Tópico da Apple

Já devo ter visto as reviews quase todas. [:D]

Quero é a opinião de um utilizador real. Acho que a mulher anda com ideias de me mimar e quero saber se é um mimo que vale a pena ou não.
Confesso que nunca me senti minimamente interessado nos AirPods, sobretudo pelo facto de me caírem dos ouvidos. O que não é o caso agora, já que gosto bastante do sistema in-ear.

Diria que é quase um no brainer se és um "apple guy", se gostas de phones in-ear e se o preço não é um grande contra.

Nunca tinha pensado muito no botão físico e no Touch ID desde que comecei a usar o Face ID no X há mais de 2 anos

No entanto devido a uma viagem de trabalho a um sítio muito complicado decidi ir buscar por um par de semanas o 7 plus à prateleira e dar descanso ao 11 Pro.

Tenho que admitir que não estava à espera desta muito agradável experiência no regresso ao botão central e ao Touch ID. Não há grande coisa a dizer a não ser que para mim em interação com o telefone o botão físico dá 10 - 0 ao novo sistema.

Mais simples, muito mais prático, mais rápido, mais agradável de desbloquear ao pegar no telefone. Melhor em tudo.

O que me pareceu a voltar a usar o 11 foi que voltei para trás no que a este pormenor diz respeito e não que peguei num sistema novo e supostamente melhorado

Nunca tinha pensado muito no botão físico e no Touch ID desde que comecei a usar o Face ID no X há mais de 2 anos

No entanto devido a uma viagem de trabalho a um sítio muito complicado decidi ir buscar por um par de semanas o 7 plus à prateleira e dar descanso ao 11 Pro.

Tenho que admitir que não estava à espera desta muito agradável experiência no regresso ao botão central e ao Touch ID. Não há grande coisa a dizer a não ser que para mim em interação com o telefone o botão físico dá 10 - 0 ao novo sistema.

Mais simples, muito mais prático, mais rápido, mais agradável de desbloquear ao pegar no telefone. Melhor em tudo.

O que me pareceu a voltar a usar o 11 foi que voltei para trás no que a este pormenor diz respeito e não que peguei num sistema novo e supostamente melhorado

Interessante que eu volta e meia pego outra vez no 6+ porque sou eu que tenho que instalar e configurar coisas no telemóvel da minha mulher e acho precisamente o contrario, o Face ID e os comandos por gestos muito mais porreiros do que o botão físico, não sinto saudades nenhumas disso, antes pelo contrário.

Até aceito quem diz que prefere o Touch ID, em detrimento do Face ID.
Agora dizer que um botão é superior a um gesto natural e intuitivo, é não perceber patavina do assunto.
É que a forma de desbloquear/sair-das-apps do iPhone X/11, dá 15-0 a qualquer outro sistema e/ou método, pela simplicidade, naturalidade e elegância.
Foi um avanço genial superior ao primeiro "slide to unlock" e a qualquer botão!
Pior que um botão, só mesmo aquele sistema manhoso do Android, que ocupa o ecrã com uma série de figuras geométricas!

Aceito a preferência pessoal mas é estranha, diga-se.

Última edição:
O vosso histórico do Safari está a sincronizar entre o iOS e o MacOs desde a ultima actualização?

Parece que sim.
Acho é que demora um pouco (baixa prioridade).

Consigo ver no histórico no iOS coisas que abri durante a tarde no Mac.
E consigo ver no histórico no macOS coisas que abri à hora do almoço no iPhone.

Até aceito quem diz que prefere o Touch ID, em detrimento do Face ID.
Agora dizer que um botão é superior a um gesto natural e intuitivo, é não perceber patavina do assunto.
É que a forma de desbloquear/sair-das-apps do iPhone X/11, dá 15-0 a qualquer outro sistema e/ou método, pela simplicidade, naturalidade e elegância.
Foi um avanço genial superior ao primeiro "slide to unlock" e a qualquer botão!
Pior que um botão, só mesmo aquele sistema manhoso do Android, que ocupa o ecrã com uma série de figuras geométricas!

Aceito a preferência pessoal mas é estranha, diga-se.

Estranho é aceitar que o equipamento se desbloqueie sem uma acção explícita e inequívoca.

Já pesquisei em todo o lado e não encontro ng a falar disto:

Nos lembretes dantes qdo carregava em "mostrar concluídos" apareciam os concluídos por ordem dos mais recentes para o mais antigos.

Agora na passagem do 6S para o 11 e, respetivamente, do iOS 12.4.1 para o 11.1.3 aparece ao contrário, o que não faz sentido nenhum porque tenho literalmente milhares (~4700) de lembretes concluídos nestes 6 anos e meio (desde que tenho o MBP, ainda antes de sequer ter o primeiro iPhone) e aparecem-me coisas de meados de 2013 primeiro [8b]

E não, não dá para inverter a ordem nas definições.

