Tópico da Apple

Bem definitivamente tenho algum problema com o carregamento do meu Applewatch...

O problema vai ser como "provar" em garantia. Já que isto só ocorre de vez em quando e vão dizer que sou eu que n sei ligar.

Já aqui tinha referido que ás vezes deixo o relógio a carregar, ele começa mesmo a carregar, vou-me embora, volto e não está nada carregado.
Não acontece sempre, mas ainda acontece alguma vezes.

Hoje meti a carregar confirmei que estava a carregar, e fui para o banho.
Quando voltei fui ver como estava, e tinha a informação no ecrã do relógio " Charging not supported charging with this accessory is not supported by Apple Device"... Ok... O problema é que o device, é o carregador original que veio com o relógio e que sempre foi usado. [8b]

EDIT: Já estou a ver que não sou o único. https://discussions.apple.com/thread/7040194

Quando acontecer, tiras uma foto. Ou um vídeo para demonstrar que é o carregador oficial e original.

Quando acontecer, tiras uma foto. Ou um vídeo para demonstrar que é o carregador oficial e original.

Watch.jpg

Não dá para "provar" que é o original.

Tenho de fazer uns testes.

Bem definitivamente tenho algum problema com o carregamento do meu Applewatch...

O problema vai ser como "provar" em garantia. Já que isto só ocorre de vez em quando e vão dizer que sou eu que n sei ligar.

Já aqui tinha referido que ás vezes deixo o relógio a carregar, ele começa mesmo a carregar, vou-me embora, volto e não está nada carregado.
Não acontece sempre, mas ainda acontece alguma vezes.

Hoje meti a carregar confirmei que estava a carregar, e fui para o banho.
Quando voltei fui ver como estava, e tinha a informação no ecrã do relógio " Charging not supported charging with this accessory is not supported by Apple Device"... Ok... O problema é que o device, é o carregador original que veio com o relógio e que sempre foi usado. [8b]

EDIT: Já estou a ver que não sou o único. https://discussions.apple.com/thread/7040194

Tive esse problema com um carregador oficial e um iPad mini3 há cerca de 2 anos.

Também começava a carregar, mas depois parava e surgia escrito na zona do ícone da bateria "Não está a carregar".

Mas já não sei como resolvi isso ou se auto-resolveu :sh)

Já devo ter visto as reviews quase todas. [:D]

Quero é a opinião de um utilizador real. Acho que a mulher anda com ideias de me mimar e quero saber se é um mimo que vale a pena ou não.
Confesso que nunca me senti minimamente interessado nos AirPods, sobretudo pelo facto de me caírem dos ouvidos. O que não é o caso agora, já que gosto bastante do sistema in-ear.

Me utilizador real [:D]

Já os tenho há 1 semana.

Disclosure: não sou audiófilo.

Globalmente satisfeito. O modo de cancelamento de ruído é razoável (obviamente que a selagem não é total num sistema destes e há sempre ruído de fundo que passa nomeadamente se estiverem a falar ao teu lado), o transparency muito bom. Inicialmente vem configurado para a mudança de modo só se fazer entre cancelamento e transparency, cheguei a pôr o off mas acabei a perceber que não preciso do off e só alterno entre os dois primeiros.

A ergonomia para mudar de modo não é perfeita porque as hastes são curtas e temos que "espremer" a ponta. Acabamos a tocar o lóbulo da orelha várias vezes. Um sistema de tap seria melhor. Falta-lhe a possibilidade de regular o volume (só via siri).

Crítica de construção à caixa. A tampa "range" e mexe um bocado (mesmo fechada), fico inseguro sobre a durabilidade da coisa. Não sei se é defeito particular da minha ou geral, alguém sabe? É que se sim, vou reclamar com a Apple...

O preço é o que é.

ah...no MacBook não conseguimos perceber e alterar qual o modo em que estamos. É simplesmente parvo! Podemos mudar via toque no AirPod o que implica adivinhar. Consigo usá-los num iPad mini3 (supostamente não há compatibilidade) e a única diferença face ao iPhone é na central de controlo não permitir mudar o modo, ie, funciona como uns phones normais onde apenas podemos regular o volume. Novamente via toque no AirPod podemos alterar o modo.

Última edição:
Também reparei nisso e acho que não dá para meter pela ordem dos mais recentes.

Por acaso não gosto nada da nova versão dos Remaiders, acho que a versão anterior estava bastante melhor e mais intuitiva de usar.

A app está bem mais capaz e isso é positivo, agora para quem quer algo simples a versão anterior era mais "straightforward" de facto.

Além disso, e isso sim é particularmente mau, é mudarem coisas para pior como isto da ordem dos concluídos... Ainda se desse para escolher a ordem [8b]

Os meus nos concluídos não. Está como disse o ClioIIIRS, aparece primeiro o mais antigo, o que me parece uma parvoíce.

Somos 3...

Os meus lembretes aparecem do mais recente para o mais antigo... :confused::sh)

Três contra um...

Mas é estranho não haver um padrão :sh)

Não dá para "provar" que é o original.

Tenho de fazer uns testes.

