Tópico da Apple

Entretanto diziam que hoje havia novidades com um novo iPod Touch mas até ver nada.

No entanto acabaram de sair os Airpods 2. Mais €50 com a caixa de carregamento wireless, os antigos ficam com o mesmo preço mas os phones em cima são iguais aos dos novos com um chip H1 em vez de W1 (melhorias na velocidade de ligação e autonomia em chamadas).

Novos iMacs acabadinhos de sair do forno.

Sim, specs bumps há muito pedidos.

Vamos ver como se portam os i9 a serem puxados, mas tendo em conta que não mexeram no cooling da máquina é possível que venham a acontecer o mesmo qeu acontece nos MBP 15" i9 2018.

Embora continue a ser rídiculo estes iMacs virem sem SSD de base, mesmo o 27" 5K de topo, e os 8 GB de RAM o mesmo.

Os 4K recebem agora opções com gráficas dedicadas, o 5K de topo tem opção de uma Vega 48 entre outras pequenas novidades.

Houve também pequenas reduções de preço nas versões de maior capacidade nos Airs e Pro 13", algo completamente irrelevante porque ninguém compra um Air com 1,5 TB de SSD mas ok...

O evento vai ser para apresnetar o q? [:D]

O Applefix [:D]

Apenas e só um concorrente do netflix.

Aposto que, tal como muitas coisas no mundo da Apple, isto apenas vai ter interesse para o mercado interno e pouco mais (EUA, Canada etc.).

O Applefix [:D]

Apple Prime, o modelo da amazon será o mais proximo do que a Apple quer.

Vai criar um(ou vários) bundles, musica, video(applefix), mais iCloud, planos familiares, tudo com um preço competitivo.

O problema disto, e estou curioso para ver como vão resolver, são 2:
- internacionalização, empresas americanas, com raras excepções têm dificuldades em se adaptar ao mercado local. E isso tem sido visivel em vários desastres na asia princiapalmente. A vantagem de ser um gigante nestas coisas pode ser ao mesmo tempo uma desvantagem.
- Qualidade, ao ter muita coisa corre o risco de não ter nada de jeito. O Spotify é um bom exemplo, cada vez que sai uma alternativa é dado como morto, mas depois vamos usar as alternativas.. e falta coisas, muita coisa, e nem de conteudo, é de usabilidade.

Quanto ao AppleVideo, bem, o pouco conteudo já produzido pela Apple, foi uma desgraça.. Planet of the Apps ...

E no meio disto, também será interesante ver que serviços vão funcionar fora do eco sistema apple.

Se fizerem Bundle a incluir hardware (ao gênero de contrato subsidiado de operadora) poderá ser "revolucionário" nos USA.

Última edição:
O meu patrão foi ao estrangeiro a semana passada e quando regressou todos os contactos que não tenham o +351 no número aparecem sem identificação (não aparece o nome do contacto, apenas o número). Ele trocou de cartão nessa altura, por isso deve ter a ver com as configurações de país. Alguém sabe dar a volta a isto, para que voltem a aparecer os nomes novamente?

Entretanto diziam que hoje havia novidades com um novo iPod Touch mas até ver nada.

No entanto acabaram de sair os Airpods 2. Mais €50 com a caixa de carregamento wireless, os antigos ficam com o mesmo preço mas os phones em cima são iguais aos dos novos com um chip H1 em vez de W1 (melhorias na velocidade de ligação e autonomia em chamadas).
Mais 50€ por isso? Porra! É nisto que a Apple anda a falhar, é só subir preços, descer nada... Acho que tenho de ir para os primeiros.

Mais 50€ por isso? Porra! É nisto que a Apple anda a falhar, é só subir preços, descer nada... Acho que tenho de ir para os primeiros.

