Tópico da Apple

Já escureci a barra de menus e a dock. Pessoalmente creio que fica melhor.

Uma coisa parva é que o iCloud drive não dá para colocar nem na barra de menus (ao estilo google drive ou dropbox) nem na dock. Tem de se ir através do finder. Não acho muito lógico. [s)]

Também experimentei a barra e a dock na transparência mais escura, gostei mas em utilização, salta muito à vista todo o lettering a branco da barra, acabei por voltar à inicial.

Por acaso acho piada ao pessoal que não gosta dos cabos proprietários da Apple, eu quando comprei o iphone achei a mesma coisa, porque é que estes gajos têm um cabo diferente!? Mas rapidamente cheguei à conclusão que não é a Apple que está errada mas sim os outros, o mini USB, que só encaixa de uma maneira é bem pior do que o da Apple que encaixa de "qualquer" maneira. Quando estou às escuras nao me custa nada por o iphone a carregar, já o blacberry da empresa... Mas é realmente chato em viagem ter que andar com 2 cabos diferentes atras...

Penso que as especificações USB que vão substituir o actual micro-USB vão acabar com essa questão do encaixe só numa posição.. De qualquer forma isso acaba por ser um não problema quando comparado com as vantagens.

Por exemplo, no meu trabalho está lá um carregador, que acho que já nem ninguém sabe de quem é.. Mas quando alguém fica enrascado porque a bateria está a morrer, põe-se a carregar e pronto, excepto um colega que tem um iPhone e teve que comprar mais um carregador para ter no trabalho, além do original que tem em casa.. Quando vou visitar alguém, amigos ou família, nunca levo carregadores comigo, porque toda a gente tem um carregador micro-USB.. Trago no carro um cabo USB-microUSB que veio com o meu Galaxy S de há 4 ou 5 anos e já funcionou em mais de 10 telefones diferentes de umas 4 marcas distintas.. etc.. etc...

Não quero com isto dizer que deixasse de comprar um iPhone por causa disso... Agora não façam é de mim parvo e não me queiram convencer que este tipo de decisões que só serve para limitar os utilizadores e para sacar mais uns euros, são uma vantagem para nós..

Última edição:
Não...não é assim em todos.
Tenho um ATIV s e considero os earphones deste telefone, muito bons tanto em qualidade de som como isolamento acústico e ergonomia!

31u-qSg8RDL._SX300_.jpg

O que eu quero dizer é que acho que as marcas nos telefones mais caros, deviam igualmenbte fornecer acessórios de maior qualidade.

Outro exemplo é a tomada de corrente do carregador do iphone que tenho. Aquilo aquece brutalmente comparado com qualquer outra tomada das que tenho que vinham com outros telefones!

Olha que eu aqui não concordo. Acho os phones do 5s muito melhores que os dos Samsung que tenho. Acho mesmo estes últimos particularmente maus, sem graves nenhuns. Comparando os 2 phones no mesmo aparelho, claro.

Tópico da Apple

...
Por exemplo, no meu trabalho está lá um carregador, que acho que já nem ninguém sabe de quem é.. Mas quando alguém fica enrascado porque a bateria está a morrer, põe-se a carregar e pronto, excepto um colega que tem um iPhone e teve que comprar mais um carregador para ter no trabalho, além do original que tem em casa.. Quando vou visitar alguém, amigos ou família, nunca levo carregadores comigo, porque toda a gente tem um carregador micro-USB.. Trago no carro um cabo USB-microUSB que veio com o meu Galaxy S de há 4 ou 5 anos e já funcionou em mais de 10 telefones diferentes de umas 4 marcas distintas.. etc.. etc...

Eu também nunca levo carregadores comigo. Basta o cabo USB-lighting que se liga a qualquer carregador com porta USB. Não percebo porque é que o teu colega comprou um carregador. Bastava-lhe levar o cabo de casa ou então comprar um cabo.

Última edição:
Eu também nunca levo carregadores comigo. Basta o cabo USB-lighting que se liga a qualquer carregador com porta USB. Não percebo porque é que o teu colega comprou um carregador. Bastava-lhe levar o cabo de casa ou então comprar um cabo.

Pois, eu ia dizer isso. Eu há algumas coisas da Apple que não gosto a nível de software e hardware, mas esta questão do cabo é para mim uma não questão. Eu ando com imensa tralha informática na mala, muito sinceramente mais um cabo menos um cabo é-me completamente indiferente.

Não...não é assim em todos.
Tenho um ATIV s e considero os earphones deste telefone, muito bons tanto em qualidade de som como isolamento acústico e ergonomia!

