Axxantis
New member
Concordo. A vantagem que o iPhone tinha no ecrã hoje já não existe. Fiquei mto impressionado com o ecrã do Galaxy 5 em OLED. Aquilo com uns acertos nas definições tem grande potencial.
Tive ontem um S5 e um 6 na mão e o iPhone é mesmo soberbo na minha opinião acima do Samsung
Não devemos centrar a discussão em especificações isoladas mas sim no conjunto. Em teoria 432 dpis é sempre muito melhor que 326 dpis. Mas a questão a colocar é: será que o acréscimo de qualidade justifica o acréscimo de custos, e quando falo de custos falo quer de custos financeiros, quer de outros custos como por exemplo custos de performance? Para a maioria das pessoas 326 dpis é o mesmo que 432 dpis a 20 cms de distância. Não há uma penalização minimamente significativa na experiência de uso, sobretudo se o outros parâmetros todos forem bons (gama de cores, intensidade, brilho, etc). Mas se calhar 432dpis faz perder 5 fps num jogo, e isso se calhar já é notório. Ou seja, o que interessa é escolher o melhor compromisso.
Tenho a certeza que todos os ecrans terão 1000 dpis daqui a uns anos, mas isso so fará sentido quando não implicar nenhuma restrição a outros níveis, sejam tecnicos, sejam económicos.