Tópico da Apple

A Maria tem um iPhone 7 Plus e eu tenho um charuto Samsung Note 4.

Pessoal, alguém me consegue explicar estas 2 situações :

1. Porque é que quando tiro uma foto no meu note 4, a foto preenche todo o ecrã, e no IPhone 7 aparecem umas Super irritantes barras laterais pretas em modo landscape?

2. Porque é que quando acedo ao fórum no meu Note 4 todo o ecrã é preenchido, e no IPhone fica uma barra branca do lado esquerdo, tendo eu depois de fazer zoom no ecrã para que todo o ecrã fique preenchido ?

Vou comprar um IPhone , ainda estou indeciso , se o 8 Plus ou o X, e nestas situações acima descritas nestes 2 novos iPhones, o comportamento é exactamente o mesmo.

Última edição:

1. Porque é que quando tiro uma foto no meu note 4, a foto preenche todo o ecrã, e no IPhone 7 aparecem umas Super irritantes barras laterais pretas em modo landscape?

2. Porque é que quando acedo ao fórum no meu Note 4 todo o ecrã é preenchido, e no IPhone fica uma barra branca do lado esquerdo, tendo eu depois de fazer zoom no ecrã para que todo o ecrã fique preenchido ?

Vou comprar um IPhone , ainda estou indeciso , se o 8 Plus ou o X, e nestas situações acima descritas nestes 2 novos iPhones, o comportamento é exactamente o mesmo.

Nem relação às fotografias não sei, agora em relação ao fórum é porque não está optimizado para o Safari. A mim acontece-me isso mas do lado direito.

As fotos do iPhone não preenche o ecrã todo porque são no formato 4:3 e o Samsung provavelmente tira as fotos no formato 16:9.

Não tem absolutamente nada. Isso é uma falácia argumentativa básica.

Por aqui, vem um X a caminho. Depois de ponderar, ler umas coisas e sobretudo experimentar, não restaram dúvidas nenhumas. Ainda deve chegar antes do Natal.
Parabéns, no segmento é a escolha mais acertada...por muito que custe aos "amigos" aqui do tasco.

Btw, um bug que tenho no X é que às vezes, do nada, empaca no 4G quando tem wifi disponível.

Aliás, fico até na dúvida se está em 4G ou wifi apesar da indicação 4G no ecrã porque muda ao deslizar o dedo (por exemplo para ver a percentagem da bateria) ou se mudar de menu/ir para uma app ou sair de uma. Mas às vezes não muda e fica 4G, só retorna ao wifi desligando os dados. O funcionamento é errático.

Que tem isto que ver com o iPhone X?

Enviado por dispositivo móvel.

Ainda fui ver se me tinha enganado no tópico da apple....

Bem, mas este tipo de comentários é normal aqui, se fosse alguma coisa boa, alguns entravam em elogio modo pateta, para não dizer outra coisa... lol, mas como é algo não muito abonativo para a marca, outros desviam a atenção erroneamente, fingindo que o topico é de um produto e não de todos os produtos.... apple

Fanatismo a quanto obrigas...

É uma questão de gosto, mas 16:9 capta-se mais coisas à esquerda e à direita. 4:3 em cima e em baixo. No Android tirava fotos em 16:9, no iPhone só posso tirar em 4:3.

vPAI19x.jpg

Pá, mas eu acho que o ângulo da câmara não aumenta pelo rácio da imagem.. No máximo, só a cortaria.. Digo eu. Se é estritamente preciso uma imagem com esse rácio, também se corta.

Do pouco que investiguei, o 4:3 ainda é o standard em fotografia profissional e essa é a justificação da Apple. No entanto podem-se fazer vídeos no IPhone em 16:9.

Ou seja a Apple só por ranhosisse é que não permite ao user escolher na app da câmara , fazer Fotos 16:9.

Parece que existe uma aplicação na app store chamada "câmara+ " que permite fazer Fotos 16:9 em iPhones. Não faço ideia se é boa ou má. É experimentar.

pelos vistos também é possível editar no IPhone as Fotos (depois de tiradas ) para o formato 16:9. Mas tem editar cada uma individualmente.......... enfim

Última edição:
Correcto as do samsung são 16:9.
Não há maneira de por o iPhone 7 ou os outros mais recentes a tirar Fotos 16:9 ?

Existem aplicações que tiram as fotos em 16:9, mas como o sensor dos iPhones é 4:3 o que essas apps fazem para as fotos ficarem em 16:9 é cortar um bocado da imagem original para obter o racio pretendido.

Voltar
Superior