Teste - És racista?

Pronto lá continua a generalização racista....[8b]

entao os pretos não se conseguem integrar???[:blush:] [:blush:] [:blush:]

Quer dizer eu apanho um autocarro o condutor é uma africano ou um africano, vou ao supermercado o empregado da caixa é preto, mtos agentes da policia aqui em Almada e Seixal sao pretos... e tu tens a lada de generalizar a dizer que não se conseguem intregar?[8b]

No predio do meu pai vivem 2 familias de cabo verdeanos que vieram para cá e pelos vistos estão mais integradas que tu que és de cá.[8b]

é uma tristeza qdo alguem nao sabe viver em sociedade.

Eu acho-te graça

Durante 6 anos tive de aturar, vários casais, alguns que não eram casais,(visto que os primeiros não pagavam a prestação, passaram a alugar o andar) etc, e que todos tinham os mesmos habitos, e eu é que estou a generalizar?
Não brinques comigo, pq eu é que infelizmente tive de mudar de casa, por já não conseguir aturar aquilo.
Todo o predio se queixava, e eu é que não sei viver em sociedade?
Eu quando digo que os moravam ao meu lado, eram isto e aquilo, tou a generalizar, tu quando me falas das duas familias do predio dos teus pais, queres me fazer crer que são todos assim?
Eu acho que nem tu acredistas no que dizes, mas queres ter razão.

Eu acho-te graça

Durante 6 anos tive de aturar, vários casais, alguns que não eram casais,(visto que os primeiros não pagavam a prestação, passaram a alugar o andar) etc, e que todos tinham os mesmos habitos, e eu é que estou a generalizar?
Não brinques comigo, pq eu é que infelizmente tive de mudar de casa, por já não conseguir aturar aquilo.
Todo o predio se queixava, e eu é que não sei viver em sociedade?
Eu quando digo que os moravam ao meu lado, eram isto e aquilo, tou a generalizar, tu quando me falas das duas familias do predio dos teus pais, queres me fazer crer que são todos assim?
Eu acho que nem tu acredistas no que dizes, mas queres ter razão.

olha lá e lá pk um preto não pagou o condominio é motivo para generalizares todo o povo oriundo de africa?:confused:

no meu predio tb ha um que não paga e é branco[:cool:] e em todos os predios há de haver sempre uma ovelha ranhosa...

olha lá e lá pk um preto não pagou o condominio é motivo para generalizares todo o povo oriundo de africa?:confused:

no meu predio tb ha um que não paga e é branco[:cool:] e em todos os predios há de haver sempre uma ovelha ranhosa...

Lê lá o resto e vê lá se eu falei, só de condominio?

Achas que um gajo muda de casa, pq um vizinho não paga o condominio?

Isto sim é racismo, o normal cidadão é designado por negro, os policias tem de ser pretos

Depois diz que não....mas tambem....

[:D] [:D] [:D] não brinques...eu chamo preto aos meus amigos e vizinhos pretos, pois é o que eles são tal como eu sou branco...mas chamo pk tenho confiança para tal e eles sabem que nao sou racista, trato toda a gente de igual forma e com o devido respeito sejam brancos, pretos , amarelos ou vermelhos...[;)]

Lê lá o resto e vê lá se eu falei, só de condominio?

Achas que um gajo muda de casa, pq um vizinho não paga o condominio?

Sao coisas que acontecem... e sempre aconteceram...

Perto da quinta dos meus tios uma discusão entre vizinhos acabou em tragedia pk um matou o outro a tiro de caçadeira....e eram os 2 BRANCOS.:eek:

por isto a má vizinhança não escolhe raças.[;)]

Até pode ser esquema, mas do que vejo, acho que é simplesmente falta de educação, civismo, "sindrome da selva", o que queiram chamar. Mas a falta de mão dos pais nos filhos e a falta de respeito de uns e outros é um mal que já vai além das raças.

Sao coisas que acontecem... e sempre aconteceram...

Perto da quinta dos meus tios uma discusão entre vizinhos acabou em tragedia pk um matou o outro a tiro de caçadeira....e eram os 2 BRANCOS.:eek:

por isto a má vizinhança não escolhe raças.[;)]

Eu sei que existem maus vizinhos, brancos e pretos, infelizmente para mim as situações complicadas foram sempre com pretos.

Até pode ser esquema, mas do que vejo, acho que é simplesmente falta de educação, civismo, "sindrome da selva", o que queiram chamar. Mas a falta de mão dos pais nos filhos e a falta de respeito de uns e outros é um mal que já vai além das raças.

Até que enfim, algo com pés e cabeça!!!

É que há gente que acredita que o preto é ruím por ser preto, e não há brancos maus!!!!!

Ou seja o míudo que referem na notícia fez aquilo por ser preto, não por ter sido mal-educado pelos pais!!!

É que há gente que acredita que o preto é ruím por ser preto, e não há brancos maus!!!!!

