Tópico da Apple

Concordo. A vantagem que o iPhone tinha no ecrã hoje já não existe. Fiquei mto impressionado com o ecrã do Galaxy 5 em OLED. Aquilo com uns acertos nas definições tem grande potencial.

Tive ontem um S5 e um 6 na mão e o iPhone é mesmo soberbo na minha opinião acima do Samsung

Não devemos centrar a discussão em especificações isoladas mas sim no conjunto. Em teoria 432 dpis é sempre muito melhor que 326 dpis. Mas a questão a colocar é: será que o acréscimo de qualidade justifica o acréscimo de custos, e quando falo de custos falo quer de custos financeiros, quer de outros custos como por exemplo custos de performance? Para a maioria das pessoas 326 dpis é o mesmo que 432 dpis a 20 cms de distância. Não há uma penalização minimamente significativa na experiência de uso, sobretudo se o outros parâmetros todos forem bons (gama de cores, intensidade, brilho, etc). Mas se calhar 432dpis faz perder 5 fps num jogo, e isso se calhar já é notório. Ou seja, o que interessa é escolher o melhor compromisso.
Tenho a certeza que todos os ecrans terão 1000 dpis daqui a uns anos, mas isso so fará sentido quando não implicar nenhuma restrição a outros níveis, sejam tecnicos, sejam económicos.

Concordo. A vantagem que o iPhone tinha no ecrã hoje já não existe. Fiquei mto impressionado com o ecrã do Galaxy 5 em OLED. Aquilo com uns acertos nas definições tem grande potencial.

Pelo contrário, no 6 está claramente atrás nesta gama de preço... Estava curioso para ver como se safavam com os 750p em 4,7", mas safaram-se mal. O texto, por exemplo, apesar dos quilos de font smoothing do iOS, é claramente menos nítido e preciso do que num 1080p.
Penso que o 6+ não terá esse problema, pois já comprovei que 1080p é mais do que suficiente até em 5,7" (e já agora, até em 6,5", para os interessados), por isso o 5,5" do plus deve ser razor sharp...

O ecrã do 6 pareceu-me também um bocado deslavado, pode ser por também estar habituado a um AMOLED que exagera na saturação das cores, mas as mesmas no ecrã do 5S parece algo mais vibrantes.

Terminando, é extraordinário a atracção que o iPhone exerce. Quando entrei tive sorte, não estava ninguém a mexer, mas quando reparei, tinha fila atrás de mim para mexer no telemóvel, depois foi ver outras coisas, e sempre com muita gente ao redor do iPhone...

A sobre saturação do Samsung é um aspecto que têm que melhorar (deve haver quem goste...), mas em termos de definição do texto é mto bom e melhor que o meu 5S.

Terminando, é extraordinário a atracção que o iPhone exerce. Quando entrei tive sorte, não estava ninguém a mexer, mas quando reparei, tinha fila atrás de mim para mexer no telemóvel, depois foi ver outras coisas, e sempre com muita gente ao redor do iPhone...

É, de facto, impressionante (e não necessariamente no bom sentido). As pessoas fazem fila para tocar, para mexer no telemóvel. Tanto na FNAC como na iStore.

Vamos lá a ver se isto não passa aqui despercebido...

Alguém aqui usa o Office 365 para Mac? Parece-me interessante a 69€ por ano, com 1 Tb de armazenamento incluído no One Drive. Há soluções de apenas armazenamento na cloud que são mais caras.

Aquilo corre no browser? Só corre com ligação internet? Substitui o Office tradicional, instalado no disco?

Pois vale, vale apenas a review de alguém profissional no ramo da fotografia. Tanto que tens lá no ranking smartphones de todas as marcas, sem diferenciação. E por acaso o 5s até está nos primeiros lugares, para teu desgosto.
Para meu desgosto não, que me é igual ao litro ;)
mas tenho fotos tiradas no mesmo local com a mesma luz em condições iguais, tiradas com um Lumia 925, um S4 e um 5S, e há diferenças notórias.

Mas eu não disse que não era bom, disse é que havia superiores.

Fica instalado no PC tb mas não instala tudo. À medida que usas funcionalidades mais ou menos avançadas, ele completa a instalação mas nem notas... Estou muito satisfeito mesmo.

Vamos lá a ver se isto não passa aqui despercebido...

Alguém aqui usa o Office 365 para Mac? Parece-me interessante a 69€ por ano, com 1 Tb de armazenamento incluído no One Drive. Há soluções de apenas armazenamento na cloud que são mais caras.

Aquilo corre no browser? Só corre com ligação internet? Substitui o Office tradicional, instalado no disco?

Para quem acha que alugar software faz sentido...

Eu tenho isso à borla, e não uso (nem online, nem instalando).

Pelo que para mim não faz sentido pagar por ano aquilo que eu acho que deveria
ser um pagamento único (compra).

Se eu compro aplicações, que custam essa ordem de grandeza de valor, e fico
com elas pelo tempo que quiser, porque haveria de pagar esse valor por ano?

Se é pelos serviços, há equivalentes à borla (Google Drive, por exemplo).

Quanto a 1TB de armazenamento... nem os 2 GB da Dropbox eu encho, quanto
mais 1TB... Talvez com Internet a 1Gb/s fizesse sentido...

Convenhamos que 2 GB, em Cloud, torna-se curto para muitos perfis de utilizadores.

Tanto conversa e acabaste por nao responder 'as perguntsa dele. Queres mesmo comparar Google drive ao Office?
69 Euros parece-me porreiro mas tb nao sei ate que ponto o offline mode funciona bem.

Voltar
Superior