Teste - És racista?

É tudo uma questão de educação e do ambiente em que foram criados/cresceram.

Tenho colegas de faculdade negros e é tudo malta porreira, e não noto esse cheiro que muitos falam.

Agora por terem outra cor de pele, emanam outro cheiro?

Mas entendo o teu ponto de vista, pois se no dia-a-dia visse o mesmo que tu (e o que contam) talvez pensasse o mesmo.

Cá para cima é raro ver alguém que não seja o tipico branco.

Tenho mais medo de ciganos , gunas e gajos que tem a mania do que negros, que tal como disse, são todos porreiros!!

tive alguns amigos pretos e nunca tive nada contra as pessoas pretas em geral, no entanto sou desde á pouco tempo estudante nocturno e venho pela linha de sintra ás 23h e acreditem que é 10 pretos para 1 branco em média, ou seja o comboio parece que vai para luanda,confesso que isso é perturbador porque incomoda-me ver tanta gente preta, ouvir crioulo ou lá como se diz mais do que português

e incomoda-me só nos pretos porque se vir chineses ou russos já não ligo, epa basicamente sinto que estamos a ser invadidos

é que não estou a exagerar é só pretos no comboio e nas estações, e ainda se fossem calados mas não é uma chinfrineira diabólica, sempre aos gritos e a mandar risadas histéricas, e o cheiro também é incomodativo, pois o pessoal na brincadeira diz cheiro a catinga mas a verdade é que 90% deles manda um cheiro manhoso

serei o único a pensar assim ou há mais gente?

Se olhares para o desenvolvimento dos vários paises do mundo e para as pessoas que neles abitam....consegues chegar a uma conclusão maravilhosa.

a mim não me afecta a cor da pele mas sim os assaltos a que quem mora na linha de sintra está sujeito.
claro que nem todos os que andam a roubar são negros mas uma grande maioria de facto é de raça negra.
os negros de primeira geração que vieram para portugal geralmente são pessoas honestas e trabalhadoras,o problema são muitos dos que já nasceram cá e que se tornam marginais.
muitas vezes dizem que são as vitimas da sociedade mas não serão eles que se auto excluem por não querer seguir as regras da mesma?
claro que no meio disto há muitos jovens negros que estudam e trabalham levando uma vida pacata e por causa da cor de pele muitas vezes são discriminados de uma forma estupida e ignorante.

Eu costumo fazer esta pergunta a amigos meus: Vais numa rua escura de noite chegando a um cruzamento só podes virar para a esquerda ou para a direita!! Da direita vêm um bando de pretos, da outro vem um bando de brancos!! Viravas á esquerda ou a direita???

Eu costumo fazer esta pergunta a amigos meus: Vais numa rua escura de noite chegando a um cruzamento só podes virar para a esquerda ou para a direita!! Da direita vêm um bando de pretos, da outro vem um bando de brancos!! Viravas á esquerda ou a direita???

voltava para tras[:D]
os ladroes não tem cor,se seguisse esse raciocinio diria de um lado via um bando de negros e do outro um bando de brancos....brasileiros,para onde é que virava???
é muito subjectivo.
é que se fossem bandidos os negros se calhar só te assaltavam,enquanto os brasileiros davam-te logo um tiro

voltava para tras[:D]
os ladroes não tem cor,se seguisse esse raciocinio diria de um lado via um bando de negros e do outro um bando de brancos....brasileiros,para onde é que virava???
é muito subjectivo.
é que se fossem bandidos os negros se calhar só te assaltavam,enquanto os brasileiros davam-te logo um tiro

Ou vice-versa!!

Ando de comboio 1 ou 2 vezes por semana e compreendo o que o rapaz diz, não se trata de ser racista ou de compreender uma cultura diferente, são regras básicas de cidadania que são desrespeitadas e de delinquentes. No entanto sou contra as generalizações e isso é um problema da Linha de Sintra e ultimamente até tem sido mais grave na Linha de Cascais (por incrível que pareça), conheço vários negros que são tão ou mais educados que muitos outros que andam por aí bem branquinhos ou amarelos...

