Tópico da Apple

Dizer que a ligação lighting é melhor que type C não concordo. Dos vários smartphones e com ambas portas nunca nenhum me deu problemas, tirando o iPhone 6s com cotão. De resto, com cabos originais quem deu problemas, por falta de qualidade foram os da Apple, ou dos chineses type C a 1euro, que ambos partiam no sítio de costume.

Como é que chegas ao final do dia de trabalho com 91% e 93% sem fios?

92% e 90% neste momento.

A menos que esteja 2 horas no SKYPE (às vezes bem mais), um telefonema ou outro, mais umas idas à web e Facebook, que vou gastar uma carga de 100% do telemóvel. Mesmo quando passo MUITAS horas no SKYPE, dificilmente chego ao fim de um dia de trabalho com menos de 50% de carga.

Ou seja, nunca sequer senti calafrios por estar quase sem carga no trabalho e ter o carregador em casa.

Dizer que a ligação lighting é melhor que type C não concordo. Dos vários smartphones e com ambas portas nunca nenhum me deu problemas, tirando o iPhone 6s com cotão. De resto, com cabos originais quem deu problemas, por falta de qualidade foram os da Apple, ou dos chineses type C a 1euro, que ambos partiam no sítio de costume.

Vermelho:
O que é que um conector tem a ver com cabos?

Azul:
Experimenta tirar cotão de um conector lightning.
Depois experimenta tirar cotão de um conector USB (C ou micro).
E não penses que os conectores USB (C ou micro) não acumulam cotão.

Como é que chegas ao final do dia de trabalho com 91% e 93% sem fios?

Olha, eu hoje estou como o Nuno156 :)
Como passei o dia à frente do computador, não fiz pesquisas com o IPhone nem ouvi musica através dele.
Chamadas para este telemóvel só recebi umas 3 e foram curtas.
E o meu dia de trabalho acabou agora.

feb292a4c711e3ecfd00f476a14e0b86.jpg

Vermelho:

Azul:

Eu não ter queria contradizer porque pouco entendo disto mas o meu telemovel tem USB (daquele género que se liga de qualquer forma) e nunca tive problemas com cotão aliás até estive agora a ver e não tem cotão nenhum. Quando tinha o 5S tinha sempre aquilo cheio de cotão, da primeira vez até foi para a assistência porque pensava que estava avariado :sh)[:D] vê lá a vergonha que eu passei.

Pode ser casualidade mas é a minha experiência.

Vermelho:

Azul:
Para mostrar que nem tudo é perfeito na Apple. Como disse, os problemas que tive foram somente com os da Apple daí não concordar contigo quando dizer que lighting é melhor que type C. Só isso.

Para mostrar que nem tudo é perfeito na Apple. Como disse, os problemas que tive foram somente com os da Apple daí não concordar contigo quando dizer que lighting é melhor que type C. Só isso.

E aquilo que eu te estava a dizer é que essa tua experiência é irrelevante para poderes concordar ou discordar do que eu disse.

Volto a explicar:

1. O cabo é irrelevante para o conector. Tanto parte exactamente no mesmo sítio se tiver um lightning ou USB (C ou micro) na ponta. É irrelevante.

2. Teres apanhado cotão num lightning e não num USB-C é irrelevante (tem apenas a ver com utilização). Com a mesma utilização, tanto apanhas cotão num lightning como num USB-C. O que eu disse foi que o lightning limpa-se com muita facilidade (basta um palito, por exemplo), e o USB-C (ou micro) é quase impossível de tirar o cotão de lá (é necessário algo muito fino, e ter extremo cuidado para não dar cabo dos contactos). Além disso, o cotão nos conectores USB (C ou micro) facilmente provocam curto-circuitos entre os contactos.

Eu não ter queria contradizer porque pouco entendo disto mas o meu telemovel tem USB (daquele género que se liga de qualquer forma) e nunca tive problemas com cotão aliás até estive agora a ver e não tem cotão nenhum. Quando tinha o 5S tinha sempre aquilo cheio de cotão, da primeira vez até foi para a assistência porque pensava que estava avariado :sh)[:D] vê lá a vergonha que eu passei.

Pode ser casualidade mas é a minha experiência.

Facto: todas as tomadas apanham cotão (jack 3,5mm, USB, lightning, etc.).

Posto isto: tenta limpar o cotão de uma e outra.

Depois falamos. [;)]

Quem está com azia é quem tem problemas com os cabos, conectores, e carregadores (gajos com Windows e Android).
Quem está no ecossistema Apple não tem problema nenhum.

Toma tu dois… um pelos cabos, e outro pela boca falhada…
E se calhar um terceiro pelo FCPorto… imagino que a acidez de ter perdido em casa com o Benfica ainda se faça sentir.