Pah, esses tipos da Apple compram tudo nos chineses, e depois os chineses não pagam a taxa MFI à Apple, e depois é isto ...

Como dizia o outro na orgia, "organizem-se!"*

[:)]

(* para quem não sabe, a citação completa é "Gaita, tanta gaja aqui e já é a segunda vez que me vão ao ... - organizem-se!")

isto é um bom negócio?
https://www.amazon.es/dp/B07XS52Q1W...olid=1VYVPMJB2BJ0B&psc=1&ref_=lv_ov_lig_dp_it

11 128gb por 799€

será que valerá a pena esperar pelo BF?

Essa promo já foi e a do Xs e Xs Max ambos de 256 GB na Worten esgotou antes sequer da promo em si acabar.

Nestas coisas é preciso disparar logo, a da Worten era surpreendentemente boa, eu é que não liga peva a 256 GB vs 64 GB, porque para quem liga a isto foi uma excelente oportunidade (para quem liga a isso e liga ao fator melhor ecrã OLED).

Aliás se ligasse à capacidade provavelmente a esta hora estava a cortar os pulsos de ter comprado o 11 64 GB a €700.

Temos experiências diametralmente opostas.

No meu X com dois anos o Face ID esta estupidamente lento comparativamente a em novo (melhorou ligeiramente com o novo iOS).
O 7 plus continua 4 anos depois com o sistema igualmente rápido, e sem qualquer tipo de dúvida - com grande diferença aliás - mais rápido que o Face ID do X. Já o 11 Pro melhorou muito este pormenor, está ao nível to Touch ID

Concordo com os dedos sujos/água no entanto tenho quase a certeza que me falha menos o Touch ID do que me falha ao longo do dia o Face ID, e esse continua a falhar algumas vezes como falhava no X.

Quanto ao resto, para mim atenção, também tenho mais algumas reticências. Dificilmente me será mais fácil agarrar no telefone e usar o Touch ID a conduzir com o telefone no suporte do carro do que a ginástica absurda que faço com o Face ID a tentar usá-lo no suporte

Nota: Não tenho experiência de mto tempo com o Face ID, mas basei-me no que vou lendo por aí que, supostamente, não fica mais lento com o tmepo.

O que me estás a dizer é uma novidade que, btw, gostava saber se pessoal daqui como o André que tem um X corroborra.

A minha experiência de Touch ID ficar pior é com dois 6S, o 7 e 8 usam supostamente o mesmo Touch ID 2nd gen, no entanto o botão deixa de ser físico, não sei se isso pode influenciar :confused:

Com o suporte que comprei para o carro em que estou relativamente próximo do iPhone e com ele meio virado para mim aquilo funciona rápido e às mil maravilhas, inclusivamente com óculos de sol polarizados!

Não há mal nenhum em termos experiências opostas, cada uma relata a sua, mas ainda assim acho estranho tantas diferenças, ou seja, teres tão melhor experiência com Touch ID e tão pior com Face ID, mas ok...

Me utilizador real [:D]
(...)
Novamente via toque no AirPod podemos alterar o modo.

O ANC é bastante bom para o tipo de phones que é embora conste que os Sony concorrentes sejam ligeiramente melhores neste aspeto (os WF1000XM3 ou lá como se escreve).

Um dos testes de fogo será obviamente num vôo. Possivelmente não vai cancelar totalmente o som apenas com os phones colocados, ANC on e sem música. Mas com música a meros 25% aposto que é suficiente para se deixar de ouvir os motores enquanto nos AirPods "amateur" ([:D]) precisas de subir consideravelmente o som para abafar o background noise.

Estive aí uma semana sem ir ao Twitter (é lá que sim alguns tech youtubers), caso contrário não me terias dado uma surpresa com aquilo dos AirPods Pro funcionarem na boa com o iPad mini 3 a correr iOS 12.

Aliás, pensando bem, seria parvo perderes o ANC e "modo transparente" em versões de iOS anteriores ao 13.2 porque isso significaria que também não o terias em Android, Windows e até mesmo em macOS.

Tens é de fazer tudo "à pata" na pequena haste, claro.

Acho que o MMC referiu lá atrás ter lido algures que havia pessoas com as mesmas queixas sobre a caixa. Reclamar e mandar para a garantia implica ficares sem eles pelo menos 2 semanas...

Estás na última versão do macOS presumo... (Catalina 10.15.1). Supostamente esta última versão tem suporte aos AirPods Pro.

Última edição:
A descrição é esta:

iOS 13.2.2 includes bug fixes and improvements for your iPhone. This update:
  • Fixes an issue that could cause apps to quit unexpectedly when running in the background
  • Resolves an issue where iPhone may temporarily lose mobile signal after a call
  • Addresses an issue where mobile data may temporarily not be available
  • Fixes an issue that caused replies to S/MIME encrypted email messages between Exchange accounts to be unreadable
  • Addresses an issue where using the Kerberos single sign-on service in Safari may present an authentication prompt
  • Resolves an issue where charging may be interrupted on YubiKey Lightning-powered accessories

Ora bem, conforme referi, não notei nada. Tal como muitos não notaram nada.