Essa do cheiro se calhar até tem uma razão logica, grande parte dos homens negros que se vêem nos transportes trabalham nas obras e lá não tem propriamente balneários para tomar banho ao fim do dia.
é difícil mas ás vezes é precisam pensarmos um bocado na vida dos outros.
Sinceramente falta de respeito vejo cada vez mais em todo o tipo de pessoa, quem me dera que se ficasse por um grupo especifico sempre era mais facil de evitar
Se é racista por isso? não faço a mínima ideia, se calhar todos temos os nosso problemas ou pequenas "comichões" com esta ou aquela etnia, este ou aquele tipo de pessoas, não sei.

tive alguns amigos pretos e nunca tive nada contra as pessoas pretas em geral, no entanto sou desde á pouco tempo estudante nocturno e venho pela linha de sintra ás 23h e acreditem que é 10 pretos para 1 branco em média, ou seja o comboio parece que vai para luanda,confesso que isso é perturbador porque incomoda-me ver tanta gente preta, ouvir crioulo ou lá como se diz mais do que português

e incomoda-me só nos pretos porque se vir chineses ou russos já não ligo, epa basicamente sinto que estamos a ser invadidos

é que não estou a exagerar é só pretos no comboio e nas estações, e ainda se fossem calados mas não é uma chinfrineira diabólica, sempre aos gritos e a mandar risadas histéricas, e o cheiro também é incomodativo, pois o pessoal na brincadeira diz cheiro a catinga mas a verdade é que 90% deles manda um cheiro manhoso

serei o único a pensar assim ou há mais gente?

Primeiro deves saber que o tal cheiro incomodativo que falas, talvez seja de trabalhadores das obras, dado que uma grande parte dos negros ai trabalha. Se tu desses ao litro de manha a noite, suasses que nem cavalo e ao fim do dia, nem um balneario tinhas para te lavares, tambem terias o mesmo cheiro. Dizer que 90% dos negros cheira mal, oh meu amigo, baseias-te aonde nesta estatistica?
Segundo, referes-te ao grupo em questão como pretos. Se tiveste amigos negros, como dizes, deverias saber que para o negro Portugues, o termo preto é ofensivo. Advem do tempo colonial, ou seja tem uma conotacão negativa. Chamares preto em Lisboa, equivale a dizeres nigger na UK or USA. Sabes o que te aconteceria ai? Serias julgado por crime racial pelo simples facto de usares essa palavra.

Se és racista? Penso que sabes a resposta...

Compreendo o teu ponto de vista.

Esses grupos marados de pretos/castanhos/de cor/???, são um caso a ter muito cuidado (quando estão juntos), geralmente são putos nos seus 14/16 anos e só conhecem as leis do bairro, nada mais.

Mas como em todo o lado, hã sempre excepções, o meu chefe é preto e não o trocava por nenhum outro, não só ele comporta-se á altura, como ainda ultrapassa a escala, tomara que 90% dos brancos fossem como ele (daquilo que conheço até agora).

Mas nem todos os pretos nascem em bairros e são pessoas problemáticas, agora os grupinhos de bairros, que foram/são/vão ser delinquentes, esses não tenho pena nenhuma, era passar com um camião por cima...

a mim não me afecta a cor da pele mas sim os assaltos a que quem mora na linha de sintra está sujeito.
claro que nem todos os que andam a roubar são negros mas uma grande maioria de facto é de raça negra.
os negros de primeira geração que vieram para portugal geralmente são pessoas honestas e trabalhadoras,o problema são muitos dos que já nasceram cá e que se tornam marginais.
muitas vezes dizem que são as vitimas da sociedade mas não serão eles que se auto excluem por não querer seguir as regras da mesma?
claro que no meio disto há muitos jovens negros que estudam e trabalham levando uma vida pacata e por causa da cor de pele muitas vezes são discriminados de uma forma estupida e ignorante.