Não é segredo para ninguém, andam noticias a circular sobre isso
a Apple assumiu que em vários países irá aumentar os preços de forma a continuar conotada a luxo

Afinal houve aqui um erro de interpretação. Os novos Airpods ficam por 179€! Ficam a 229€ mas com a tal caixa de carregamento wireless, com a caixa normal ficam nos 179€, nem fazem referencia aos antigos no site.
2w4imf9.jpg

Afinal houve aqui um erro de interpretação. Os novos Airpods ficam por 179€! Ficam a 229€ mas com a tal caixa de carregamento wireless, com a caixa normal ficam nos 179€, nem fazem referencia aos antigos no site.
2w4imf9.jpg

Mas a grande vantagem dos novos é precisamente a caixa de carregamento... pelo que não terá muita lógica comprar agora com a caixa normal -

Mas a grande vantagem dos novos é precisamente a caixa de carregamento... pelo que não terá muita lógica comprar agora com a caixa normal -

Tenho uns AirPods há 2 anos e 1 mês. Não há produtos perfeitos à primeira iteração, mas este anda lá perto. A caixa permite fazer uns 5 carregamentos, e sinceramente não me parece nada que o carregamento por indução seja assim tão importante. Eu uso os meus diariamente e ao tenho que carregar a caixa uma ou duas vezes por semana. Não custa nada ligar-lhe um cabo e pronto.

O que me entusiasma nestes novos AirPods é o novo chip interno. Senha com os antigos a conveniência de uso e funcionalidades é-nos eu grande trunfo, então com estes deve ser um mimo. Poder ouvir num dispositivo, passar para outro sem ter que desemparelhar e emparelhar, retirar um e a música parar, voltar a colocar e a música retomar, sempre sem problema nenhum, sempre sem dessincronia, aí é que estão as grandes vantagens. Ora, se isto puder ser feito de forma ainda mais rápida, ainda mais infalível, óptimo!

Nos novos dois iPads a versão do A12 é a mesma do que vem no iPhone Xr, só tem 3 GB de RAM, mas até faz o seu sentido pois consoante o preço temos 2, 3 e 4 GB de RAM (ok e 6 GB no iPad Pro de 1 TB).

Já o iPad 9.7" também tinha/tem o A10 com 2 GB do iPhone 7 4,7".

2w4imf9.jpg

Mea culpa, expliquei-me mal.

Sim é isso.

Pessoalmente não dou grande valor à caixa ter WC.

Mas a Apple a ser Apple.
Falava-se num tamanho novo.
Em novos materiais (mate como o pencil).
Numa opção em preto.

Noise cancelling... Fitness tracking... Nada.

[8b]

Noise cancelling em algo tão pequeno não seria fácil, fitness tracking era interessante de facto, tal como haver opção mate black por exemplo.

Tanta espera para esta segunda geração dos AirPods e desiludiu... como disseram anteriormente não vejo grande interesse no carregamento sem fios. É algo que também não uso no iPhone

Tenho uns AirPods há 2 anos e 1 mês. Não há produtos perfeitos à primeira iteração, mas este anda lá perto. A caixa permite fazer uns 5 carregamentos, e sinceramente não me parece nada que o carregamento por indução seja assim tão importante. Eu uso os meus diariamente e ao tenho que carregar a caixa uma ou duas vezes por semana. Não custa nada ligar-lhe um cabo e pronto.

O que me entusiasma nestes novos AirPods é o novo chip interno. Senha com os antigos a conveniência de uso e funcionalidades é-nos eu grande trunfo, então com estes deve ser um mimo. Poder ouvir num dispositivo, passar para outro sem ter que desemparelhar e emparelhar, retirar um e a música parar, voltar a colocar e a música retomar, sempre sem problema nenhum, sempre sem dessincronia, aí é que estão as grandes vantagens. Ora, se isto puder ser feito de forma ainda mais rápida, ainda mais infalível, óptimo!

Tu ligas um cabo para carregar a caixa??? No século XXI??

Olha que o Nuno vai ler isso pá. Apaga isso. [:)]

Fora de brincadeiras, o update foi apenas a caixa e o chip. Mas nada... Como disse, falava-se de 4 ou 5 novas features e 0.
Deixa muito muito a desejar.

Aliás começo a entender porque é que a apple fez estes "updates" sem avisar ninguém.
Porque na realidade valem 0.

A caixa de carregamento nova para mim vale zero, neste momento nem tenho nada para isso. Ainda vou no iPhone 7 e iPad 2018 [:D]
Mas em principio irei comprar uns Airpods 2, tem mesmo de ser, ando a fugir mas vou dar utilidade.

