Tópico da Apple

Por aqui algo semelhante. O 5S da esposa vai ser trocado por um 8 em vez de um X por algum cepticismo acerca do funcionamento do FaceID. Vamos ver como corre a experiência de utilização noutros utilizadores e para o ano talvez saltemos ambos para o X2.

Aproveito para questionar: vamos comprar o 8 em NY aproveitando uma viagem muito em breve. Alguma outra desvantagem além de ter 1 ano de garantia e carregador USA?

Como já foi dito, terás de comparar lá a versão Europeia (penso que vendem). Se comprares a versão americana há frequências que não funcionam.

Depois é ter cuidado na Alfândega. Se quiserem trazer a caixa e papelada, é rezar para que não sejam parados na saída do aeroporto, senão têm de pagar o iva e as taxas sobre o iphone.

Não vendem a versão europeia.

Qualquer uma das 4 operadoras que lá vendem em qualquer Apple Store funcionam na europa/portugal. Pode-se comprar um de uma das 4 operadoras e deita-se fora o SIM simplesmente ou compra-se a versão desbloqueada (vai dar ao mesmo)

A única diferença é que assim que os iPhones acabam de sair ainda não há versão desbloqueada (além de haver muito mais producto das 4 operadoras disponivel)

Quanto à garantia é 1 ano e há relatos divergentes, já li pessoas que juram a pés juntos que usaram um iPhone "americano" em portugal e no primeiro ano conseguiram activar a garantia e outros que foram barrados.

Como já foi dito, terás de comparar lá a versão Europeia (penso que vendem). Se comprares a versão americana há frequências que não funcionam.

Depois é ter cuidado na Alfândega. Se quiserem trazer a caixa e papelada, é rezar para que não sejam parados na saída do aeroporto, senão têm de pagar o iva e as taxas sobre o iphone.

https://www.apple.com/iphone/LTE/#iphone-8-iphone-8-plus

Desde que seja o modelo GSM, convém CDMA não leva SIM [:D], as frequências LTE/4G são exactamente as mesmas.

Nunca trago nada nas caixas nem com etiquetas mas também nunca fui controlado em Portugal.

Entretanto estava a ver as fotos do iphone 8...

apple-iphone-8-3.jpg

65.4% screen-to-body ratio, desculpem lá mas este rácio só nos low cost mais low cost, em volta dos 75% já seria muito mais aceitável.

Tenho aqui o "iso" do 10.12.6 que tirei há um mês.

Posso-te passar isso. WeTransfer é só até 2GB... Se souberes de alguma forma fácil diz, a Dropbox tenho 30 GB mas estão cheios.

Salvo erro se fizeres clean install consegues ficar nessa versão. Pelo menos nos Macs uma pessoa ainda tem total liberdade de ter a versão que quer.

Era tão bom que assim fosse com o iOS :/

Obrigado pela disponibilidade, vai seguir PM.

Nao sei se concordo, no entanto, quando dizes que temos total liberdade.
Ate podes ter, mas tens que ter uma copia do SO como tu tens!
Quem, como eu, chegou atrasado, fica sem hipotese...

Quanto ao clean install, ja andei a ver tutoriais na net, envolve fazer a instalacao a partir de um dispositivo externo, certo?
Essa seria provavelmente a melhor solucao para mim, visto que de facto queria limpar o computador, mas tenho que ver se tenho "paciencia"...

Obrigado pela disponibilidade, vai seguir PM.

Nao sei se concordo, no entanto, quando dizes que temos total liberdade.
Ate podes ter, mas tens que ter uma copia do SO como tu tens!
Quem, como eu, chegou atrasado, fica sem hipotese...

Quanto ao clean install, ja andei a ver tutoriais na net, envolve fazer a instalacao a partir de um dispositivo externo, certo?
Essa seria provavelmente a melhor solucao para mim, visto que de facto queria limpar o computador, mas tenho que ver se tenho "paciencia"...

Ok não é total total, e é preciso clean install, mas quem me dera que o iOS fosse assim...

Este dmg do SO eras capaz de arranjar algures (?), mas seja como for já seguiu PM e recebes uma imagem limpa sem vírus de certeza. Ficheiro veio direto da AppStore há um mês.