Bem uma azia do caraças lol. Não tenho azia nem dos cabos, nem pela boca e muito menos pelo meu FCP, mal de mim se ficasse com azia por causa dele ter perdido com o Benfica . Já agora tu deves ter algum problema com cabos e gajos que usam Android e Windows da maneira como estás a destilar ódio como não houvesse amanhã...
Mas para te animar o meu IPhone SE manda cumprimentos....

92% e 90% neste momento.

A menos que esteja 2 horas no SKYPE (às vezes bem mais), um telefonema ou outro, mais umas idas à web e Facebook, que vou gastar uma carga de 100% do telemóvel. Mesmo quando passo MUITAS horas no SKYPE, dificilmente chego ao fim de um dia de trabalho com menos de 50% de carga.

Ou seja, nunca sequer senti calafrios por estar quase sem carga no trabalho e ter o carregador em casa.

Tens push de e-mail?

Eu tiro o meu telemóvel do carregador ás 7h da manhã e por norma só volta ás 24h e uso e ainda jogo um pouco. E dá. Mas muitas vezes já ando a roçar o 1%...

Fazer um dia todo e gastar menos de 10% é-me impossivel.

Bem uma azia do caraças lol. Não tenho azia nem dos cabos, nem pela boca e muito menos pelo meu FCP, mal de mim se ficasse com azia por causa dele ter perdido com o Benfica . Já agora tu deves ter algum problema com cabos e gajos que usam Android e Windows da maneira como estás a destilar ódio como não houvesse amanhã...
Mas para te animar o meu IPhone SE manda cumprimentos....

Destilar ódio é dizer mal sem saber do que se fala. É vir para aqui atirar as culpas das suas frustrações para cima da Apple. Mas agora compreendo a profundidade da tua azia… Se tivesses dito que o teu Mac manda cumprimentos, ainda seria uma azia aceitável. Agora o teu iPhone mandar cumprimentos denota uma azia bem profunda. Eu também já fui utilizador do Windows, sei bem o que isso é. Poderia dizer que lamento profundamente, mas estaria a mentir. Cada um carrega a cruz que quer.

Se usas Windows e/ou Android, vai descarregar a frustração para um tópico onde alguém partilhe do mesmo problema.

Caso contrário, aceita que neste tópico exista um conjunto de pessoas que não tem nem um bocadinho de frustração por usar Apple, e aceita que estejam muito satisfeitos sem que a inveja se transforme em destilaria de ódio pela Apple e pelos seus utilizadores satisfeitos.

Tens push de e-mail?

Eu tiro o meu telemóvel do carregador ás 7h da manhã e por norma só volta ás 24h e uso e ainda jogo um pouco. E dá. Mas muitas vezes já ando a roçar o 1%...

Fazer um dia todo e gastar menos de 10% é-me impossivel.

10% são 8 a 10 horas, e não o dia todo.

Tenho GMail com push, e Mail de 15 em 15 minutos a fazer pull num dos telemóveis, e a cada hora noutro.

Pelo que percebi tem muito a ver com as Apps instaladas (e as versões das mesmas).
Ouvi dizer que o Whatsapp gasta bué, por exemplo (não tenho Whatsapp).
Já tive uma versão do YouTube a gastar bué (o telemóvel até fervia), mas depois corrigiram o bug.
O Skype também já teve uma versão em que consumia bué bateria, mas há muito que não acontece.

Aplicações mal programadas muitas vezes são responsáveis pela fraca autonomia.
É uma questão de ir ver no menu da bateria, ver o que lá está a consumir a maior fatia do dia.
Se for em BACKGROUND, então é mesmo de desinstalar a app.

EDIT: neste momento (20:20) estão com 85% e 82%.

Última edição:
E aquilo que eu te estava a dizer é que essa tua experiência é irrelevante para poderes concordar ou discordar do que eu disse.

Volto a explicar:

1. O cabo é irrelevante para o conector. Tanto parte exactamente no mesmo sítio se tiver um lightning ou USB (C ou micro) na ponta. É irrelevante.

2. Teres apanhado cotão num lightning e não num USB-C é irrelevante (tem apenas a ver com utilização). Com a mesma utilização, tanto apanhas cotão num lightning como num USB-C. O que eu disse foi que o lightning limpa-se com muita facilidade (basta um palito, por exemplo), e o USB-C (ou micro) é quase impossível de tirar o cotão de lá (é necessário algo muito fino, e ter extremo cuidado para não dar cabo dos contactos). Além disso, o cotão nos conectores USB (C ou micro) facilmente provocam curto-circuitos entre os contactos.

3. Acresce o facto de que em lightning apenas na tomada entra cotão. Em USB-C (e micro) o cotão tanto se aloja na tomada como na ficha.

Voltar
Superior