Top e Fifth Gear

Epa desculpem la', mas se não gostam dos videos do Harris, quero ver o vosso caixote do lixo.
Não conheço mais jornalistas com os skills de condução dele, conhecimentos e o 'a vontade com a camera... mas digam-me la' uns exemplos que posso estar errado.

Quem disse que os vídeos do Harris são porcaria?

Porcaria não são. Mas se tiverem mais de 5 mins, já convém adaptá-los à telly. Senão rapidamente parece um disco repetido.

Só ontem vi o episódio 3.

Finalmente algo bom. Também concordo com o Matt a ganhar protagonismo e o Evans a perder...

Os únicos pontos negativos foi a cor do ferrari e a publicidade que agora são obrigados a fazer aos convidados. o TG durante anos e anos nunca fez nenhuma publicidade pelos convidados, penso que a 1ª vez foi quando queriam conduzir o Enzo e tiveram de fazer publicidade ao livro do Nick Manson. E mesmo depois disso as vezes que fizeram publicidade a algo foram pontuais.
No novo TG todos os episódios fazem publicidade aos convidados.

De resto e também achando que o Ken Block é mais do mesmo, achei o segmento brilhante, mesmo brilhante. Filmagens de topo, edição do melhor que se faz, e o Matt com um papel brutal a perguntar pelo botão vermelho. Não acredito que os 3 esterolas fossem fazer melhor.
Para além de um pequeno detalhe que me parece que muitas das cenas foram feitas "à primeira" com a ausência de marcas de pneus, quando em gravações anteriores vê-se claramente as 10 tentativas anteriores. (neste ponto ainda estou a pensar se não houve edição no video...)

Finalmente algo bom. Também concordo com o Matt a ganhar protagonismo e o Evans a perder...

Os únicos pontos negativos foi a cor do ferrari e a publicidade que agora são obrigados a fazer aos convidados. o TG durante anos e anos nunca fez nenhuma publicidade pelos convidados, penso que a 1ª vez foi quando queriam conduzir o Enzo e tiveram de fazer publicidade ao livro do Nick Manson. E mesmo depois disso as vezes que fizeram publicidade a algo foram pontuais.

De resto e também achando que o Ken Block é mais do mesmo, achei o segmento brilhante, mesmo brilhante. Filmagens de topo, edição do melhor que se faz, e o Matt com um papel brutal a perguntar pelo botão vermelho. Não acredito que os 3 esterolas fossem fazer melhor.
Para além de um pequeno detalhe que me parece que muitas das cenas foram feitas "à primeira" com a ausência de marcas de pneus, quando em gravações anteriores vê-se claramente as 10 tentativas anteriores. (neste ponto ainda estou a pensar se não houve edição no video...)
Pois...o 3° deu esperança...o 4°....

No princípio, sim. Os convidados não tinham fins publicitários. Mas o Richard Porter confirmou no livro sobre o TopGear o tal "plug" no Nick Mason no caso do Enzo e também admitiu que a partir de certa altura tiveram mesmo que aceitar que os convidados o fossem por razões publicitárias sob pena de não terem convidados sequer.

Apesar de toda a gente se queixar do tempo que demoram as entrevistas, acho que, dependendo dos convidados, vale bem a pena para perceber quem são os petrolhead e os nem por isso. Aliás, notava-se perfeitamente no Top Gear anterior que por vezes a entrevista era fortemente editada.

O Rory Reid está a ser uma boa surpresa.

Tem de arranjar alguém para os desafios, a Sabine nao cria muita dinamica... De qualquer das formas, o 4o episódio foi melhor que os 2 primeiros.

Eu cheira-me que estão a preparar as coisas para o Rory Reid ser o apresentador principal. E' muito mais dinâmico e menos irritante que o Chris Evans, que ultimamente mal se tem visto (ainda bem).

Eu cheira-me que estão a preparar as coisas para o Rory Reid ser o apresentador principal. E' muito mais dinâmico e menos irritante que o Chris Evans, que ultimamente mal se tem visto (ainda bem).
E de episódio para episódio tem crescido no programa principal.

A ideia deles devia ser apenas para o extra, mas lá devem ter aberto os olhos

Cumps, jA

No princípio, sim. Os convidados não tinham fins publicitários. Mas o Richard Porter confirmou no livro sobre o TopGear o tal "plug" no Nick Mason no caso do Enzo e também admitiu que a partir de certa altura tiveram mesmo que aceitar que os convidados o fossem por razões publicitárias sob pena de não terem convidados sequer.

Apesar de toda a gente se queixar do tempo que demoram as entrevistas, acho que, dependendo dos convidados, vale bem a pena para perceber quem são os petrolhead e os nem por isso. Aliás, notava-se perfeitamente no Top Gear anterior que por vezes a entrevista era fortemente editada.

