Teste - És racista?

enfim....é melhor fecharem o topico , já foram violadas demasiadas vezes a regra numero 6:confused:

fighting567hy.gif

Fechar o tópico, porquê? Ainda não vi ninguém neste tópico a demonstrar qualquer indício de racismo, xenofobia ou qualquer outra ofensa à condição humana. Acho que o debate está de uma forma ou outra a correr bem. Tu estás a defender com unhas e dentes a tua posição outros pelo contrário defendem o oposto.

Eu por exemplo acho que o problema aqui não tem em nada haver com a raça de cada indíviduo mas sim com a educação que os pais dão aos seus filhos. O mesmo se passa com os canídeos, ouvi testemunhos que dissem que os Rottweiler são dos cães mais dóceis que pode haver para as crianças, mas todos sabemos que estes cães quando treinados para isso são animais potencialmente perigosos.

Convém é não misturar os assuntos e saber separar o trigo do joio, problemas com os vizinhos infelizmente acontecem. Por exemplo, ao meu lado durante uns meses viveu uma família brasileira que aquilo é uma autêntica barulheira.

Última edição:
Em que parte da margem sul moras, Aroeira, Verdizela??
Sim porque só nesses sítios é que já se tá habituado, e porquê, porque não há confusões com os ditos negros porque não moram lá...

Grupos a fazer porcaria, sempre ou pelo menos 99% das vezes grupos de negros, há quase 25 anos que moro em Almada e nunca tive problemas sem ser com negros, ou porque me tentavam assaltar, ou porque me assaltavam mesmo, ou porque se divertiam a perseguir os míudos mais pequenos e em menor número, etc, ect...

Não se pode generalizar, mas visto como eu vi, os grupos que vivem nesses tais bairros são todos farinha do mesmo saco.
Escapam as pessoas mais velhas e os que saíram do bairro por não se identificarem com essa sub-cultura.

Vive na rua capitão leitão, depois na cova da piedade onde tive mtos vizinhos pretos mas uns porreiraços....e actualmente em corroios onde tb tenho vizinhos pretos em menor numero mas tb sao porreiros.

o que tu te referes sao alguns marginais de os bairros branco e amarelo...mas nessas zonas já se sabe , mas tb há lá mtos marginais brancos.

Eu por exemplo acho que o problema aqui não tem em nada haver com a raça de cada indíviduo mas sim com a educação que os pais dão aos seus filhos.
Convém é não misturar os assuntos e saber separar o trigo do joio, problemas com os vizinhos infelizmente acontecem. Por exemplo, ao meu lado durante uns meses viveu uma família brasileira que aquilo é uma autêntica barulheira.

Exacto.

Cobra,

as generalizações nunca dão boa coisa e podes ter a certeza que não generalizo o comportamente daqueles 20 ou 30 individuos a todos os da sua cor

agora se não foram 400 gajos a gamar e foram 20 ou 30 é igualmente grave e não se pode ou deve tentar lavar a situação,

quanto aos filhos já os tenho, grandinhos, e foram educados num total respeito por TODAS as pessoas, novas ou velhas, brancas, amarelas ou negras, católicos ou jeovás ou outra coisa qualquer.

MCunha

Nunca se sabe, se ele se interessar pelo fenómeno... Pode ser que ajude a abrir as mentes de alguns que precisam bem disso!!!!!

Eu estive lá, e digo-te a Tv conta as coisas como quer, se a PSP arquivou todas as queixas e um comandante insurgiu-se contra a situação de uma mega-arrastão e montes de assaltos, o caso foi mais que estudado e dissecado, cada um guarda na cabeça o que quer, mas pronto...

A mim o que me preocupa, é que alguns dos que expressam aqui opiniões, são ou serão pais no futuro, e o que vão passar aos filhos, não augura nada de bom... Será algo do género: " Os pretos são maus, e não têm alma, se algum te chatear, manda-o para a terra dele..."

O engraçado é que já me disseram isto um porradão de vezes, o vai para a tua terra... Eu simplesmente digo, olha que para mim é fácil, é só ir até ao Saldanha... Agora você nem sei de que buraco saiu!!!! É fartar de rir!!!
É como aquela do preto da guiné lava a cara com cholé... REspondia sempre... Sou tão guineense como tu, e aposto que entre nós dois quem cheira a cholé não sou eu!!!!

Cobra,

as generalizações nunca dão boa coisa e podes ter a certeza que não generalizo o comportamente daqueles 20 ou 30 individuos a todos os da sua cor

agora se não foram 400 gajos a gamar e foram 20 ou 30 é igualmente grave e não se pode ou deve tentar lavar a situação,

quanto aos filhos já os tenho, grandinhos, e foram educados num total respeito por TODAS as pessoas, novas ou velhas, brancas, amarelas ou negras, católicos ou jeovás ou outra coisa qualquer.

