MaxVerstappen
New member
iPhone 14 Pro
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
O engodo está muito bem montado! Uma pessoa sem se dar conta começa começa a pensar em comprar uma coisa por 700 euros e de repente é "convencido" pela lógica a gastar mais 200!
Na sexta feira passada, depois de pensar um pouco após a apresentação da Apple, decidi que estava na altura de dar uma evolução ao meu iPad Air 2 (de 2014).
Claro que no processo de encomenda fiquei um bocado chateado porque os 64Gb é claramente ridiculo para o século XXI e então lá dei o bump para o de 256Gb (mínimo valor possivel acima dos 64). Encomendei, paguei, já vem a caminho para ser entregue na 6a.
No fim de semana, meto-me no youtube a ver videos sobre protetores de ecrã e a tentar perceber se o Paperlike é bom ou uma porcaria (parece que não há opinião no meio) e apanho um video em que o tipo diz: "A Apple a fazer das suas, começa barato nos 599$ para o 64Gb mas que é claramente pouco e um erro e então o bum para os 256Gb já fica nos 749$. O que é um preço estranho porque nos 799$ está o iPad Pro 11'', se bem que com 128Gb mas com o ecrã Promotion".
Parei o video, abro o site da Apple e de facto o iPad Pro 11'' de 128Gb fica a 909€ contra os 879€ do Air de 256Gb... 30€ de diferença. Não dormi mais o fim de semana todo e agora estou na duvida se mais vale ficar com o Air que encomendei ou se espero para o receber, devolvo e compro um Pro de 11''.
Não são 30€ em 900 que fazem a diferença, por isso mais vale considerar que custam o mesmo sendo a que discussão passa por:
- 128Gb vs 256Gb - Eu acho que 128Gb chega perfeitamente para o uso que dou ao iPad. Mesmo que seja usado para ver Netflix offline nunca está cheio de filmes e series...
- Ecrã Pro-Motion vs não Pro-Motion - Aqui diria que o ecrã do Pro é claramente melhor, tem 600 nits de brilho e os 120Hz...
- Câmaras - No pro perco o center stage mas acho que vou dar zero uso e ganho mais uma maquina atrás, mas em anos e anos de iPads acho que nunca tirei uma foto com eles. Por isso tb não acrescenta muito.
- No Pro só tenho o FaceID e no Air tenho o finger print que é algo que acho mto mais prático...
Alguém com uma visão / opinião ?
Entretanto tenho de decidir se na 6a recebo a encomenda e a devolvo ou se fico com ele.
na minha opinião, muito mais que a questão do Promotion, o grande upgrade na utilização de um ipad -sobretudo para quem usa muito para streaming e youtube- é o mini-LED.
mas isso implica, infelizmente, o Pro 12.9
E muito mais que a questão da capacidade (que é muito mais relevante no iPhone).
O meu ex-mini3 tem 64 gB e nunca cheguei sequer a metade da capacidade utilizada.
num iphone da mesma capacidade estava sempre aflito. mas coisa que se resolve facilmente com um upgrade mínimo 50 Gb da icloud 0.99/mês e que também podes fazer caso eventualmente estoires a capacidade do ipad.
comprei o novo mini em otuurbo passado e nem me preocupei em ser apenas o 64.
tenho é pena de não ser miniLED
pretos iluminados nesta altura em ecrãs/dispositivos para cima de 600-700-1000 euros?
ridículo Apple.
ridículo.
Ora bem, o Macbook Pro M1 13´ que tinha comprado recentemente tinha mesmo um problema na câmara, tinha ido para análise, posto isto optei pela resolução do contrato em vez da substituição por outro igual, assim sendo a escolha seria um dos novos Pro.
Primeiro tinha dúvidas em qual tamanho escolher, se o 14´se o 16´, rapidamente cheguei à conclusão que o de 16´seria enorme, por isso a escolha seria o de 14´.
Depois já sabia ao certo que não iria comprar o MacBook base, iria fazer 2 upgrades, o processador iria para o CPU 10‑core e na Gráfica iria subir para GPU 16‑core.
A questão final seria a capacidade, mas mantive a de origem, 512GB, aqui neste aspecto não sei se fiz bem ou não (a longo prazo), para já dá perfeitamente. (ainda tenho de comprar um SSD externo de 512GB para as cópias de segurança)
Então as especificações finais foram: Processador M1 Pro da Apple com CPU 10‑core, GPU 16‑core e Neural Engine 16‑core, 16 GB de memória unificada e 512 GB de armazenamento SSD, na cor cinzento sideral. Agora é aguardar pelo MacBook.

Aqui tb chegou.
Tive a ver mais reviews inclusive a do Dave2D e parece-me que os 120hz não são assim tão relevantes. Claro que iam dar uma boa sensação de utilização mas penso que para o uso que vou dar ao iPad não vai ser algo que seja assim tão melhor que valha a pena. Vou-me ficar com os 256Gb. E mto mais future Proof que os 120hz. Daqui a 5 anos acho q vou agradecer ter mantido os 128Gb a mais.
Mais daqui a pouco já o vou ligar.
Tiveste o quê??? O que quer dizer tb?
Ou, querias dizer ESTIVE?
Como posso seguir um conselho dos que aqui andam, a emitir a sua opinião, quando mal sabem escrever???
Não é nada pessoal, mas isto é recorrente em muitos posts. Erros crassos uns atrás dos outros. Não custa nada escrever o melhor possível!
Malta, tenho uns Airpods de primeira geração que nos últimos meses de garantia foram por o micro de um deles estar estragado. Entretanto, passado um ano, o micro desse mesmo airpod (esquerdo) voltou a estragar-se. Pergunto-me se há direito a nova substituição, dado que, pelo menos em algumas marcas, quando existe substituição de algum equipamento volta a auferir-se de um período de garantia de 2 anos sobre o substituído.
Malta, tenho uns Airpods de primeira geração que nos últimos meses de garantia foram por o micro de um deles estar estragado. Entretanto, passado um ano, o micro desse mesmo airpod (esquerdo) voltou a estragar-se. Pergunto-me se há direito a nova substituição, dado que, pelo menos em algumas marcas, quando existe substituição de algum equipamento volta a auferir-se de um período de garantia de 2 anos sobre o substituído.