31u-qSg8RDL._SX300_.jpg

O que eu quero dizer é que acho que as marcas nos telefones mais caros, deviam igualmenbte fornecer acessórios de maior qualidade.

Outro exemplo é a tomada de corrente do carregador do iphone que tenho. Aquilo aquece brutalmente comparado com qualquer outra tomada das que tenho que vinham com outros telefones!

Por acaso os que vêem com o sony xperia z3c são muito bons, provavelmente ainda melhores que os já de si excelentes ATIV que vêem com os samsung. No entanto não sou muito adepto desses auriculares de borracha de enfiar nos ouvidos e prefiro nesse aspecto a abordagem da Apple... Como os uso principalmente para correr prefiro não ficar totalmente "isolado" do exterior.

Última edição:
Eu referia-me aos do 4s ;)

Depende, creio que há vários modelos de auriculares distribuídos com os 4S consoante a altura em que o compraste. No meu caso, os que vieram com ele são iguais aos do 5S e 5C. Embora o som não seja nada do outro mundo, estão bem melhores que muitos auriculares vendidos ai pelas Fnacs e Wortens a custarem 15~20€. E por acaso são um conforto para fazer chamadas, o comando ajuda bastante. Contrariamente às outras opiniões daqui, eu acho que os auriculares deles são bons na ergonomia, mas isso sou eu que não gosto de cotonetes enfiados até ao tímpano.

Se querem uma boa relação preço/qualidade mandem-se para os audio technica.

Tem mais a ver com o formato das minhas orelhas do que necessariamente com a qualidade ou falta dela.

Preciso das cenas de borracha nos auriculares. Uma vez ofereceram-me uns da Apple com essa configuração, mas achei o preço daquilo tão ridículo que troquei e, por mais uns trocados, comprei uma coluna BT.

O pessoal que não consegue usar earphones do tipo in-ear, experimentaram diferentes tamanhos de borrachas? É que colocar aquilo é como colocar uns tampões de ouvidos de natação, ou daqueles profissionais para ambientes de ruído elevado.. Não é nada do outro mundo, pode parecer estranho nas primeiras vezes, mas depois é natural. Há sítios em que toda a gente os usa durante as 8 horas laborais de forma seguida.

E o facto de esse tipo de phones isolar o ruído exterior é uma vantagem brutal.. Não são adequados para jogging por exemplo, porque podemos não ouvir os carros ou outras pessoas e provocar acidentes, mas para o resto são muito melhores do que os phones tradicionais. As vezes quando viajo em aviões por exemplo, até chego a levar os phones metidos com o som desligado só para não ir a ouvir o ruido dos motores e das outras pessoas.

O pessoal que não consegue usar earphones do tipo in-ear, experimentaram diferentes tamanhos de borrachas? É que colocar aquilo é como colocar uns tampões de ouvidos de natação, ou daqueles profissionais para ambientes de ruído elevado.. Não é nada do outro mundo, pode parecer estranho nas primeiras vezes, mas depois é natural. Há sítios em que toda a gente os usa durante as 8 horas laborais de forma seguida.

E o facto de esse tipo de phones isolar o ruído exterior é uma vantagem brutal.. Não são adequados para jogging por exemplo, porque podemos não ouvir os carros ou outras pessoas e provocar acidentes, mas para o resto são muito melhores do que os phones tradicionais. As vezes quando viajo em aviões por exemplo, até chego a levar os phones metidos com o som desligado só para não ir a ouvir o ruido dos motores e das outras pessoas.
Já para não falar da qualidade de som, que é bastante melhor nos in-ear, nem que seja só pelo facto de isolarem pelo menos parte do som exterior.
Aos anos que só uso in-ear, primeiro estranha-se e depois entranha-se, passa muito pelas borrachas mesmo.
E nem é preciso gastar muito dinheiro para se ouvir qualidade decente. Os que tenho agora (Soundmagic E10) custaram £23 e competem com gamas bem mais altas.
Se estiverem à procura aconselho.

Acabei de encomendar estes.....estão a 17€ (13£)....estavam a mais 40£.
Não é que precise......mas 17€ é dificil resistir...

61E9rwfk1QL._SL1500_.jpg

Última edição:
Eu também não gosto dos Phones originais (nem os antigos, nem os mais recentes), comprei os In-Ear da Apple, sim, são um absurdo de caro mas já duram há 4 anos (já passaram por dois modelos de iPhone que comprei, não vou para os S) e estão como novos.

Viagens de avião é do melhor, mesmo que vá com a música quase no mínimo ou desligados como o Mundano. A verdade é que levo sempre uns tampões de esponja para colocar e nunca os uso...vão os phones :)

Voltar
Superior