Tópico da Apple

Colocando de parte as questões que o Nuno156 já abordou, pergunto-te: qual é o mal de dar lucro a uma empresa? Especialmente uma que, normalmente, faz produtos muito acima da média, se não forem os melhores do mercado.

Pois...

O objectivo de uma empresa é dar lucro.
Se não der, chama-se instituição sem fins lucrativos... e mesmo muitas
dessas são para dar lucro fugindo aos impostos (há para aí umas quantas
fundações de uns políticos...).

O único realmente bom negócio nos Android sao os Nexus.

Google's Nexus 5 retail price undercuts wholesale cost | Technology | theguardian.com

While it is unknown how much Google pays for each unit of Nexus 5 from its manufacturing partner LG in South Korea, other resellers are "able to buy the phone from LG for around £350" according to a retail source talking to the Guardian – £50 more than Google is currently selling the phone for on the Play Store.

E o Moto G, ja agora:

Each Moto G costs $123 to make; Google takes Nexus-like thin margin approach - Tech2

Entao as outras marcas têm engenheiros e designers rascas ?[:D]

Se me falasses mas é da margem de lucro desde que sai da fabrica até chegar ao expositor, aí sim tinhamos a tarde toda para conversar [;)]

A avaliar pelo aspecto, materiais, tecnologias... sim, têm custos de I&D
muito inferiores aos da Apple.

Processadores, por exemplo.
A Apple desenha os próprios processadores. As outras compram feitos.

Outro exemplo:
Câmaras, que estavam aqui a ser faladas. O segredo está no sensor, e não
na quantidade de mega píxeis que tem.

Ainda outro exemplo:
Software. E este também se aplica à câmara (a qualidade depende muito
mais das lentes, sensor e SOFTWARE, do que dos mega píxeis).

Agora sim já estou a teclar do 6!
Quanto ao tamanho como dizes para mim também se torna complicado ir à parte de cima do telemóvel com os dedos mas já experimentaste dar 2 toques suaves no botão home? O ecrã baixa, facilita muito.

Até agora estou super satisfeito, principalmente com a bateria, bela melhoria em relação ao 5. Tenho de admitir que o ecrã é grande e dá muito jeito para navegar mas no bolso é preciso ter mais cuidado. Quanto à rapidez nem há palavras para descrever... Ainda só não testei a câmara.

tentei fazer isso umas 20 vezes no de exposição, nunca consegui[:D]

Isto dos teleles é um fenomeno engraçado.

As vezes sinto me um extraterrestre... ha mais de 12/15 anos que nao gasto dinheiro na compra de tlmv.

Tenho um iphone 4s ha mais de 2 anos (o mesmo!) pq na empresa largaram os blackberry cair, custou me horrores!

Enquanto aparelho ludico acho o maximo enqunto tlf, acho mediano... principalmente por ter que andar smp com o carregador atras... Enqto tlf dou um uso mt intensivo.

Acho qie agora vou mudar para um 5S... Espero que a bateria seja melhor! Eh onmeu unico excitamento. [:D]

devias ir para o 6, que esse teclado n tá facil, ou então é do alcool[:)]

Exacto...

Ja vou ter dois iphones 5 e um ipad... Um dos iphone, ser um bajolo como o 6 plus... So se for obrigado.

O 6 Plus é anormal.
Já o 6 me parece algo grande. Para as minhas mãos, certamente.
Ainda estou na fase de não estar totalmente convencido, mas apenas com o tamanho, como já previa. A ver vamos.

Ja tive os 2 nas mãos e realmente o plus é indicado para quem anda com carteira, ou seja, Elas. O normal para mim já o considero grande demais para mim visto que tenho um Lumia [:blush:] de 4.

Pareceu-me bastante frágil e muito fino, na meia-hora que estive na Istore toda a gente dizia o mesmo, nao gostei do ecran nao ter moldura embora case bem no conjunto .

Achei o SO bastante rapido a abrir apps e a fluidez geral bem notória. Se comprava? Não, não acho que vale o que pedem por ele quando há propostas bem interessantes no segmento e principalmente como usuário do Windows Phone jamais iria passar de "cavalo para burro".

Reitero o que já disse antes. Nesta conversa absurda do que custa produzir e por quanto é vendido, o objetivo das empresas é claro: ter lucro. Não percebo a admiração nem a revolta. Se eu fosse dono de uma empresa também queria ter lucro e faria tudo por isso. Não vejo problemas nisto.

Reitero o que já disse antes. Nesta conversa absurda do que custa produzir e por quanto é vendido, o objetivo das empresas é claro: ter lucro. Não percebo a admiração nem a revolta. Se eu fosse dono de uma empresa também queria ter lucro e faria tudo por isso. Não vejo problemas nisto.

A questão é que as pessoas querem: ter os bens e não pagar. E depois querem que haja produção de riqueza para pagar os ordenados a que acham ter direito.
Coisas.

Voltar
Superior