Tópico BMW

Um hipotético M8 nunca poderia ser um "anti-Ferrari". A filosofia do Série 8 é a mesma do Mercedes CL. Um coupé de luxo, mais preocupado em ser suave e confortável do que rápido e ágil. Era, por isso, muito pesado, o que desde logo impossibilitava qualquer hipótese de ser um "verdadeiro" desportivo.

Mas verdade seja dita... A BMW merece um super desportivo:(

Um hipotético M8 nunca poderia ser um "anti-Ferrari". A filosofia do Série 8 é a mesma do Mercedes CL. Um coupé de luxo, mais preocupado em ser suave e confortável do que rápido e ágil. Era, por isso, muito pesado, o que desde logo impossibilitava qualquer hipótese de ser um "verdadeiro" desportivo.

Temos que ver que na altura que ele saiu 550cv era muito mesmo, altura do F40 que nao tinha essa potencia (480cv)

The M8 should have been built in a consequently lightweight manner in order to be a 'Ferrari-Killer'
fonte: www.e31.net

Originally envisioned as a Ferrari competitor

Nao sou eu que digo [;)] e sim tambem nao acho que a nivel dinamico fica-se a par de um Ferrari, mas temos de ver que 550cv em 90 era muito, volto a dizer que o Super-Sumo Ferrari F40 nao tinha essa potencia e se fosse lançado o M8 tambem duvido que fosse competir com o F40 ja que este acabou a sua vida em 91 e em 90 a BMW lança o prototipo do M8 [;)]

Mas nao deixa de ser um excelente carro que se fosse lançado na altura tinha revolucionado o mundo dos Super-desportivos [br:)]

Z4 gt3

Z4 gt3

attachment.php

attachment.php

attachment.php

[:cool:]

Nunca conduzi nenhum por isso ate posso estar a dizer asneira mas imagino o M1(ate o 135i) bem mais esguio e manobravel que o m3, nao so pelas dimensoes menores mas tb pelo peso.

Não sei se já foi dito noutro sítio mas no e90post está uma comparação bastante grande dos tempos em pista e opiniões de pilotos e o 135i foi 3 segundos mais lento que o 335i (a pista era grandita), os pilotos disseram que simplesmente não conseguiam puxar o msm do 135i nas curvas devido à menor distância entre eixos e à inferioridade do chassi.
Logo comparar com um m3 ainda me parece mais escusado.
Alias acho que são mesmo essas as razões que impedem um M1... não há estrutura para suportar mais potência. Não digo que não seja possível mas não me parece viável.

Cumprimentos!

Pois realmente não se acha muita coisa, do pouco que achei li que iriam manter o bi-turbo em linha mas aumentar a potência para 350cv, os restantes upgrades seriam um novo diferencial, suspensão etc.. o que até vai mais ou menos de acordo com o que tinha escrito anteriormente! Deve ser bastante engraçado.... para os Americanos claro.. cá em PT praticamente não há brinquedos destes :)

Cumprimentos

Não sei se já foi dito noutro sítio mas no e90post está uma comparação bastante grande dos tempos em pista e opiniões de pilotos e o 135i foi 3 segundos mais lento que o 335i (a pista era grandita), os pilotos disseram que simplesmente não conseguiam puxar o msm do 135i nas curvas devido à menor distância entre eixos e à inferioridade do chassi.
Logo comparar com um m3 ainda me parece mais escusado.
Alias acho que são mesmo essas as razões que impedem um M1... não há estrutura para suportar mais potência. Não digo que não seja possível mas não me parece viável.
Cumprimentos!
Se me conseguisses localizar isso agradecia imenso.Obrigado

Obrigado pela continuaçao da saga das fabulosas fotos OTony.

O serie 0 (2014) com FWD confirma-se, mas há rumores de que o serie 1 de 2018 utilizará uma plataforma alongada desta, que servirá também o mini. E assim lá se vai a BMW que nós gostamos. Isto e coisas como X6 M, etc.[:vm)]

Voltar
Superior