Tópico da Apple

A Apple store está em baixo, o mundo vai acabar...

Bom está é para quem tem acções da empresa, depois da apresentação vão subir em flecha.
Se fosse assim tão simples, o dinheiro era grátis [;)]
As acções podem até baixar, quer pelo reajuste de expectativas (têm subido muito nos últimos meses em antecipação a este evento), quer pela incerteza dos investidores da reacção do mercado após a apresentação efectiva do produto. Não é incomum isso acontecer.

O criador do blog "Fake Steve" escreveu um artigo de opinião para a BBC que podem ler aqui.
Apesar de até discordar com a posição algo radical que ele apresenta, visto que estamos num fórum de automóveis, há uma frase que merece a pena ser realçada e que no fundo mostra que, contrariamente a 2007, a Apple já perdeu o estatuto de "new kid on the block":
To use a car analogy, six years ago the iPhone was like a sexy new flagship model from BMW or Porsche. Today it's a Toyota Camry. Safe, reliable, boring. The car your mom drives. The car that's so popular that its maker doesn't dare mess with the formula.

O melhor techblog da actualidade é o TheVerge. Aconselho a acompanharem o evento por lá.

Pena hoje em dia já não haver live video para ninguém :/ bons tempos...

The Verge? Os célebres autores do "Tests Show New iPad Runs Up to 18 Percent Hotter Than iPad 2", quando a percentagem é calculada com base no zero de Farenheit?

Yeah right. Qualidade. Quando precisarem de page-views, vais ver a qualidade dos títulos e das análises por um canudinho.

The Verge? Os célebres autores do "Tests Show New iPad Runs Up to 18 Percent Hotter Than iPad 2", quando a percentagem é calculada com base no zero de Farenheit?

Yeah right. Qualidade. Quando precisarem de page-views, vais ver a qualidade dos títulos e das análises por um canudinho.
Tecnicamente pode estar errado, não me parece no entanto um erro de má-fé, e não é mentira nenhuma que o novo iPad aquece notavelmente mais do que o 2, eu tenho um e é um dos seus maiores problemas.

De resto a qualidade dos seus artigos, features, editoriais, vídeos e reviews não encontram grande paralelo na imprensa de internet.

Claro que no entanto não vão ter sempre artigos que agradem a gregos e troianos, e como tal fanboys will fanboy.

Sim, os fanboys têm alguma dificuldade em lidar com as críticas aos produtos que veneram. São os mesmos que aqui escrevem que as aplicações para iOS não crasham. [:D]

Tecnicamente pode estar errado, não me parece no entanto um erro de má-fé, e não é mentira nenhuma que o novo iPad aquece notavelmente mais do que o 2, eu tenho um e é um dos seus maiores problemas.

De resto a qualidade dos seus artigos, features, editoriais, vídeos e reviews não encontram grande paralelo na imprensa de internet.

Claro que no entanto não vão ter sempre artigos que agradem a gregos e troianos, e como tal fanboys will fanboy.

Não é bem assim. The Verge tem 2 anos, tem agora um pouco de visibilidade a mais por causa do fiasco da Nokia, que foram eles que apanharam. Mas até chegarem a este lugar ao sol, andaram a vender-se um pouco por pageviews om headlines parvas e artigos provocadores para gerar interesse.

Eu vou seguir pelo Engadget, até prova em contrário o techblog mais certinho e isento que conheço.

Sim, os fanboys têm alguma dificuldade em lidar com as críticas aos produtos que veneram. São os mesmos que aqui escrevem que as aplicações para iOS não crasham. [:D]

Não conheço nenhum software sem bugs e como tal nenhum software que não crashe (que até é o melhor comportamento em certas situações - quem me dera que noutros SO's o comportamento do crash do iOS fosse igual).

É claro que crasham...convem é alertar as mesmas pessoas que os seus concorrentes também [;)]

A minha aposta:

- iPhone 5 com o mesmo LTE do new iPad.
- Chip A6, não acredito que seja quad-core, apenas uma versão iPhone-izada do A5X.
- Boost de memória para 1GB, tal como o iPad
- Acredito que mantenha 16, 32, 64 GB na mesma. Não creio que cortem a versão de 16GB.
- Câmara da frente HD 720, a actual ainda só vai a 480. Não me parece que mexam na de trás.
- preços iguais
- Bateria com as mesmas 7 horas.
- Novo iPod Touch com mesmos specs, mas de 32 para 128GB. Câmaras melhoradas para ficarem igual ao do 4S.
- Novos iPod Nano, iTunes 11.
- IOS 6 GM, talvez a sair mesta semana já.

Não é bem assim. The Verge tem 2 anos, tem agora um pouco de visibilidade a mais por causa do fiasco da Nokia, que foram eles que apanharam. Mas até chegarem a este lugar ao sol, andaram a vender-se um pouco por pageviews om headlines parvas e artigos provocadores para gerar interesse.

Eu vou seguir pelo Engadget, até prova em contrário o techblog mais certinho e isento que conheço.
Não, o The Verge ainda nem um ano tem. Uns meses antes disso tinham o embrião que era o This Is My Next, e eu acompanho-os desde o inicio.

O Engadget era o melhor no seu tempo, mas depois saiu o Joshua Topolsky... precisamente para fundar o The Verge.

Mas claro nisso cada um vai ter as suas opiniões.

A minha aposta:

- iPhone 5 com o mesmo LTE do new iPad.
- Chip A6, não acredito que seja quad-core, apenas uma versão iPhone-izada do A5X.
- Boost de memória para 1GB, tal como o iPad
- Acredito que mantenha 16, 32, 64 GB na mesma. Não creio que cortem a versão de 16GB.
- Câmara da frente HD 720, a actual ainda só vai a 480. Não me parece que mexam na de trás.
- preços iguais
- Bateria com as mesmas 7 horas.
- Novo iPod Touch com mesmos specs, mas de 32 para 128GB. Câmaras melhoradas para ficarem igual ao do 4S.
- Novos iPod Nano, iTunes 11.
- IOS 6 GM, talvez a sair mesta semana já.
Concordo na generalidade, mas de alguma maneira creio que não vão mexer no branding do A5X sem mudar algo de significativo, como tal até acredito no quad-core CPU. O LTE supostamente será mais compatível com mais redes mundiais.

Quanto ao iOS 6 GM, hoje mesmo está aí [;)]

Não conheço nenhum software sem bugs e como tal nenhum software que não crashe (que até é o melhor comportamento em certas situações - quem me dera que noutros SO's o comportamento do crash do iOS fosse igual).

É claro que crasham...convem é alertar as mesmas pessoas que os seus concorrentes também [;)]

Acho aceitável e normal crashar. Se leres este tópico, encontras vários posts a dizer que isso é mentira.

Voltar
Superior