A isso eu consigo te responder.
A app para iPad fazia mais do que crashar, simplesmente deixava de funcionar e tinha que de ser reinstalado para voltar a funcionar.
A extensão para meter o hangout a funcionar a partir do browse, não dava para instalar no Mac porque não era de um development certificado. E para windows também era preciso andar a instalar coisas, que apesar de ser simples, os meus pais( utilizadores com poucos conhecimentos) não conseguiram, e no windows a google não tem desculpas para não oferecer o chrome já com isto tudo preparado.
O skype é instalar, login, e está a funcionar.
A minha experiência foi à uns 2 meses, alguns dos pontos devem estar resolvidos, mas foi o suficiente para ainda não voltar a tentar, principalmente porque o skype "funciona".
Pois... esse é o problema do Skype: "funciona".
Quanto ao Google Hangouts, não me referia para ao universo Apple.
Nunca usei o FaceTime mas, se o dizem, não tenho razões nenhumas para duvidar que
tenha qualidade excepcional nas chamadas.
Referia-me ao Google Hangouts como alternativa à falta de FaceTime por mudar de
iPhone para Android. Ou seja, o MSantos estava a equacionar o Nexus, sendo que o
problema do Nexus seria não ter o FaceTime e por isso iria ser "obrigado" a usar o Skype.
Eu refiro o Google Hangouts como alternativa ao Skype, não ao FaceTime.
Quanto a bugs do Hangouts em ambiente Apple, desconheço. Mas de certeza que os
que eventualmente existam serão resolvidos mais tarde ou mais cedo. Fiz uma
pesquisa no Google, e o que encontrei foi de Outubro. Aparentemente deverá estar
resolvido por esta altura.