Tu ligas um cabo para carregar a caixa??? No século XXI??
Olha que o Nuno vai ler isso pá. Apaga isso. [:)]
(...)

Os cabelos têm uma griffe (© Isabel Queiroz do Vale), e as conversas têm um contexto (© Nuno156).

O contexto dos cabos serem do século XIX é este (que foi ao que eu respondi inicialmente:

(...) iPhones, iPads, Macs está tudo apenas estranho e desinterligado, enquanto que mesmo em mundos diferentes (Windows/Android) as coisas estão equilibradas. Actualmente se quero levar o meu Android, o meu tablet, os meus Auriculares, o powerbank e o meu portátil apenas preciso de levar 1 único carregador USB-C. Consigo trocar ficheiros entre todos os dispisitovs e até Windows até me deixa fazer uma mini rede entre todos eles se quiser partilhar um hotspot. A ver se acabam de vez com os conectores e se fica tudo sem fios, ou se se focam apenas num, para ver se a coisa melhora.

Quanto a cabos para carregamento…
É ir ver o que eu tenho escrito lá para trás desde que saiu o iPhone 8 e o X: carregamento wireless é uma treta.
É aceitável para alguns dispositivos mais complicados de carregar por fio (AirPods, Apple Watch), mas de resto é uma treta.
Resumindo o que eu tenho dito lá para trás sobre carregamento wireless:
— demora mais tempo a carregar
— aquece mais (maior degradação da vida útil da bateria)
— obriga a materiais não-condutivos (vidro traseiro no 8 e X mais espesso que alumínio, logo menos espaço para bateria, logo menos carga, maior peso)

Consequentemente, não só acho aceitável que os carregamentos sejam feitos por cabo, como até acho desejável que assim seja.
São fios que estão a ser usados num local fixo, onde os equipamentos são deixados por um longo período precisamente com esse objectivo, e o tipo de conector usado é irrelevante (até pode ser um jack ou DC igual aos NOKIA do século XVII).

O que não faz sentido é usar cabos para ligação entre dispositivos.
Não me recordo de alguma vez ter ligado por cabo um iPhone/iPad a um computador.

Projectores com AirPlay:
https://epson.com/apple-printers-for-iphone-ipad-mac-projectors?pg=2

Impressoras com AirPrint:
https://support.hp.com/us-en/document/c02623193

Sistemas de som com AirPlay:
https://www.sonos.com/en/airplay

Televisores com AirPlay:
https://www.cultofmac.com/599474/all-the-tv-sets-airplay-2/

a disney comprou a 21st century fox (hulu incluída).
bem, a plataforma de streaming da apple promete.

hulu
simpsons
marvel (avengers, x-men, iron-man, deadpool, etc.)
pixar
lucasfilm/star wars
fox
national geographic
endemol
blue sky
etc.

a disney comprou a 21st century fox (hulu incluída).
bem, a plataforma de streaming da apple promete.

hulu
simpsons
marvel (avengers, x-men, iron-man, deadpool, etc.)
pixar
lucasfilm/star wars
fox
national geographic
endemol
blue sky
etc.

A relação entre a Disney e a Apple é antiga. Foi a primeira companhia a distribuir filmes no ITunes, e ambas têm administradores não executivos nos boards uma da outra.
Aliás, penso que a Disney só não foi comprada pela Apple há uns amigos por causa da autoridade da concorrência.

O iphone com o find my iphone desactivado, continua a ter proteção caso seja perdido? Ou seja, continha a ser impossível de usar?

O Find My iPhone permite que remotamente se possa bloquear/limpar o telefone, bem como permite encontrá-lo.
Se o Find My Phone estiver desactivo… tem a protecção que tiver activa no momento em que é perdido (Ecrã bloqueado? Código? TouchID? FaceID?).
Se não tiver a opção de limpar o conteúdo após X tentativas falhadas de acesso… é quase o mesmo que não estar bloqueado.

Em todo o caso… não fica impossível de usar.
A diferença é terem acesso às tuas coisas… ou não.

Nem sei como é que ainda há pessoal que não tem conta iCloud, backups na iCloud, Find My iPhone/iPad/Mac/etc. activo, etc.
Têm a vida inteira dentro do telefone, e não a protegem um crlh.
Depois admiram-se…

Voltar
Superior