ou uma bela dobrada, ou um prato internacional como uma paella?

é que para fazer batidos ha maquinas a 50euros.[;)]
Não sou defensor acérrimo mas acho que te estás a focar apenas em alguns pratos principais. Diria que tudo o que é sopas e sobremesas fica bastante mais simples e rápido.

De outros pratos tens uma lasanha por exemplo que é muito mais rápida de fazer na Bimbi.

Dá de facto jeito, resta saber se estamos dispostos a gastar mais por isso ou não...

Voltar
Superior