Para não falar que agora o mostrar concluídos está escondido num submenu mas ok...

Agora que conheço os dois mundos cá vai:

De facto há situações em que o Touch ID é melhor, exemplos:

1. estar na cama assim meio de lado com um olho aberto e outro fechado o Face ID não funciona, já o Touch ID sim.

2. estar na secretária e ter de me desviar e forçar a olhar para o iPhone para ele desbloquear enquanto com Touch ID basta ir lá com o dedo sem mexer a cabeça.

No entanto exemplos em que acho o Face ID superior são ainda mais:

1. sempre que tenho as mãos sujas e/ou molhadas, nem se compara, o Touch ID simplesmente não funciona.

2. com o tempo o sensor do Touch ID perde rapidez/capacidd de detetar bem o dedo, o Face ID não fica pior com o tempo.

3. estar a conduzir com o telf num mount. pensava que ia ser pior mas afinal funciona smp com Face ID e é mais seguro que ir lá com o dedo.

4. maior rapidez do sistema em temros práticos, ou seja, mm que o Touch ID 2nd gen seja tão ou mais rápido que o Face ID, na prática é mais rápido desde o momento que pego no iPhone até que estou no menu principal. (e para o Touch ID 2nd gen ser mais rápido só qdo o telf ainda é novo, ao fim de uns tempos ele perde a rapidez e fica clarmaente mais lento que Face ID, comprovado em 2 iPhones com Touch ID 2nd gen diferentes...)

5. (há certamente mais que tinha aqui uma mas agora passou-me) [:)]

E nem vamos falar no mais rápido e agradável método de utilização dos swipes em vez de usar um botão físico para ir para o menu inicial e duplo click para o app drawer etc.

Aqui nunca duvidei que os iPhones de "geração X" iam ser melhores.

O que duvidava bastante na altura do lançamento do X era o Face ID, não o vou negar (até porque podem ir lá atrás e lixavam-me [:D]). No entnato o tempo veio-me me provar que ponderando os prós e contras é melhor, ou seja, por cada situação que tenho de meter o código com o iPhone 11 com o 6S tinha de o meter para aí 3 ou 4 (o grosso disto em situações de maõs sujas e/ou molhadas).

Última edição:
Parece que sim.
Acho é que demora um pouco (baixa prioridade).

Consigo ver no histórico no iOS coisas que abri durante a tarde no Mac.
E consigo ver no histórico no macOS coisas que abri à hora do almoço no iPhone.

Desde a ultima actualização o meu iPhone e o MacBook deixaram de sincronizar o histórico, no MacBook aparece o que vi no iPhone mas no iPhone não aparece o vi no MacBook.
Não sendo um problema geral tenho que tentar descobrir o que está a provocar este problema, é uma função que me dá bastante jeito.

Alguém já teve um problema semelhante e conseguiu resolver?

Nos lembretes dantes qdo carregava em "mostrar concluídos" apareciam os concluídos por ordem dos mais recentes para o mais antigos.

Agora na passagem do 6S para o 11 e, respetivamente, do iOS 12.4.1 para o 11.1.3 aparece ao contrário, o que não faz sentido nenhum porque tenho literalmente milhares (~4700) de lembretes concluídos nestes 6 anos e meio (desde que tenho o MBP, ainda antes de sequer ter o primeiro iPhone) e aparecem-me coisas de meados de 2013 primeiro [8b]

Para não falar que agora o mostrar concluídos está escondido num submenu mas ok...

Também reparei nisso e acho que não dá para meter pela ordem dos mais recentes.

Por acaso não gosto nada da nova versão dos Remaiders, acho que a versão anterior estava bastante melhor e mais intuitiva de usar.

Última edição:

1. estar na cama assim meio de lado com um olho aberto e outro fechado o Face ID não funciona, já o Touch ID sim.

2. estar na secretária e ter de me desviar e forçar a olhar para o iPhone para ele desbloquear enquanto com Touch ID basta ir lá com o dedo sem mexer a cabeça.

1. sempre que tenho as mãos sujas e/ou molhadas, nem se compara, o Touch ID simplesmente não funciona.

2. com o tempo o sensor do Touch ID perde rapidez/capacidd de detetar bem o dedo, o Face ID não fica pior com o tempo.

3. estar a conduzir com o telf num mount. pensava que ia ser pior mas afinal funciona smp com Face ID e é mais seguro que ir lá com o dedo.