Por acaso lembrei-me...

iPhone X tem uma bateria de 2716 mAh e 3 GB de Ram.

A RAM já se sabia que era os mesmos 3 GB, quanto à bateria é uma excelente notícia ser até muito ligeiramente maior que a Plus.

Pela minha intuição diria assim de cabeça que vai ter uma autonomia ao nível do 8 Plus (mais pixeis para puxar mas tecnologia OLED para compensar pois é mais eficiente).

O problema é que os valores anunciados pela marca dão a entender que a autonomia será entre a do 8 e a do 8+.

O que é estranho, mas para mim só pode ter uma justificação.

E a justificação é a porcaria do Fail ID que vai estar sempre a drenar um pouco por mais eficiente que seja.

Assumindo isto como verdade, será com dará para ter o Fail ID off? Poupa-se a bateria e uma parvoíce pegada.

Por outro lado voltamos a 2012 a a códigos numéricos :/

Não vendem a versão europeia.

Qualquer uma das 4 operadoras que lá vendem em qualquer Apple Store funcionam na europa/portugal. Pode-se comprar um de uma das 4 operadoras e deita-se fora o SIM simplesmente ou compra-se a versão desbloqueada (vai dar ao mesmo)

A única diferença é que assim que os iPhones acabam de sair ainda não há versão desbloqueada (além de haver muito mais producto das 4 operadoras disponivel)

Quanto à garantia é 1 ano e há relatos divergentes, já li pessoas que juram a pés juntos que usaram um iPhone "americano" em portugal e no primeiro ano conseguiram activar a garantia e outros que foram barrados.
Tens garantia no mundo inteiro mas em caso de troca de dispositivo nao te fazem. USA trocam os dispositivos USA e os Europeus trocam os dispositivos Europeus. Arranjozecos está coberto.

(...)
O Force Touch é assim tão importante no watch? Pergunta honesta de quem nunca o usou.
É que o espaço do módulo de haptic feedback é enorme e sem o mesmo a bateria poderia ter quase o dobro da capacidade.
(...)

O taptic engine não é o mesmo que force touch.
O taptic engine é responsável por todas as vibrações, incluíndo as respeitantes ao force touch.

http://www.iphonefaq.org/archives/974320
https://www.macworld.com/article/26...antastic-the-real-apple-watch-revolution.html
http://appleinsider.com/articles/16/09/27/inside-the-iphone-7-apples-taptic-engine-explained

Estive hoje com um iPhone 8 e um iPhone 8 Plus na mão.
Não pude explorar muito, mas já deu para ficar com uma ideia.

O Plus continuo a achar grande para quem o guarda no bolso dos jeans.
De resto tive a oportunidade de ver o Prateado, o Cinzento Sideral e o "Dourado". O Silver funciona bem na traseira, mas nunca fui fã de frentes brancas com o ecrã "preto" (por isso acho que o X irá ser melhor). O cinzento sideral, é na realidade preto à frente e cinza atrás. O tom de cinza até é engraçado, mas não sei pq há ali algo estranho. Para além que é um íman de dedadas ainda pior que o JetBlack.

Em termos de uso é o que se conhece do iOS11 e do iPhone 7 e afins.
Testei o modo retrato da camara no Plus, e é engraçado a simulação do DOF se bem que em ambientes mono tom ele se baralha um pouco.

Ok não é total total, e é preciso clean install, mas quem me dera que o iOS fosse assim...

Este dmg do SO eras capaz de arranjar algures (?), mas seja como for já seguiu PM e recebes uma imagem limpa sem vírus de certeza. Ficheiro veio direto da AppStore há um mês.

Por acaso lembrei-me...

A RAM já se sabia que era os mesmos 3 GB, quanto à bateria é uma excelente notícia ser até muito ligeiramente maior que a Plus.

Pela minha intuição diria assim de cabeça que vai ter uma autonomia ao nível do 8 Plus (mais pixeis para puxar mas tecnologia OLED para compensar pois é mais eficiente).

O problema é que os valores anunciados pela marca dão a entender que a autonomia será entre a do 8 e a do 8+.

O que é estranho, mas para mim só pode ter uma justificação.

