Tópico da Apple

Quanto a isso... Li por aí que há pessoal a levar refurbisheds com 1 ano de garantia. Segundo a lei, a troca por um equipamento novo obriga a um novo prazo de 2 anos na garantia, logo isto é ilegal, certo?

Refurbished nao é novo. Eu trabalho na HP e tambem só damos 1 ano de garantia . Tudo dentro da legalidade.

Ainda nao percebi qual o problema com as garantias da Apple que tanto se fala ... os produtos tem 2 anos de garantia que é o que a lei obriga para clientes particulares. 1 ano para clientes empresariais. Onde está o problema ?

No 1º ano ate vao buscar o equipamento a casa e entregar de borla.

Artigo curioso :
http://www.redmondpie.com/if-apple-...gether-this-is-what-it-would-look-like-video/

Última edição:
Quando envolve milhoes em desenvolvimento acho muito bem !

Eu também acho bem, mas até certos limites e dentro do aceitável. Esta tal forma forma em lágrima, agora patenteada, limita muito o desenvolvimento dos ultrabooks. Quando deveria estimular novos designs na concorrência, o que esta patente faz é obrigar as outras marcas a optar pelo tar tradicional aspecto rectangular. Simplesmente porque não há alternativa.

Isso das leis das garantias é algo que me faz confusão. Os produtos da Apple tem qualidade suficiente para ter garantia de 2anos. E o AppleCare seria uma extensão de mais um ano e algumas coberturas extras no primeiro ano ou algo do género.

Mas continuam a insistir nesta luta de oferecer a mínima garantia possível.

Quanto à baterias que explodem, é das poucas coisas que nenhum fabricante pode atirar pedras ao outro, já que vêm todas praticamente da mesma fábrica.

Refurbished nao é novo. Eu trabalho na HP e tambem só damos 1 ano de garantia . Tudo dentro da legalidade.

Ainda nao percebi qual o problema com as garantias da Apple que tanto se fala ... os produtos tem 2 anos de garantia que é o que a lei obriga para clientes particulares. 1 ano para clientes empresariais. Onde está o problema ?

O problema, pelo que percebi, não é da garantia em si, é da forma como a Apple vende o apple care, dá a ideia que a garantia é só de um ano se não comprar o applecare.

É um bocado com o 4G na Australia, o tablet tem 4G, mas a culpa é do utilizador se tem conhecimentos/inteligência para verificar que é o 4G americano e não australiano ( Claro que já levou um bela multa...).

Última edição:
Eu também acho bem, mas até certos limites e dentro do aceitável. Esta tal forma forma em lágrima, agora patenteada, limita muito o desenvolvimento dos ultrabooks. Quando deveria estimular novos designs na concorrência, o que esta patente faz é obrigar as outras marcas a optar pelo tar tradicional aspecto rectangular. Simplesmente porque não há alternativa.

Mas repara que a decisão de deixar patentear ou nao ... nao é da Apple, sao das autoridades competentes. Existe pelos vistos facilidade em patentear coisas parvas como essa esta, é uma das que eu nao compreendo como deixaram .
Mas é complicado para uma empresa que vive muito do design dos seus produtos, a que tem o maior departamento de desenvolvimento na area IT nessa area, verem os mesmos serem plagiados por outras marcas livremente.

Isso das leis das garantias é algo que me faz confusão. Os produtos da Apple tem qualidade suficiente para ter garantia de 2anos. E o AppleCare seria uma extensão de mais um ano e algumas coberturas extras no primeiro ano ou algo do género.

E possuem 2 anos de garantia ... 1 ano de garantia internacional. É isso que faz confusão a toda a gente porque é a que vem no site.

Diz antes assim Apple Hater On ( tu )

Se é assim que argumentas entao ok ... Altura das férias grandes é mesmo complicada cá no forum.
Desculpa lá mas não podes fugir ao facto de seres das pessoas com mais post´s neste tópico e sempre a favor da apple. Penso que devas perceber minimamente da arquitetura de computadores e com isso penso que saibas bem que os ultrabooks dependem do formato tipo cunha. Patentear um software, um design especial etc... ainda va lá, agora uma forma básica? quanto a essa guerra Samsung conta apple, não me quero intrometer, mas tens que admitir que a Samsung é tecnologicamente muito mais avançada que a apple.

