Tópico da Apple

Até há quem demore apenas 7 segundos, provavelmente até menos.

Mas provavelmente não estou a conseguir fazer passar correctamente a ideia que pretendo transmitir...

Vou tentar novamente:

A ideia de falar a respeito do tempo de boot no Windows, a sua importância, é apenas porque as
pessoas fazem boot.
Ou seja, se não houvesse a necessidade de desligar o sistema, e depois fazer boot, os tempos de
boot seriam irrelevantes.
Uma pessoa que use Windows, ouve uma notícia que o Windows agora arranca em 5 segundos, e
Fica: YUPIIIIIIIII!
Um gajo que use OS X, ouve uma notícia que o OS X agora arranca em 5 segundos, e fica: MEH...
Será que agora me fiz entender?
Os tempos de boot só são importantes para quem precisa de fazer boot.
É esse o ponto.

O questão é que estás a dar a entender que é absolutamente necessário fazer reboot em windows constantemente para não perder performance o que não é uma verdade absoluta.
Os tempos das suspensões atabalhoadas do XP que marava o sistema todo já lá vão.

Tópico da Apple

"Negligenciaveis"
Aquela coisa arrasta-se app atras de app e só saiu ha uns dias!! "Negligenciaveis"... Right!!!!

Esta coisa é o suprasumo do android!!
Agora imaginem aquele lixo todo que eles vendem abaixo disto; deve ser um pesadelo trabalhar naquilo.

Última edição:
E prontes, lá me ofereceram um 6s de 64gb, que chatice!! :) Mais de 20 gb de música já cá moram.
Sem dúvida, isto é um maquinão. O ios9 está muito mais ao meu gosto (app icloud, attachements no mail, app de notas bastante boa e com um excelente nível de segurança, etc). E até marcha bastante bem com o android wear. ;)

Únicos pontos que acho negativos são o peso (parece-me demasiado pesado) e a bateria, que me parece relativamente fraca.

De resto, porque é que o Safari aparece "cortado" quando entro no fórum, estando o lado direito com uma faixa cinzenta? Página mal optimizada?

6S+iOS9 é um excelente combo

Quando chegar o iOS 10 até vou ter medo de fazer upgrade. Não quero perder este velocidade.

Sim, pesa mais 20g que o 6 e nota-se. Pessoalmente não gosto de terminais nem demasiado pesados nem demasiado leves, está bom assim. O 6 era e é frágil demais, este peso extra são sobretudo reforços estruturais. Quem já viu vídeos de comparações sabe bem o quão mais resistente o 6S é.

O questão é que estás a dar a entender que é absolutamente necessário fazer reboot em windows constantemente para não perder performance o que não é uma verdade absoluta.
Os tempos das suspensões atabalhoadas do XP que marava o sistema todo já lá vão.

Não.
Em momento algum especulei sobre os motivos do reboot.
Os motivos são irrelevantes, a realidade é no Windows é frequente fazer-se reboots. No OS X não.

Muito menos tão pouco sugeri que um reboot pudesse melhorar o desempenho. Antes pelo contrário.
Por isso é que disse que o meu velhinho XP demorava um ror de tempo a arrancar, ou seja, se eu o
desligava, e quando o voltava a ligar tinha de esperar, certamente que o ligar/desligar não estava a
resolver nenhum problema de desempenho. Tanto mais que o ficar lento ao longo do tempo tem a
ver principalmente com: Updates; Registry; Fragmentação. O simples facto de não instalar updates
permite que o Windows se mantenha rápido anos a fio, já que o problema do registry nota-se mais
quando se faz login, e a fragmentação do disco apenas se nota a abrir ficheiros (pouco) ou quando
se tem pouca memória e o ficheiro de memória virtual está fragmentado (mas o maior atraso será
do facto de usar memória virtual, e não da fragmentação).

Portanto, tanto me faz que seja por o sistema ser instável (deixar de funcionar um dispositivo USB,
por exemplo, ou um serviço parado, como falaram aí para trás) e que o pessoal faz reboot para ver
se resolve, ou porque existem updates para serem instalados, ou seja lá qual for a razão, a realidade
é que a prática de fazer reboot (ou desligar no fim de usar), é comum nos utilizadores Windows.
Não é verdade para o OS X. O que é regra num, é excepção no outro.

Quanto a suspensões (hibernate ou stand by) no Windows poderem dar problemas... nem tão pouco
falei disso, quanto mais contar com isso.

Podes fazer uma estatística, se quiseres.

Pegas em utilizadores batidos (experientes) em Windows e em OS X. Depois vais ver qual a percentagem
de uns e de outros que desliga o computador no final de trabalhar. E depois fazes outra estatística que
conte o número total de vezes que Windows e OS X foram desligados (ou reiniciados), no conjunto de
todos os utilizadores (a dividir pela quantidade de utilizadores, caso não sejam em mesmo número) durante
um período alargado de tempo (2, 6 meses, ou mesmo 1 ano).

Ora... se eu colocar o 6S tão lento quanto o S7... provavelmente a bateria dura o mesmo...
[;)]

[:)]

Cbobrow+rolled+a+random+image+posted+in+comment+12+at+_57e422d95505c6689bc15c8c32c47e70.png

"Negligenciaveis"
Aquela coisa arrasta-se app atras de app e só saiu ha uns dias!! "Negligenciaveis"... Right!!!!