E a justificação é a porcaria do Fail ID que vai estar sempre a drenar um pouco por mais eficiente que seja.

Assumindo isto como verdade, será com dará para ter o Fail ID off? Poupa-se a bateria e uma parvoíce pegada.

Por outro lado voltamos a 2012 a a códigos numéricos :/

OLED consome menos quando tens fundos pretos. Consome mais com fundos claros.

Tópico da Apple

Certo

É pena não dar para reduzir a espessura então :/

Infelizmente é mais do mesmo, os smartwatch continuam sem convencer e a maioria das pessoas não adere ao conceito.

A maioria das pessoas não consegue justificar uma despesa em algo que "faz o mesmo que o smartphone".

Sim, tens notificações sempre à mão, é sobretudo porreiro para malta do fitnes, mas as vendas falam por si.

Só a Apple faz dinheiro que seja veja neste mercado, o resto são migalhas.

Onde andam os Moto 360 por exemplo?

O fenómeno smartphone dos últimos 10 anos não se repete assim tão facilmente, seja com relógios seja outra coisa.

OLED consome menos quando tens fundos pretos. Consome mais com fundos claros.

Sim mas no geral é mais eficiente pois a malta costuma aproveitar e ter fundos escuros.

Isso é até mais uma razão para a Apple lançar o dark mode, já faz muita falta...

Se houvesse dark mode então (com o mesmo on claro) batia os LCDs a rir.

Mas quando sair veremos como vai ser o FaceID, quer na questão da autonomia quer no resto que pairam ainda muitas dúvidas.

Acho que tenho do 10.12.0:

attachment.php

Ver anexo 142163

Não tenho é largura de banda de upload para enviar isto para onde quer que seja (com ou sem espaço disponível).

Eu só tenho 10 mbits de upload, demora aí hora e meia mas faz-se.

Mas essa imagem é ".0", isso está longe de estar polido e depois se o Scientist quiser fazer update ele vai logo pedir para ir para o 10.13.0 High Sierra...

Última edição:
Após vários dias de uso agora parece me que a bateria do SE está pior. Sempre que o uso vejo a bateria descer 2 ou 3 %. Acho que não é placebo, contudo só quando voltar à rotina do trabalho terei certeza.

O iPhone 6 também está pior. Em fluidez contudo está ok.

Acho que tenho do 10.12.0

Eu só tenho 10 mbits de upload, demora aí hora e meia mas faz-se.
Mas essa imagem é ".0", isso está longe de estar polido e depois se o Scientist quiser fazer update ele vai logo pedir para ir para o 10.13.0 High Sierra...

Por acaso nao sei como funciona, eu consigo sacar o update only package para o 10.12.6 (novamente, porque entretanto apaguei o ficheiro por nao me servir de nada), o que me indica que quem quiser ficar no Sierra o consegue fazer, da mesma forma que aparentemente ainda conseguiria passar para o 10.10.5 (que tenho actualmente, caso nao o tivesse feito).

No entanto, para fazer um clean install e nao ter problemas, creio que o ideal sera ir directamente para a ultima versao disponivel (e mais estavel, espera-se).
Nao quero mesmo estar a servir de base de teste para o High Sierra (como tambem nao o faco para o iOS, atitude esta ja conhecida de quem acompanha os meus posts).

Ainda assim, se algo nao resultar com esta estrategia, enviar-te-tei PM, Nuno.
E obrigado aos 2 pelas dicas e disponibilidade.

Aquilo onde tenho sentido algumas dificuldades e no Safari. Agora e o Youtube que nao responde a varios comandos, quando abro via Safari.
No Chrome, tudo normal. So que eu prefiro usar o Safari, especialmente em coisas como videos que puxam por processador e bateria.

O iTunes recebeu uma actualizacao, que fiz ontem, mas e algo em que nunca tive problemas.
A questao da sincronizacao devida entre iBooks, Photos e Notas (para citar as coisas mais relevantes para mim dentro do ecossistema Apple) tambem devera ficar resolvida com o Sierra.
Acho que nunca referi, mas nem as Notas nem o iBooks sincronizam entre o meu Mac e os iPhones. Tenho atribuido isto a versao do SO.

Voltar
Superior