Tópico BMW

BMW's Fifth-Generation Electric Powertrain Will Use Scalable Components, Deliver 435 Mile Range

BMW-Battery-Tech-9.jpg

BMW is betting electric vehicles will become the next big thing and the company has announced plans to invest €200 ($238) million to create a new battery cell competence center in Munich, Germany.

Set to open in early 2019, the battery cell competence center will play an important role in the development of the company's next-generation of electric vehicles. As BMW research and development boss Klaus Fröhlich explained, "We will be concentrating all our in-house expertise along the battery-cell value chain at our new high-tech competence center. We will focus on further improvements in battery performance, lifespan, safety, charging and also costs. We will set the benchmark for the industry.”

Besides announcing the battery cell competence center, the automaker revealed some new details about its fifth-generation electric powertrain that will be launched in 2021. The upcoming powertrain incorporates a number of improvements and features a lightweight aluminum casing that houses an electric motor, a single-speed transmission, and assortment of different electronics. Interestingly, the electric motor will be scalable for multiple performance applications and won't use any rare earth metals.

The tighter integration of components is just one change as the fifth-generation powertrain will use more powerful batteries that fit into a modular battery pack. The battery pack will be located underneath the floor and it can be integrated into various architectures.

Thanks to these changes, electric vehicles with the new powertrain will be able to travel up to 700 km (435 miles) on a single charge. Plug-in hybrids will also benefit from the changes as their electric-only range will increase to up to 100 km (62 miles).

.
Não vi a review (novela a dar não se pode fazer barulho.. [8b]) mas na minha opinião a BMW acertou neste S5.

Quando o carro saiu não engracei com o design mas agora já o acho bonito.

Em relação à condução melhorou MUITO mesmo. Mas há mais:

-Suspensão mais suave e confortável sem perder a desportividade

-Muuuuuuuuuuuito mais silencioso, nem se ouve o ruído de rolamento, apenas um pouco o vento. O ruído do motor também foi bem abafado bem como as vibrações.

-Direção muito mais leve mas sem ter um feeling demasiado assistido.

-Consumos ridiculamente baixo. A sério. Cheguei a pensar que o CB estava errado. Fiz 500km's e terminei com média de 4.3litros. O carro de test-drive (que passa a vida a ser expremido) está com média de 7litros.

-Muito bem equipado de série, finalmente!!! GPS, LED, sensores frente e trás, bancos rebativeis, espelhos int/ext anti-encadeamento, etc.

-Interior renovado (e na minha opinião muito sóbrio e bonito) sem um único plástico reles à mostra. Tudo forradinho com material suave ao toque como se gosta.

E o preço depois de descontos muito convidativo.

Já tinha saudades de um lançamento dum produto que me surpreendesse como o 5 o fez! [:D]

eu que sou fã da mercedes também me rendi ao G30.

o conforto dos bancos estão uns furos acima do W213 da mercedes.

suave e silencioso.

desta vez encomendei um BMW [kiss]

440i por acaso vi a dias aqui um de matrícula portuguesa cor azul estoril com kit m estava fantástico, os série 4 e 6 são para mim os bmw mais bonitos da atualidade

Excelente carro e motor, no entanto deixa a desejar ao lado da concorrência. Penso que nos novos modelos, com o M340i e M440i a aparecerem, a bmw eleva a fasquia novamente.

No X3 o m40 tem 360 cavalos.

Mas sei de fontes internas que para o Z4 2018 vai ter 2 versoes. Uma quase com 400. O 6 inline da mercedes 48v provocou uns tremores em munique.

qual a diferença para um 440i com kit m? toda a preparação é da m performance? o motor é mais vitaminado?

Não é kit M. O kit M não faz absolutamente nada num 440i. Nem suspensão (pode ser encomendada separadamente), nem travões nem nada.

No futuro fala se de sair um M440i, nada a ver com o 440i kit M, o qual terá potência (e performances) para o Audi S5 e o Mercedes C43 AMG. Hoje o 440i compete com o Mercedes C400 e não tem ninguém para o C43 (tens o M performance que ainda é aftermarket apenas). Mas os maiores defeitos do 440i em relação à concorrência estao no comportamento, o qual não é alterado com o pacote M Performance.

Vê por exemplo os modelos M140i, M240i, X4M40i, M550i, etc. Estes são todos modelos M performance, tendo potências entre os 340 e 360 cv no 3.0, ao invés dos 326 do 3/440i. E suspensão desportiva, kit M de origem, essas coisinhas todas.

Não é kit M. O kit M não faz absolutamente nada num 440i. Nem suspensão (pode ser encomendada separadamente), nem travões nem nada.