Consequentemente, se afecta apenas alguns e não outros, o problema será activado por condições diferentes entre os casos onde acontece e não acontece.

Se o sistema operativo é o mesmo, sobram as Apps instaladas/usadas como diferença.

Tal como há 4 anos:
https://www.google.pt/amp/s/techcru...n-links-in-ios-9-3-can-crash-your-iphone/amp/

E, tal como há 4 anos, o problema é para ser resolvido pela Apple porque é função do sistema operativo proteger as Apps bem comportadas das mrds feitas pelas Apps mal comportadas.

6S 16 GB Out/2015 ~980 ciclos e 87% de battery health no iOS.

6S 32 GB Nov/2018 ~280 ciclos e 88% de battery health no iOS.

Conclusão, eu estimei mto mais que a Maria [:D]

Eu não posso dizer quem estragou mais ou menos, porque o 1º 6S foi meu antes de o passar para a Maria [:p] (e ambos foram comprados com +- 3 meses)

Contudo, se formos ali a traçar uma evolução ao longo do tempo, acredito que se tivesse continuado nas minhas mãos, já tinha menos capacidade que os 80% actuais. Olhando para esses teus valores (também vi pelo battery health do iOS), fico a pensar se realmente trato tão bem os telefones e respectivas baterias como acho que trato...

E fui buscar este post tão atrás para repetir a pergunta:
Quanto custa a troca oficial de bateria no 6S? Ainda se consegue fazer pelos 30€?

Tópico da Apple

Eu não posso dizer quem estragou mais ou menos, porque o 1º 6S foi meu antes de o passar para a Maria [:p] (e ambos foram comprados com +- 3 meses)

Contudo, se formos ali a traçar uma evolução ao longo do tempo, acredito que se tivesse continuado nas minhas mãos, já tinha menos capacidade que os 80% actuais. Olhando para esses teus valores (também vi pelo battery health do iOS), fico a pensar se realmente trato tão bem os telefones e respectivas baterias como acho que trato...

E fui buscar este post tão atrás para repetir a pergunta:
Quanto custa a troca oficial de bateria no 6S? Ainda se consegue fazer pelos 30€?

Por acaso ainda na semana passada vi isso numa loja dessas que trocam baterias, ecrãs etc. e cobram €35 para o 6S.

Para o SE cobram €30, btw.

Acho que estimei qb a bateria, já a Maria dá um uso mais hardcore ao dela

E já se queixa que tem de carregar uma vez a meio do dia além da típica carga completa de noite.

Edit: já não há a tal troca oficial. Essa era por €25 em qualquer loja certificada mas acho que subiu para os €50 porque acabou a campanha no fim do ano passado.

Estes €35 não sei se é uma bateria igual às originais...

Por acaso ainda na semana passada vi isso numa loja dessas que trocam baterias, ecrãs etc. e cobram €35 para o 6S.

E já se queixa que tem de carregar uma vez a meio do dia além da típica carga completa de noite.

Edit: já não há a tal troca oficial. Essa era por €25 em qualquer loja certificada mas acho que subiu para os €50 porque acabou a campanha no fim do ano passado.

No meu iPhone 6, antes da "campanha", num centro de assistência autorizado, paguei 85€.

Apple has just released iOS and iPadOS 13.2.2, with a fix for a frustrating bug that led apps to close in the background much quicker than usual. Even a jump between two apps could be enough for Safari windows to reload or to lose your place in a YouTube video.*

Mas a culpa era das apps....

No meu caso ficou resolvido, o Tapatalk deixou de abrir do nada assim que saiu da aplicava, já consigo sair do YouTube, mandar mensagens e voltar sem ele fazer reload completo.

Menos mal... era algo que me frustrava.

Por 50€ cada não troco nenhuma das baterias. Não temos propriamente queixa, e qualquer um deles aguenta bem um dia de uso regular.
Nunca temos essa necessidade da carga a meio do dia. Aliás, a média do meu é durar 1 dia e meio, 2 dias a esticar.
Noto é que quando a bateria começa a ficar mais fraca, e apesar de ter desactivado aquela coisa da gestão da bateria, o telefone começa a não responder a 100%.

No meu caso ficou resolvido, o Tapatalk deixou de abrir do nada assim que saiu da aplicava, já consigo sair do YouTube, mandar mensagens e voltar sem ele fazer reload completo.

Menos mal... era algo que me frustrava.

Aparentemente o Mrdtalk é um dos Booking.com de há 4 anos.

Deve ser como o WhatsApp... come recursos como se não houvesse amanhã, mas o pessoal acha que não pode sobreviver sem essas Apps manhosas.

É como o oxigénio e deixar de respirar, se desligarem a intravenosa no braço aos messengers do telemóvel... morrem.

Só consegui encontrar para Android (e com 2 anos), mas também deveria haver um top 10 para apps manhosas no iOS:
https://www.independent.co.uk/life-...ok-messenger-whatsapp-instagram-a7884051.html

https://www.tapatalk.com/groups/tapatalksupport/tapatalk-massive-iphone-battery-drain-t43020.html

Voltar
Superior