Tópico da Apple

como eu...
o iphone5 esta tão bem construído, que até nas quedas eles (apple) pensaram.. cai sempre para uma esquina, o que evita partir o vidro.. Já deixei cair o meu algumas vezes e nunca partiu nada... as mazelas nos cantos são inevitáveis, mas ate gosto de ver, dá um ar "vintage", gosto de o ver coçado :)

Confirmo! Aquilo vem equipado de série com uma coisa chamada factor sorte![:cool:][:D]

Nunca ouviram falar do Buttered Cat Paradox ?

Um gato cai sempre com as patas para baixo, a torrada de manteiga cai sempre com a face para baixo.

Logo um Gato com manteiga nas costas irá pairar no ar!

[:D][:)]

g9487ba68.jpg

Com o Iphone deve ser mais ou menos a mesma coisa. Aliás de barrarmos o iphone com manteiga dos dois lados, ele nunca irá bater no chão! [:)]

Agora fora de brincadeiras, por acaso a Apple submeteu há tempos uma patente destinada precisamente a controlar a posição de queda de um aparelho. Aquilo deve fazer uso do giroscópio e de um sistema qualquer de contrapesos. Mas trata-se apenas de uma patente que, até ser aplicada em produtos reais, tipicamente demora anos.

Hoje reparei que o ecrã do meu MBP já começa a ter pixeis mortos. Se a memória não me falha, penso que ele ainda tem algum (pouco) tempo de garantia, será que cobre isto?

Sei que certos fabricantes de monitores só dão garantia se for de determinado número de pixeis para cima, alguém sabe como funciona a politica da Apple sobre isto? Há algum número minimo para equacionarem a troca/reparação?

Depende do numero de pixeis mortos... Sim poderá ter garantia.

• MacBook, MacBook Air, MacBook Pro 13″ and 15″ models: replace after 4 or more bright pixels, 6 or more dark pixels
  • MacBook Pro 17″, displays up to 20″: replace after 5 or more bright pixels, 7 or more dark pixels
  • iMac 24″ and iMac 27″, Apple Cinema Displays from 22″ to 30″: replace after 9 or more bright pixels, 11 or more dark pixels

Estou tramado então, os que tem são pretos, ou seja, no minimo 6 para trocarem. O maior problema é no meio, os que estão mais nas laterais nem incomodam muito.

Obrigado pela informação.

Usei capa no primeiro mês em que tive o iPhone, mas rapidamente cheguei à conclusão de que era parvo estar a estragar o design do telemóvel, para além de que interfere com a pega do telefone.

O meu é de contrato, por isso vendo-o no fim e troco por outro sem ter de gastar dinheiro. Estar imaculado facilita a venda, mas acho ridículo estar a poupa-lo para o futuro comprador. Gosto de usar as coisas à vontade!

O truque que usei para minorar o desgaste foi comprar duas películas, daquelas mesmo invisíveis. Não foram baratas, mas não se notam e evitam muitos riscos.

O problema é que o "design" do telemóvel fica arruinado caso caia. Ou se risque. Ainda por cima este iphone em particular tem a capa traseira num alumínio que é susceptível a ficar todo riscado, e como é lógico isso é feio de se ver. e tira valor ao telemóvel, mas isso para mim é o menos importante porque não compro telemóveis a pensar em vender.

daí agarrar e comprar uma capa e película. protege das quedas e da riscalhada, e se alguém quiser contemplar o design do tlm por qualquer motivo é só tirar a capa por 5 minutos...

Que software de GPS utilizam nos vossos iphones? Queria arranjar algo gratuito mas melhor que o maps que trás de origem.

Gratis tens o TMN Drive (é o Ndrive com outras cores) e o Sygic penso que tambem está gratis neste momento ... com os mapas de todo o mundo gratis (tens de escolher quais queres) ...

São ambos muitos bons como GPS off-line.

https://itunes.apple.com/gb/app/sygic-gps-navigation-all-regions/id585193266?mt=8

Grande oferta este Sygic . Aproveitem.

Olá,

Tenho uma questão que gostaria de ouvir (ler algumas opiniões):

Decidi nestas férias de verão da faculdade comprar um ssd e fazer uma clean install do meu MBP Late 2011 (com 8gb de RAM) (que corre ainda o Snow Leopard original e nunca levou uma clean install). A minha dúvida é: devo esperar até à estreia do Mavericks e usar a partir do dia em que sair (coisa que normalmente não gosto de fazer, usar a primeira versão de um sistema operativo) ou installar o Mountain Lion, que à partida está mais maduro, mas que em principio irá ter pior performance, menos bateria e depois eventualmente fazer o update para o Mavericks no verão de 2014?

Cumps

Olá,

Tenho uma questão que gostaria de ouvir (ler algumas opiniões):

Decidi nestas férias de verão da faculdade comprar um ssd e fazer uma clean install do meu MBP Late 2011 (com 8gb de RAM) (que corre ainda o Snow Leopard original e nunca levou uma clean install). A minha dúvida é: devo esperar até à estreia do Mavericks e usar a partir do dia em que sair (coisa que normalmente não gosto de fazer, usar a primeira versão de um sistema operativo) ou installar o Mountain Lion, que à partida está mais maduro, mas que em principio irá ter pior performance, menos bateria e depois eventualmente fazer o update para o Mavericks no verão de 2014?

Cumps

O OS X é um sistema operativo muito sólido e maduro. A julgar pelas apreciações da primeira beta do Mavericks, e tendo em conta que ainda vai haver mais umas quantas beta antes de chegar ao mercado, creio que só tens a ganhar em instalar o Mavericks quando ele saír. De todo o modo é possível que sejas obrigado a instalar o Lion para o conseguir fazer!

Voltar
Superior