Tópico da Apple

EU internet?

Não existe no iOS10.

Estive na Suíça e a Vodafone diz-me que a unica maneira de ter internet atraves da swisscom em Roaming , é forçar o 3G e desativar o Internet UE .

Nao consigo ter dados de outra forma.

Como vou para lá na sexta feira novamente queria ir preparado ... Mas ja estou a ver que tenho de levar um Samsung de reserva.

O novo MacBook está espectacular.

Pena ser apenas de 12". Uma versão de 14" e perdia a cabeça e gastava 2500€ com 16GB de RAM e processador 1.4

Mas como só existe em 12" decidir esperar. Para uso pessoal o meu air de 2012 ainda serve. Mas é bom ver que finalmente o MacBook já tem potência para o substituir.

Eu tenho um IPad Air2 com o iOS 11 beta instalado. Não dá para colocar 3 janelas ao mesmo tempo, por exemplo (2 em split screen mais uma sobreposta). Sim da no maximo duas ao mesmo tempo.

É estranho não dar, porque no video que meteram à uns posts atrás também estão a usar um iPad Air 2 e conseguem meter 2 janelas em split screen e mais outra sobreposta.

É estranho não dar, porque no video que meteram à uns posts atrás também estão a usar um iPad Air 2 e conseguem meter 2 janelas em split screen e mais outra sobreposta.

Quando chegar a casa já experimento novamente com essas apps. Não me lembro ao certo que apps usei, mas o que me acontecia é que, estando já 2 apps em split screen, sempre que tento arrastar uma nova da dock para o ecran, ela vai automaticamente substituir uma das que está em split screen. Nunca consegui que ela ficasse flutuante. Apps a flutuar só consigo quando por detrás só está uma em full screen.
E o video em PiP também continua a não dar na app do youtube. Só dá com video embedded em (algumas) páginas web, entre as quais não está o site do youtube.

Quando chegar a casa já experimento novamente com essas apps. Não me lembro ao certo que apps usei, mas o que me acontecia é que, estando já 2 apps em split screen, sempre que tento arrastar uma nova da dock para o ecran, ela vai automaticamente substituir uma das que está em split screen. Nunca consegui que ela ficasse flutuante. Apps a flutuar só consigo quando por detrás só está uma em full screen.
E o video em PiP também continua a não dar na app do youtube. Só dá com video embedded em (algumas) páginas web, entre as quais não está o site do youtube.

Já verifiquei. De facto, no IPad Air 2 não funciona o que está no vídeo.

a74fd7c8a123f8b2bd1e6a884d906bb7.jpg

Após dois dias com a preview do iOS11, fiz rollback para o 10.3.2. Como seria expectável, os bugs são imensos(visuais e de estabilidade) associados a uma autonomia atroz. Nada de surpreendente, estamos a falar da primeira preview que nem sequer está disponível ao público nesta primeira fase. No entanto não augura a favor de uma manutenção da autonomia após salto do iOS10 para 11, ainda para mais tendo em conta que o processamento dos novos algoritmos de inteligência artificial será na sua maioria local. Isto claro é especulação minha com base nos indicadores que referi, vale o que vale, tendo em conta que também ainda há muito a optimizar até à GM.

Em termos de UI, não houve uma mudança drástica, para além de uma excessiva complicação da apresentação e gestão das notificações no lockscreen. O Control Center redesenhado foi uma melhoria bem vinda em termos de interacção, mas considero que o aproveitamento do espaço é pobre, gerando mais confusão devido ao excesso de elementos diversos naquele espaço pequeno. Os controlos da luminosidade e volume, tornaram-se a meu ver mais ambíguos e imprecisos sem recorrer ao 3D Touch/Long Press. Infelizmente parece que estamos a observar uma Apple Musicficação com a adopção do bold horribilis nos títulos system wide. Duvido que voltem atrás neste momento, portanto vou comer e calar, apesar de sinceramente abominar todo este bold generalizado. Passando para a AppStore, o card style UI sinceramente também não me convence, passam a ser necessárias doses massivas de scroll para ver meia dúzia de apps featured na primeira página quando antes as listas eram directas, abundastes e variadas.

Vejamos o que irá sair dali nos próximos meses...

O Control center está horrível, bem como todos os bolds a nível da app store e app telefone. Sinceramente, achei o 10 bem mais interessante quando saiu.

Curiosamente, estou a achar este ios 11 bem mais interessante em iPad. [;)]

Voltar
Superior