Já pesquisei em todo o lado e não encontro ng a falar disto:
Nos lembretes dantes qdo carregava em "mostrar concluídos" apareciam os concluídos por ordem dos mais recentes para o mais antigos.
Agora na passagem do 6S para o 11 e, respetivamente, do iOS 12.4.1 para o 11.1.3 aparece ao contrário, o que não faz sentido nenhum porque tenho literalmente milhares (~4700) de lembretes concluídos nestes 6 anos e meio (desde que tenho o MBP, ainda antes de sequer ter o primeiro iPhone) e aparecem-me coisas de meados de 2013 primeiro [8b]
E não, não dá para inverter a ordem nas definições.
Para não falar que agora o mostrar concluídos está escondido num submenu mas ok...
Agora que conheço os dois mundos cá vai:
De facto há situações em que o Touch ID é melhor, exemplos:
1. estar na cama assim meio de lado com um olho aberto e outro fechado o Face ID não funciona, já o Touch ID sim.
2. estar na secretária e ter de me desviar e forçar a olhar para o iPhone para ele desbloquear enquanto com Touch ID basta ir lá com o dedo sem mexer a cabeça.
No entanto exemplos em que acho o Face ID superior são ainda mais:
1. sempre que tenho as mãos sujas e/ou molhadas, nem se compara, o Touch ID simplesmente não funciona.
2. com o tempo o sensor do Touch ID perde rapidez/capacidd de detetar bem o dedo, o Face ID não fica pior com o tempo.
3. estar a conduzir com o telf num mount. pensava que ia ser pior mas afinal funciona smp com Face ID e é mais seguro que ir lá com o dedo.
4. maior rapidez do sistema em temros práticos, ou seja, mm que o Touch ID 2nd gen seja tão ou mais rápido que o Face ID, na prática é mais rápido desde o momento que pego no iPhone até que estou no menu principal. (e para o Touch ID 2nd gen ser mais rápido só qdo o telf ainda é novo, ao fim de uns tempos ele perde a rapidez e fica clarmaente mais lento que Face ID, comprovado em 2 iPhones com Touch ID 2nd gen diferentes...)
5. (há certamente mais que tinha aqui uma mas agora passou-me) [

]
E nem vamos falar no mais rápido e agradável método de utilização dos swipes em vez de usar um botão físico para ir para o menu inicial e duplo click para o app drawer etc.
Aqui nunca duvidei que os iPhones de "geração X" iam ser melhores.
O que duvidava bastante na altura do lançamento do X era o Face ID, não o vou negar (até porque podem ir lá atrás e lixavam-me [

]). No entnato o tempo veio-me me provar que ponderando os prós e contras é melhor, ou seja, por cada situação que tenho de meter o código com o iPhone 11 com o 6S tinha de o meter para aí 3 ou 4 (o grosso disto em situações de maõs sujas e/ou molhadas).