Só que a Pub agora é à descarada. Só falta o símbolo da pub no canto superior direito.
Antes a pub passava mais despercebida, inserida +/- no contexto da conversa. Aqui é que esperava mais do Evans com tanta experiência em rádios e nem isso é capaz de fazer.

http://www.telegraph.co.uk/news/2016/06/20/top-gear-slides-to-new-ratings-low/

attachment.php

É velha...mas achei pertinente :D

f18f34667eee70215b55a904e3ed5d34.jpg

Auch! [:)]

Acho que há uma cena que há pessoal que ainda não percebeu:
Programas de carros têm pouca audiência.

O Top Gear com os 3 palhaços tinha bons níveis de audiência porque NÃO ERA UM PROGRAMA SOBRE CARROS.
Era um programa que o pessoal via porque tinha 3 palhaços a fazer das palhaçadas mais idiotas de que há memória.
Por acaso, as palhaçadas eram sobre carros. Mas podiam ser sobre culinária, ou cultura de arroz na banheira.

Estes gajos estão a levar os carros demasiado a sério no programa, e as palhaçadas são como ter o Sócrates, o Passos Coelho, o Costa, o Cavaco e o Marcelo a contar piadas.
Simplesmente não têm jeito.
O único que o pessoal gosta é precisamente por ser actor... de comédias.

O Top Gear sem os palhaços é um Fifth Gear, ou um Top Gear USA.
E terá a mesma falta de audiência que estes programas têm.

Quanto mais gajos de carros adicionarem ao programa, mais forte será a componente séria sobre carros, menor será a audiência.

Um gajo já nem tem paciência para ver uma corrida de F1, quanto mais para ver um gajo a debitar publicidade sobre um carro.

Além disso, caso ainda não tenham percebido, o produtor executivo saiu com os 3 palhaços para o Grand Tour.

https://en.wikipedia.org/wiki/Andy_Wilman

Top e Fifth Gear

Isso da publicidade nao é verdade, SilverArrow.
Sempre que lá iam convidados actores por exemplo, eles mostravam sempre o trailer do filme que estaria para estrear e falavam sobre o mesmo.

Eu gosto de saber quem são os convidados. Sou curioso por natureza e agradeço aqueles segundinhos que mostram quem são e o que fazem, ainda por cima de forma divertida. Senão vão-me obrigar a por em pausa e ir à wikipedia.

Eu cá gosto deste novo TG. Não é certamente melhor que o anterior mas está bom.

Conformem-se que já não é o mesmo programa com o trio do costume. Cambada de virgens ofendidas pelos comentários tão negativos que se vê pela imprensa.

Com o tempo, vai ser moldado e melhorar.

Isso da publicidade nao é verdade, SilverArrow.
Sempre que lá iam convidados actores por exemplo, eles mostravam sempre o trailer do filme que estaria para estrear e falavam sobre o mesmo.

Eu gosto de saber quem são os convidados. Sou curioso por natureza e agradeço aqueles segundinhos que mostram quem são e o que fazem, ainda por cima de forma divertida. Senão vão-me obrigar a por em pausa e ir à wikipedia.

O que eu disse que a Pub só começou no caso do Nick Manson e depois foi meramente pontual.
Como indicas há alguns casos em que mostrarm 1 ou 2 trailer ou falaram de 1 cd ou livro. Mas pontual.

Neste novo TG em 7 convidados especiais (só vi até ao ep3) já fizeram 6 vezes publicidade descarada. (acho que só ao eddie jordan n disseram nada)

Eu cá gosto deste novo TG. Não é certamente melhor que o anterior mas está bom.

Conformem-se que já não é o mesmo programa com o trio do costume. Cambada de virgens ofendidas pelos comentários tão negativos que se vê pela imprensa.

Com o tempo, vai ser moldado e melhorar.

Para mim, este é o problema...quiseram fazer o programa do costume com pessoas diferentes.

Não se esqueçam que eles tiveram de "reparar" esta situação de um momento para o outro, em menos de um ano.
Não houve muito tempo para estratégias de fundo ou uma nova visão. Ainda assim, introduziram ideias interessantes: Pista com partes offroad, extra gear, etc. Nestas coisas e' melhor não perder tempo a planear demasiado. Mais vale deixar "falhar" rápido, para que se corrijam as coisas o mais cedo possível. Ainda falta ver o que vai ser o TGT... Continuo a dizer que a maior pressão esta' do lado deles agora.

Última edição:
Continuo a achar tudo demasiado "ensaiado"... Sabendo que com os 3 anteriores as coisas, claro, deveriam ser planeadas, tudo parecia fluido, fácil e natural.

Gostei muito deste ultimo episodio do Extra Gear.

Uma volta ao circuito de Vantage V12 manual

Uma volta por monte carlo de E-type, com direito a observações sobre o precurso do GP.

O rory e o harris estao cada vez melhores e mais naturais.

Voltar
Superior