E são...!!!

Vitimas de uma sociedade que deixa que eles façam o que querem, que estraguem tudo, que os aceite como sendo uns desgraçadinhos senão vêm lá as associações todas as a defender os coitadinhos e a dizer que é racismo, que lhes dê casas que eles ainda vandalizam, que lhes permitem que roubem e no dia seguinte são soltos etc etc etc...

Se não fosse vitimas da sociedade, nada disto acontecia, andavam na linha....!!!

Eu não sou racista, mas a maior parte dos problemas de bairros acontece sempre com gesta desta laia...ou é mentira ???

São todos assim ??? Não, concerteza que não...mas a percentagem que é, se isto fosse uma sociedade organizada, não permitia certamente o que esta gente faz...e isso de certeza que ajudava muito a diminuir o racismo.

Última edição:

Direita, como é escuro não vi quem vinha, depois seja o que ... e que se estiver em apuros que seja socorrido pelos restantes.

Segundo, referes-te ao grupo em questão como pretos. Se tiveste amigos negros, como dizes, deverias saber que para o negro Portugues, o termo preto é ofensivo. Advem do tempo colonial, ou seja tem uma conotacão negativa. Chamares preto em Lisboa, equivale a dizeres nigger na UK or USA. Sabes o que te aconteceria ai? Serias julgado por crime racial pelo simples facto de usares essa palavra.

Então o BlackPower, Black Film Festival, Black Magazine, Black Enterprise, Black Man, são invenção dos brancos?

Os negros que chamam pretos aos outros quando se cumprimentam, são o quê? Racistas?

Quando alguém disser que sou branco, posso o considerar racista?

Há bons negros como ha maus, tal como brancos, ciganos, chineses e todas as outras raças. O mal é as suas condiçoes sociais e financeiras, o excesso de tempo livre, o acesso a fundos e pensoes facilitadas que fazem como nao corram atras da vida e atras de uma receita diaria.
O aglomerar de de pessias dessa natureza que cria condiçoes para esse tipo de conflito e actos , como roubar, maltratar ou intimidar os outros.
Digo vos que nao sou racista, mas tenho uma situaçao em que me considero racista ou descriminatorio, sempre que no dia a dia vejo uma pessoa negra a passar na rua ( referir que moro mesmo a norte de portugal onde apesar de ja gaver muitos , nao tem nada haver com a capital) sempre que passo na rua e vejo um negro de terno, ou vejo num carro de luxo, começo me a rir , pelo menos interiormente. Da me prazer ver o sucesso de uma raça que sei que em tempos remotos foi maltratada, abusada e inferiorizada pelos brancos. E dizem vcs sou racista porque, sinto me racista porque nao deveria sentir nada em relaçao a isso, e ao sentir esse contentamente estou automaticamente a diferenciar raças.

Primeiro deves saber que o tal cheiro incomodativo que falas, talvez seja de trabalhadores das obras, dado que uma grande parte dos negros ai trabalha. Se tu desses ao litro de manha a noite, suasses que nem cavalo e ao fim do dia, nem um balneario tinhas para te lavares, tambem terias o mesmo cheiro. Dizer que 90% dos negros cheira mal, oh meu amigo, baseias-te aonde nesta estatistica?

Bem, eu apenas gostava de tentar perceber as diferenças entre preto e negro:confused:.
Será que um negro é menos preto que um preto? ou vice-versa?
É que para mim, são basicamente a mesma coisa.

Ah, e não tenho nada contra pessoas que trabalhem, sejam elas de qualquer cor. Tenho TUDO contra os parasitas da sociedade, que não trabalham, não querem trabalhar e eu (vós todos incluídos) ainda tenho que os sustentar e ser quase obrigado a trata-los como coitadinhos.

Última edição:
Voltar
Superior