MCunha

Eu acho é que há gente aqui que tá a pegar muito pela côr... Ainda agora foram aqueles 19 tipos lá do porto em cana o mais novo com 16anos, o problema para mim são os guetos que se estão a criar, autênticos bairros de barracas feitas em betão, e aí não interessa se é branco, preto ou cigano, quem anda em más companhias, acaba por entrar num mundo que não interessa a ninguém... E isso é que condiciona os putos

Eu acho é que há gente aqui que tá a pegar muito pela côr... Ainda agora foram aqueles 19 tipos lá do porto em cana o mais novo com 16anos, o problema para mim são os guetos que se estão a criar, autênticos bairros de barracas feitas em betão, e aí não interessa se é branco, preto ou cigano, quem anda em más companhias, acaba por entrar num mundo que não interessa a ninguém... E isso é que condiciona os putos

E tb há quem seja branco, não viva em bairros de lata ou sociais, e até seja policia GNR e se transforme num assassino, como aconteceu lá com o caso de o ex.gnr conhecido pelo nome de serial-killer de Santa Comba Dão.

As vezes o criminoso está onde menos se espera...mas quem dá nas vistas sao os pretos[;)]

Essa de serem só os pulas a andar com esse medo, não é verdade, também os deputados e homens de negócios negros, têm carros e alguns até com blindagem!!! E se fores ao R de Janeiro se calhar é mais perigoso!!!
Ou até na zona da Maia e porto, o car-jacking está na ordem do dia... Mas também devem ser os negros, só pode!!!

Claro que é perigoso para toda a gente, mas se fores branco é como se andasses com um alvo na cabeça, como em praticamente toda a África subsariana aliás.

Especificamente, de Luanda. Até a policia te multa por seres branco (ou tenta sacar-te o suborno).

o problema em Luanda não é seres branco por teres pele branca...o problema de seres branco em Luanda é pk tas lá a trabalhar e tens DINHEIRO e logo és um alvo para roubar...[:blush:]

Brancos em Luanda quer dizer que tem dinheiro....

por essas e por outras é que não aceitei ir trab para Luanda ao qual fui convidado em agosto...em Abril foi para cabo verde e tb recusei...

o problema em Luanda não é seres branco por teres pele branca...o problema de seres branco em Luanda é pk tas lá a trabalhar e tens DINHEIRO e logo és um alvo para roubar...[:blush:]

Brancos em Luanda quer dizer que tem dinheiro....

por essas e por outras é que não aceitei ir trab para Luanda ao qual fui convidado em agosto...em Abril foi para cabo verde e tb recusei...

Mas se fossem brancos já ias? [:D]

serei racista?

serei racista?

tive alguns amigos pretos e nunca tive nada contra as pessoas pretas em geral, no entanto sou desde á pouco tempo estudante nocturno e venho pela linha de sintra ás 23h e acreditem que é 10 pretos para 1 branco em média, ou seja o comboio parece que vai para luanda,confesso que isso é perturbador porque incomoda-me ver tanta gente preta, ouvir crioulo ou lá como se diz mais do que português

e incomoda-me só nos pretos porque se vir chineses ou russos já não ligo, epa basicamente sinto que estamos a ser invadidos

é que não estou a exagerar é só pretos no comboio e nas estações, e ainda se fossem calados mas não é uma chinfrineira diabólica, sempre aos gritos e a mandar risadas histéricas, e o cheiro também é incomodativo, pois o pessoal na brincadeira diz cheiro a catinga mas a verdade é que 90% deles manda um cheiro manhoso

serei o único a pensar assim ou há mais gente?

tive alguns amigos pretos e nunca tive nada contra as pessoas pretas em geral, no entanto sou desde á pouco tempo estudante nocturno e venho pela linha de sintra ás 23h e acreditem que é 10 pretos para 1 branco em média, ou seja o comboio parece que vai para luanda,confesso que isso é perturbador porque incomoda-me ver tanta gente preta, ouvir crioulo ou lá como se diz mais do que português

e incomoda-me só nos pretos porque se vir chineses ou russos já não ligo, epa basicamente sinto que estamos a ser invadidos

é que não estou a exagerar é só pretos no comboio e nas estações, e ainda se fossem calados mas não é uma chinfrineira diabólica, sempre aos gritos e a mandar risadas histéricas, e o cheiro também é incomodativo, pois o pessoal na brincadeira diz cheiro a catinga mas a verdade é que 90% deles manda um cheiro manhoso

Mas foste ao idolos ou não? [:)][:)][:)]

Por acaso há muito tempo que não ando de comboio! Mas tenho um ex-vizinho meu que gosta de beber uns copos, e cada vez que ia da Amadora para as Merces era sempre assaltado por pretos, e isto já aconteceu no minimo 3 vezes!! O que ele agora faz é o seguinte: ou dorme em casa de alguem e só vai no dia a seguir para casa, ou então deixa sempre a carteira em casa e anda com pouco dinheiro nos bolsos!! Ele diz o mesmo que o comboio é só pretos e vai ali cheio de medo durante a viagem todinha[s)]

Mas foste ao idolos ou não? [:)][:)][:)]

[:)][:)]

Em relação à pergunta é complicado julgar-te porque só tu sabes se és racista ou não. Pelo que escreves não diria que és racista mas acho tens alguns preconceitos em relação à raça mas se calhar tens pelas más experiências que contas.
Eu tenho alguns amigos pretos e os pretos que conheço não se comportam da forma que descreves por isso deve ser um problema social aí da zona.

Voltar
Superior