Ou seja o míudo que referem na notícia fez aquilo por ser preto, não por ter sido mal-educado pelos pais!!!

Mas alguém aqui afirmou tal barbaridade?

Já parece a mania da perseguição que falávamos lá atrás...

Mas alguém aqui afirmou tal barbaridade?

Já parece a mania da perseguição que falávamos lá atrás...

Mania? pelos menos 600anos de história a dar porrada nos pretos até aos dias de hoje e tu dizes..."mania"....

enfim....é melhor fecharem o topico , já foram violadas demasiadas vezes a regra numero 6:confused:

Aqui na margem sul....isso não existe mto...pois já está tudo habituado a lidar com negros...até os policias sao pretos.[:cool:]

Alias uma coisa curiosa:

há uns anos a policia apanhava grupos de gajos a fazerem porcaria....e qdo esses grupos eram pretos era os pretos da policia que lhes davam porrada[:D] (para nunca serem acusados de racismo)

Em que parte da margem sul moras, Aroeira, Verdizela??
Sim porque só nesses sítios é que já se tá habituado, e porquê, porque não há confusões com os ditos negros porque não moram lá...

Grupos a fazer porcaria, sempre ou pelo menos 99% das vezes grupos de negros, há quase 25 anos que moro em Almada e nunca tive problemas sem ser com negros, ou porque me tentavam assaltar, ou porque me assaltavam mesmo, ou porque se divertiam a perseguir os míudos mais pequenos e em menor número, etc, ect...

Não se pode generalizar, mas visto como eu vi, os grupos que vivem nesses tais bairros são todos farinha do mesmo saco.
Escapam as pessoas mais velhas e os que saíram do bairro por não se identificarem com essa sub-cultura.

Não é isso.
O caso só é noticia porque o puto era preto, logo vitima de racismo.
Se fosse com um puto branco já não era noticia nem ninguem falava disso.

O que aqui se critica é que existe um sentimento de inferioridade por parte de certas pessoas, para quem, qualquer critica á sua pessoa é logo rotulada de racismo.

Existem verdadeiros casos de racismo e esses tem de ser penalizados mas hoje em dia isso esta a ficar generalizado.

Mania? pelos menos 600anos de história a dar porrada nos pretos até aos dias de hoje e tu dizes..."mania"....

enfim....é melhor fecharem o topico , já foram violadas demasiadas vezes a regra numero 6:confused:

Tu não existes [:)][:)]

Que eu saiba não vivemos à 600 anos atrás e somos todos crescidinhos pra nos respeitarmos uns aos outros.

Mas pronto tu deves ser daqueles que um preto a dar porrada num branco é normal, mas um branco a dar porrado num preto já é racismo.

Eu condeno as 2 situações.

Já pensaste em alistar te nas fileiras do bloco de esquerda?

Acho que ias ter sucesso [:D]

Não é isso.
O caso só é noticia porque o puto era preto, logo vitima de racismo.
Se fosse com um puto branco já não era noticia nem ninguem falava disso.

O que aqui se critica é que existe um sentimento de inferioridade por parte de certas pessoas, para quem, qualquer critica á sua pessoa é logo rotulada de racismo.

Existem verdadeiros casos de racismo e esses tem de ser penalizados mas hoje em dia isso esta a ficar generalizado.

Exactamente a minha opinião.
Se algum acontecimento meter pretos, passa logo, de discusão de vizinhos, de transito, etc, para racismo.

Em que parte da margem sul moras, Aroeira, Verdizela??
Sim porque só nesses sítios é que já se tá habituado, e porquê, porque não há confusões com os ditos negros porque não moram lá...

Grupos a fazer porcaria, sempre ou pelo menos 99% das vezes grupos de negros, há quase 25 anos que moro em Almada e nunca tive problemas sem ser com negros, ou porque me tentavam assaltar, ou porque me assaltavam mesmo, ou porque se divertiam a perseguir os míudos mais pequenos e em menor número, etc, ect...

Não se pode generalizar, mas visto como eu vi, os grupos que vivem nesses tais bairros são todos farinha do mesmo saco.
Escapam as pessoas mais velhas e os que saíram do bairro por não se identificarem com essa sub-cultura.

O problema é mesmo a sub-cultura, porque se for um branco ou azul ou amarelo para essa sub-cultura, ele tem exactamente as mesmas atitudes.
É um problema socio-cultural, que é independente de raça. Eu também sou da margem-sul e já tive problemas tanto com brancos como com pretos ou negros, como queiram chamar! (Eu prefiro chamar pretos, não por ser racista, mas porque eu sou branco, não sou claro! Acho que devemos chamar as coisas pelos nomes.) Problemas há com toda a gente. Até com gente de leste já houve problemas com amigos meus. Nunca nada de grave, mas foram coisas que aconteceram.

Voltar
Superior