No futuro fala se de sair um M440i, nada a ver com o 440i kit M, o qual terá potência (e performances) para o Audi S5 e o Mercedes C43 AMG. Hoje o 440i compete com o Mercedes C400 e não tem ninguém para o C43 (tens o M performance que ainda é aftermarket apenas). Mas os maiores defeitos do 440i em relação à concorrência estao no comportamento, o qual não é alterado com o pacote M Performance.

Vê por exemplo os modelos M140i, M240i, X4M40i, M550i, etc. Estes são todos modelos M performance, tendo potências entre os 340 e 360 cv no 3.0, ao invés dos 326 do 3/440i. E suspensão desportiva, kit M de origem, essas coisinhas todas.

pois agora a mercedes também está a apostar numa 2ª linha de amg sem ser os 63/65amg. Eu já vi aqui uma c43 amg cinza escuro e a carrinha estava muito bonita e tem um trabalhar impecável. É bom a bmw também apostar numa 2ª linha de desportivos um pouco abaixo dos m que são demasiado exclusivos, embora não sei se a diferença para um m440i para o m4 em termos de preço vai ser muito grande. Um c43 para um c63s 510cv passa de 26000€ a diferença de preço

pois agora a mercedes também está a apostar numa 2ª linha de amg sem ser os 63/65amg. Eu já vi aqui uma c43 amg cinza escuro e a carrinha estava muito bonita e tem um trabalhar impecável. É bom a bmw também apostar numa 2ª linha de desportivos um pouco abaixo dos m que são demasiado exclusivos, embora não sei se a diferença para um m440i para o m4 em termos de preço vai ser muito grande. Um c43 para um c63s 510cv passa de 26000€ a diferença de preço

Penso em Portugal só haver essa carrinha mesmo. O carro é caríssimo. Na Alemanha vejo bastantes. Nos USA também são bem vendidos; mas de resto é marginal.

A diferença de um M440i para um M4 será sempre no mínimo uns 10.000€, que ainda é bastante dinheiro. Tal e qual ao C43 e o C63 AMG (não S).

Acho piada o pessoal falar das diferenças entre os 40i, M40i, M4 vs 400,43amg, 63amg, como de estivéssemos a espremer os carros em pista.

Maior parte dos donos andam com os carros a pastar pelas estradas/auto-estradas, e das poucas vezes, lá devem esticar um bocado.

Maior parte deve espremer os carros até quanto, 60%? 70%? das suas capacidades?!

Ja eu acho piada a essas teorias. É que se falássemos de um Ferrari, aí seria lógico, mas carros limitado a 250 ainda por cima... hoje até um 20d da isso.

Não sei onde vês isso dos donos andarem a pastar, a minha experiência é exatamente a oposta. Atenção que o 30d do avô não é carro de esticar, falamos de 35/40i e coisas do nível. Eu vejo bastantes a dar lhe.

No que toca a comportamento, concordo que se chega a pontos onde o comum mortal não atinge; mas os factos são factos e devem ser mencionados. Nunca sabemos para que o comprador quer o carro e quão pro ele é

Já agora, respondendo à tua última pergunta por experiência pessoal, por cá o C43 na autobahn leva sport+ com pedal no fundo sempre que é sem limite e as condições o permitem, mas pista nunca fez nem vai fazer. Se isto é 60 ou 70%... mais do que já anda não é possível em vias públicas. Algumas pessoas serão iguais, outras não.

Estás correcto mas no caso do 340i e 440i não é bem assim. O kit de potência M performance está disponível como opção (chama-se M-sport se não estou em erro, esse exemplar que o superfast aí deixou está equipado com ele). Até havia cá um user com esse kit num 340i. No futuro estou convencido que essas nomenclaturas de M340i por ex passarão a ser usadas.

Isto é um F10 LCI, certo ?

Alguém tem ideia da motorização ?

Ora, está a debitar 200kw = 298cv e marca até 320 = 430cv

Binário está a debitar 520 N.m e marca até 640 N.m

Portanto sendo um F10 (sem certezas)

Pode ser um:
550i 444cv / 600N.m
ou
535d 308cv / 630n.m

Aposto no 535d dado que o 550 i passa a escala de KW

Tópico BMW

Ora, está a debitar 200kw = 298cv e marca até 320 = 430cv

Binário está a debitar 520 N.m e marca até 640 N.m

Portanto sendo um F10 (sem certezas)

Pode ser um:
550i 444cv / 600N.m
ou
535d 308cv / 630n.m

Aposto no 535d dado que o 550 i passa a escala de KW

200 kW São 272 PS. E parece estar um pouco acima dos 200 kW.

O carro pode estar a debitar menos de 100% da potência e talvez até do binário, embora o binário seja mais provável ser o máximo. Aquilo foi um rápido kickdown momentâneo.

Deve ser um 535d F10 313cv sim. Ou o 550d.

Voltar
Superior