Desculpa lá mas não podes fugir ao facto de seres das pessoas com mais post´s neste tópico e sempre a favor da apple. Penso que devas perceber minimamente da arquitetura de computadores e com isso penso que saibas bem que os ultrabooks dependem do formato tipo cunha. Patentear um software, um design especial etc... ainda va lá, agora uma forma básica? quanto a essa guerra Samsung conta apple, não me quero intrometer, mas tens que admitir que a Samsung é tecnologicamente muito mais avançada que a apple.

Saltei para o fim e desatei a rir ... [:D][:D]

O que é um numero de post's tem a ver com assunto ?

Quantos exemplos queres da Samsung copiar a Apple ?

samsungcopycatapple.jpg

E estes sao antigos ... existem mais.

Será que nao havia outros desenhos de carregadores ? outro formato de caixas ? Claro que havia ... mas Apple faz aquilo tão bem que mais vale copiar ! Típico da industria Asiática.

Última edição:
Reburbushed nao é novo. Eu trabalho na HP e tambem só damos 1 ano de garantia . Tudo dentro da legalidade.

Pois, era aí que estava a minha dúvida, se o reburbished era considerado novo ou não. Obrigado.

Mas repara que a decisão de deixar patentear ou nao ... nao é da Apple, sao das autoridades competentes. Existe pelos vistos facilidade em patentear coisas parvas como essa esta, é uma das que eu nao compreendo como deixaram .
Mas é complicado para uma empresa que vive muito do design dos seus produtos, a que tem o maior departamento de desenvolvimento na area IT nessa area, verem os mesmos serem plagiados por outras marcas livremente.

Claro, nem eu disse o contrário.

Quanto aos carregadores, é ridiculo. Poderiam facilmente fazer algo diferente, mas limitaram-se a copiar o design da apple. E não foi só a Samsung, quando comprei o Asus TF (na mesma altura no iPad), fiquei estúpido como só diferem na cor, quer no carregador quer na caixa.

Tu por acaso imaginas a dimensão da samsung? Samsung

A Samsung é realmente muito grande e desenvolve tecnologia de ponta, disso ninguem tem duvidas.

Mas no caso especifico de tablet's , Smartphones e computadores (onde tem o mercado em comum com a Apple) nao é lider nem porta estandarte de tecnologia nenhuma.

Agora nas TV's e outros produtos que comercializam já podes ter razao

Infelizmente foi-me diagnosticado diabetes recentemente, alias escrevo isto da cama de hospital.

Qual nao foi o meu espanto quando a medica me aparece com um medidor de glicose no sangue para iPhone. Já estive a usa-lo e só tenho a recomendar a quem padeça da doença.

Para além de ser pequeno e leve, é o medidor de bolso mais preciso do mundo. Com a gestão através dos menus agradáveis e gráficos intuitivos torna-se menos penoso todo o processo.

Fica a informação para quem nao conhecia.

iBGStar-IPhone.jpg

Lamento as noticias Audigy , o meu Pai tambem é diabético mas só toma insulina recentemente e ele é medico devia ter mais cuidado.

Nunca tinha visto esse aparelho já vi outros adaptados para a area medica porque já é normal ver-se Ipad's nos hospitais .

Foi-te oferecido ou tiveste de pagar ? eles costumam dar essas coisas

Lamento as noticias Audigy , o meu Pai tambem é diabético mas só toma insulina recentemente e ele é medico devia ter mais cuidado.

Nunca tinha visto esse aparelho já vi outros adaptados para a area medica porque já é normal ver-se Ipad's nos hospitais .

Foi-te oferecido ou tiveste de pagar ? eles costumam dar essas coisas

Obrigado! Infelizmente foi-me diagnosticado o tipo 1 portanto estou preso à insulina para o resto da vida. Mas temos de continuar, tem de se ter força...

Foi-me dado, mas nao sei se disponibilizam aí em PT pois estou na Bélgica.

Posso tê-lo ligado na dock e carregar o iPhone ao mesmo tempo e tudo.

Voltar
Superior