Tópico da Apple

Traduzido para Português... "Upgrade, Não perdes muito, adicionais 10% de performance. "

[:D][:D]

Obrigado

O suporte para HEVC no iGPU até é porreiro, basicamente os videos codificados com esse codec passam a ser "processados" inteiramente pelo iGPU, o que deixa o CPU para outras tarefas.

Já os 10% de performance, a olho nu não se deve sentir qualquer diferença de tão minima que é, só via benchs sintéticos.

BTW a profile para a beta do iOS11(* = jumpshare): https://*.com/v/puEpAcjejqu9M4bPFpPC

Vamos lá ver se o novo Control Center está alguma coisa de jeito...

IMG_0234.PNG

Tópico da Apple

O meu 6S foi para garantia devido a quebras na ligação de dados.

Não encontraram nenhum problema, eu sempre desconfiei que é um bug do iOS 10.3.2

Trocaram um telemovel com 1 ano e alguns riscos e danos por um novo. Nada mal hein? Curiosamente vem com o iOS 10.3.1 ...

Temos a Siri aperfeiçoada a aparecer em força em todas as plataformas. Watch (está excelente aquela watch face da Siri), Mac, iOS e agora HomePod!
Pelo que foi mostrado, a coisa promete. Vamos ver se é desta que a Siri se aproxima da concorrência. O Google Assistant está fortíssimo e a Alexa domina as casas. Veremos.

O novo High Sierra faz-me lembrar o Snow Leopard. Pelo menos espero que assim seja
Vão limar arestas, aperfeiçoar o Sierra e adicionar uma ou outra feature.
O Safari está cada vez melhor agora a dar porrada no tracking/google! A Apple a reforçar a sua posição a favor da privacidade e segurança.
Tive pena de não ver melhorias na appstore.

Realidade aumentada. O futuro passa por aqui e a Apple começa já a tornar esta tecnologia muito mais friendly e acessível a todos. Gostei da apresentação e o futuro desta tecnologia promete ser brilhante. Desde a assistente pessoal virtual a caminhar pela nossa casa, até todo o tipo de informações sobre o que estamos a ver através de uns possíveis óculos da Apple.

iOS; adorei o novo control center, o modo para não incomodar enquanto se conduz também está excelente, a sincronização das mensagens no iCloud já devia ter sido lançada no ano passado.

Apple Pay, wow. Sem ninguém notar, lançaram o Banco Apple!
Vamos ter um cartão virtual no iOS, onde vamos receber dinheiro que depois podemos usar com o ApplePay em qualquer site, servico, appstore, loja, etc...
Com a massificação do Apple Pay, tenho a certeza absoluta que este Banco Apple vai crescer imenso. Está aqui muito potencial para a Apple agora explorar.
Foi a coisa que mais me surpreendeu neste evento.

iPad; finalmente começo a ver o iPad como um serio concorrente para o laptop. A Apple arrasou hoje com as novas features dedicadas a este menino.
A dock infinita, o drag&drop, o Finder que agora se chama "Files", etc etc. está incrível.

E por ultimo a coluna que serve de Siri Assistant. Está muito bonita e com um preço arrasador. Gostei muito.
Tenho pena é de o HomePod e da AppleTV não serem um único produto.

Resumindo, hoje a Apple pareceu o Real Madrid na 2ª parte do jogo de Sábado: Arrasadora. Amanha vou comprar mais ações.

Algumas coisas que se vão poder adicionar no control center:

ec3366501f9373c013083ce9e3cdfe6f.jpg

Nunca pensei que fizessem algo deste género, mesmo que seja "infinitos" anos depois da CC settings que há com JB.

Assim cada tem o seu CC personalizado, gosto.

No entanto não gosto muito do design geral do novo CC, o que, admito, possa a vir mudar de opinião com o tempo pois pode ser uma questão de hábito.

Já os toogles de volume e brilho nem com o hábito... Os sliders são demasiado pequenos para haver precisão (importante sobretudo no brilho) e o ser vertical tb não me parece o ideal.

De resto tive de sair de casa na última meia hora do evento e ainda não vi com atenção isto do HomePod mas esta WWDC acabou por superar as expectativas. Talvez pela Apple andar um pouco mais apagada, mas eles realmente para este ano de 2017 já sabiam que não podiam adiar mais o "mais do mesmo" que já ia cansando.

Agora falta o iPhone "8" (Edition") e acho que as vendas de 2017 e pelo menos os primeiros trimestres de 2018 estão garantidamente "feitas".

O novo iPad 10,5 não revoluciona em nada mas é uma boa evolução daquele que é o melhor tablet. E quando chegar o iOS 11 vai ficar não verdadeiramente Pro, mas mais perto de ser realmente Pro.

O MBPr 15" continua a não ter opção de 32 GB que já fui ver. Já nos iMacs há opção de 32 GB no 21,5" 4K e 64 GB no 27" topo de gama...

Isto é tão parvo que agora o MacBook 12" (acesso e super portátil") tem opção de 16 GB e o MBPr 15", ok vem com 16 GB de base, mas não opçõa de 32...

GOstei de ver as apps no novo app switcher no iPad, estilo macOS e tb da nova dock.

Última edição:
Pá, gostava mais dos círculos com o sinal de rede.[:D]

Afinal também há explorador de ficheiros para o iOS a avaliar por esse screen.[kiss]

O control center é capaz de ficar melhor, sim, mas parece ainda melhor em ecrãs grandes. Vamos ver como se porta no SE.

Outra coisa que lamento continue a não haver cá é a Apple News. uma aplicação interessante que concentra tudo o que é jornais e revistas.

Preview do iOS11 instalada. Algo buggy com muitas glitches visuais por toda a UI. Eis o que me saltou à vista até agora...

A app Files afinal não é só para iPad:
IMG_0236.png

Nova funcionalidade que remove a app mas mantem os dados locais, o que permite ganhar algum espaço e manter tudo como estava. Ideal para apps raramente usadas:
IMG_0237.png

Nova opção de Shutdown directamente da app Settings:
IMG_0238.png

Afinal a nova funcionalidade no Safari que previne tracking também veio para o Safari do iOS:
IMG_0239.png

QRCodes podem agora ser lidos pela app nativa Camera:
IMG_0240.png

Voltar
Superior