Esta coisa é o suprasumo do android!!
Agora imaginem aquele lixo todo que eles vendem abaixo disto; deve ser um pesadelo trabalhar naquilo.

Ao contrário de ti não vejo só um lado da coisa.
O Iphone 6S é um excelente terminal, inovou com o force touch e na memória instalada muito mais rápida que a concorrência. E é dos melhores do mercado.
Agora não é preciso exagerar e ter a necessidade de "rebaixar" a concorrência por "pintelhésimos" , muito menos com insultos.
Viste o 2º vídeo?? que eu postei da performance, num género de utilização muito mais "plausível"... por favor se achas que há diferenças substanciais ali :sh)
Agora vir dizer que que tudo o que é abaixo do S7 Edge é "lixo" , enfim ... era como eu dizer que é um pesadelo andar de Golf GTI vindo de um 911...

Não.
Em momento algum especulei sobre os motivos do reboot.
Os motivos são irrelevantes, a realidade é no Windows é frequente fazer-se reboots. No OS X não.
Muito menos tão pouco sugeri que um reboot pudesse melhorar o desempenho. Antes pelo contrário.
Não são irrelevantes dado que se eu fizer reboor porque sim, é indiferente o tempo que ele aguentava de forma estável sem reboot.
Portanto, tanto me faz que seja por o sistema ser instável (deixar de funcionar um dispositivo USB,
por exemplo, ou um serviço parado, como falaram aí para trás) e que o pessoal faz reboot para ver
se resolve,
Mas isto já é performace...
Ou seja como o windows é mais instável o pessoal faz mais reboots. meh... já foi pior.
ou porque existem updates para serem instalados, ou seja lá qual for a razão, a realidade
é que a prática de fazer reboot (ou desligar no fim de usar), é comum nos utilizadores Windows.
Não é verdade para o OS X. O que é regra num, é excepção no outro.
Sim o Windows pede demasiados reboots, mas adia-los não traz mal nenhum ao mundo para além de ser chato.

Quanto a suspensões (hibernate ou stand by) no Windows poderem dar problemas... nem tão pouco
falei disso, quanto mais contar com isso.
Podes fazer uma estatística, se quiseres.
Isto eu estou a dizer que davam, pelo menos a mim no XP e W7, em vários PC's tinha pequenos Bugs ao acordar de hibernações.
Não
Pegas em utilizadores batidos (experientes) em Windows e em OS X. Depois vais ver qual a percentagem
de uns e de outros que desliga o computador no final de trabalhar. E depois fazes outra estatística que
conte o número total de vezes que Windows e OS X foram desligados (ou reiniciados), no conjunto de
todos os utilizadores (a dividir pela quantidade de utilizadores, caso não sejam em mesmo número) durante
um período alargado de tempo (2, 6 meses, ou mesmo 1 ano).
Curiosamente A minha namorada tem um Macbook, e curiosamente tem o hábito insistente de desligar.
Acho que a questão hoje em dia é mais sociológica do que de hardware ou software.
Talvez pelo trauma dos windows antigos terem hibernações lentas e instáveis.

P.S.
Este Macbook anda me a pedir updated dos plug-ins do safari (p/ youtube por exemplo), mas que já requerem um OS mais actual, só que a pagar... Isto é normal??

Última edição:
PePa;1068973201 Já na bateria disse:
https://www.youtube.com/watch?v=KYjYxsJIetg[/URL]

De acordo com esse vídeo, o 6S dura em média 12,1h e o S7 dura em média 14,8h. Tendo em conta a capacidade da bateria de cada um, 2915mhA e 3600mhA, respetivamente, conclui-se que o iPhone gasta 240,9mhA/h e o samsung 243mhA/h.

Ou seja, se o Samsung tivesse a mesma bateria que o iPhone, durava praticamente o mesmo.

De acordo com esse vídeo, o 6S dura em média 12,1h e o S7 dura em média 14,8h. Tendo em conta a capacidade da bateria de cada um, 2915mhA e 3600mhA, respetivamente, conclui-se que o iPhone gasta 240,9mhA/h e o samsung 243mhA/h.

Ou seja, se o Samsung tivesse a mesma bateria que o iPhone, durava praticamente o mesmo.

Então e a Samsung agora não tem mérito em ter colocado uma bateria melhor num aparelho mais fino e mais leve e com um ecrã com mais píxeis e com um rácio ecrã/tamanho muito melhor?

Enfim... argumentos arranjam-se sempre.

iPhone SE Battery Outlasts iPhone 6s by Over Two Hours, Galaxy S7 by Almost Three

Apple's new 4-inch iPhone SE offers some significant improvements in battery life, according to testing done by the WSJ. The device outlasts the iPhone 6s by over two hours and the Samsung Galaxy S7 by almost three hours.

The standout news is battery life. Unlike many other recent Apple products, the iPhone SE’s is a significant improvement over its predecessors’. In my lab stress test, which cycles through websites with uniform screen brightness, the SE lasted 10 hours—more than two hours longer than both the iPhone 6s and iPhone 5s, and nearly three hours longer than the Galaxy S7.

Of course, the iPhone SE has to power a much smaller screen; however, the extra battery life will surely be appreciated by customers.

video no link

http://www.wsj.com/articles/iphone-...r-with-better-battery-life-to-boot-1458762252

Voltar
Superior