4. maior rapidez do sistema em temros práticos, ou seja, mm que o Touch ID 2nd gen seja tão ou mais rápido que o Face ID, na prática é mais rápido desde o momento que pego no iPhone até que estou no menu principal. (e para o Touch ID 2nd gen ser mais rápido só qdo o telf ainda é novo, ao fim de uns tempos ele perde a rapidez e fica clarmaente mais lento que Face ID, comprovado em 2 iPhones com Touch ID 2nd gen diferentes...)

E nem vamos falar no mais rápido e agradável método de utilização dos swipes em vez de usar um botão físico para ir para o menu inicial e duplo click para o app drawer etc.

O que duvidava bastante na altura do lançamento do X era o Face ID, não o vou negar (até porque podem ir lá atrás e lixavam-me [:D]). No entnato o tempo veio-me me provar que ponderando os prós e contras é melhor, ou seja, por cada situação que tenho de meter o código com o iPhone 11 com o 6S tinha de o meter para aí 3 ou 4 (o grosso disto em situações de maõs sujas e/ou molhadas).

Os meus lembretes aparecem do mais recente para o mais antigo... :confused::sh)

Os meus nos concluídos não. Está como disse o ClioIIIRS, aparece primeiro o mais antigo, o que me parece uma parvoíce.

É assim que me aparece:
264d0232165036d2414a46658c0e0a15.jpg

Tópico da Apple

Quanto ao TouchID, prefiro de longe o FaceID apesar de ter as suas desvantagens, em termos de segurança diria que é o desbloqueio biometrico melhor do mercado. A minha grande criticar é ter de ir ao fundo do ecrã para desbloquear o ecrã, devia de ser possível fazer o gesto a meio do ecrã para cima, no XR/11 para quem tem maos pequenas já pode ser complicado, nos Max pior deve ser... ginástica se polegar algo desnecessária.

A app lembretes até agora não me tem dado nenhuma dor de cabeça, cabeça de vento como sou, tem sido excelente de se utilizar, muito completa e funcional.

A app notas não tenho dado grande uso devido a maioria das notas ter no Google Keep. Nem sei se dá para sincronizar notas com o Windows... se não der, não irá ser relevante e fico-me pelo Google Keep.

PS: já vi que da usando o site do iCloud no computador, tenho de testar melhor.

Tópico da Apple

Interessante que eu volta e meia pego outra vez no 6+ porque sou eu que tenho que instalar e configurar coisas no telemóvel da minha mulher e acho precisamente o contrario, o Face ID e os comandos por gestos muito mais porreiros do que o botão físico, não sinto saudades nenhumas disso, antes pelo contrário.

Opinião pessoal meramente.

Se calhar expliquei-me mal, estava a referir-me mais especificamente a desbloquear o iPhone, não tanto aos swipes na sua utilização

Mas mesmo assim o andar continuamente a fazer swipe com uma amplitude do dedo grande centenas de vezes seguidas, acho que voltava ao Touch ID, fácil.

Temos experiências diametralmente opostas.

No meu X com dois anos o Face ID esta estupidamente lento comparativamente a em novo (melhorou ligeiramente com o novo iOS).
O 7 plus continua 4 anos depois com o sistema igualmente rápido, e sem qualquer tipo de dúvida - com grande diferença aliás - mais rápido que o Face ID do X. Já o 11 Pro melhorou muito este pormenor, está ao nível to Touch ID

Concordo com os dedos sujos/água no entanto tenho quase a certeza que me falha menos o Touch ID do que me falha ao longo do dia o Face ID, e esse continua a falhar algumas vezes como falhava no X.

Quanto ao resto, para mim atenção, também tenho mais algumas reticências. Dificilmente me será mais fácil agarrar no telefone e usar o Touch ID a conduzir com o telefone no suporte do carro do que a ginástica absurda que faço com o Face ID a tentar usá-lo no suporte

Bem definitivamente tenho algum problema com o carregamento do meu Applewatch...

O problema vai ser como "provar" em garantia. Já que isto só ocorre de vez em quando e vão dizer que sou eu que n sei ligar.

Já aqui tinha referido que ás vezes deixo o relógio a carregar, ele começa mesmo a carregar, vou-me embora, volto e não está nada carregado.
Não acontece sempre, mas ainda acontece alguma vezes.

Hoje meti a carregar confirmei que estava a carregar, e fui para o banho.
Quando voltei fui ver como estava, e tinha a informação no ecrã do relógio " Charging not supported charging with this accessory is not supported by Apple Device"... Ok... O problema é que o device, é o carregador original que veio com o relógio e que sempre foi usado. [8b]

EDIT: Já estou a ver que não sou o único. https://discussions.apple.com/thread/7040194

Última edição:
Voltar
Superior