Antes tarda que nunca...
Já toda a gente tem um AW... só faltas mesmo tu...
[

]
A minha prioridade absoluta é substituir o 6S que faz 4 anos daqui a 2 meses e meio.
Se soubessem a velocidd com que ele desce por exemplo dos 90 aos 30/40% :sh)[

]
Com GPS on (isso está smp), 4G e brilho máximo então isto parece um V8 americano a carburadores [

]
Depois disso talvez pense no watch e também num substituto para o MBP que já passou os 6 anos e não tarda faz 6 anos e meio.
Isso é se usares um serviço de streaming que não permita descarregar as músicas.
Se tiveres Apple Music podes descarregar a playlist para o AW.
Já usei um total de 6 meses de Apple Music e um total de 5 meses de Spotify Premium e sinceramente prefiro este último.
É certo que o Apple Music tem vantagens: Para quem já é cliente Apple (que até é o meu caso, uso iPad, iPhone e Mac...) tem a questão da integração seamless, usa um codec que consegue basicamente a mesma qualidade com um espaço ocupado inferior* e dá a opção de meter apenas determinadas músicas da playlist em offline enquanto no Spotify é 8 ou 80, ou tens a playlist totalmente offline ou então por streaming.
No entanto gosto mais da UI do Spotify, das playlists feitas, das músicas sugeridas dentro de playlists que já tens, da integração com o Waze em mobile entre outras vantagens como o ser mais usado (pelo menos em PT) o que é porreiro porque recebes e envias playlists a amigos diretamente e afins.
É equilibrado mas ponderando tudo pessoalmente prefiro o Spotify.
Quanto ao que referes, pensava que quando a Apple abriu o watchOS ao Spotify estes iriam ter uma app decente que desse para ter músicas em offline e afins, mas pelos vistos não.
Mesmo que não seja oficial certamente a Apple obrigou o Spotify a aceder a isto para ter vantagem comercial no seu próprio OS.
No fim do dia parece que a app do Spotify em watchOS é basicamente um remote da app full fleshed do iOS.
*ACC 256kpbs vs ogg 320 que na prática dá quase o mesmo, ou pelo menos para mim pessoalmente vai dar ao mesmo, e no Spotify abaixo dos 320 só tens 128 kpbs, que para mim se nota a diferença vs os 320 e 256 ACC do Apple Music
Não, não vejo o benefício para o meu dia-a-dia se não for uma versão cellular. Que, infelizmente, parece que nunca mais chega por cá.
O post era uma ironia. Não me vejo a comprar um relógio que é mais feio que (e que nunca vai ter o charme de) um bom relógio clássico para uma vida de estatística glorificada do exercício faço e do sono que tenho e para o avanço da humanidade que é já não ter que olhar tanto para o iPhone (mas que tem que andar atrelado ao relógio para que este sirva para alguma coisa [

]).
Não apanhei a ironia, mas realmente lembrava-me de teres esta opinião de facto.
Um smartwatch nunca competirá com um relógio "a sério" e nem é esse o objetivo. Quem tem um bom relógio tb pode querer ter um smartwatch e pode ter ambos (e vários dos clássicos claro).
Sim é um bocado a gamification do exercício (como diz um famoso tech youtuber) e não deixa de ter o seu quê de gimmick, mas tb não é assim tão inútil.
Para vários use cases pode fazer todo o sentido.
Para mim qlq relógio tem um problema que é o facto de eu não gostar de usar relógios, gosto de ter os pulsos livres. Se tiver de usar uso, mas podendo não usar não uso.
Portanto ao comprar um watch iria provavelmente me levar a arrependido por não tirar o devido usufruto, e até faço ginásio entre 2 a 3 vezes por semana.