Test Drive ao Auris e Cee'd

Ainda não vi nenhum Ceed, mas os factores que têm sido mais evidenciados no carro são:

-Plataforma muito evoluída com suspessão independente atrás.
-Qualidade interior
-Motor 1.6CRDI de 115cv
-Bom equipamento

Espero ver um em breve

O auris não vi mas o ceed pareceu-me ter uns interiores fraquinhos. Para o preço que é vendido parece-me uma opção a ter em conta.

olha k nao sao assim tao "fraquinhos" [;)]

so os plasticos inferiores da consola e k deixam um bocado mais a desejar pk de resto ate e bom [:p]

e nao esquecer k o Kia tem mais anos de garantia e mais bonito e tal...

bah.... quinje, num binte a jero pro coreano apr:)apr:)apr:)

Se há coisa que me tem deixado estupefacto é a maior parte das pessoas considerarem o Kia bonito (eu tb acho bonito). :confused:

No entanto, quando olho para aquela frente só me lembra um Corolla pré-restyling! Quando olho para o pi1ar C só me lembra um Corolla de 3 portas (formatos dos vidros/pi1ar). :confused:

Então o Corolla é carro de velho, feio, desinspirado e sem sal e o Kia já é bonito? :confused:

Não me interpretem mal, eu tb preferiria o Kia. [;)]

Última edição:
Se há coisa que me tem deixado estupefacto é a maior parte das pessoas considerarem o Kia bonito (eu tb acho bonito). :confused:

No entanto, quando olho para aquela frente só me lembra um Corolla pré-restyling! Quando olho para o pi1ar C só me lembra um Corolla de 3 portas (formatos dos vidros/pi1ar). :confused:

Então o Corolla é carro de velho, feio, desinspirado e sem sal e o Kia já é bonito? :confused:

Não me interpretem mal, eu tb preferiria o Kia. [;)]

depende das pessoas k disserem isso..

eu sempre achei o Corolla anterior bonito e entao no restyling ainda melhor e por isso continuo a achar o Ceed bonito... entao na traseira [br:)]

nao move paixoes em termos de design mas consegue ser equilibrado [;)]

depende das pessoas k disserem isso..

eu sempre achei o Corolla anterior bonito e entao no restyling ainda melhor e por isso continuo a achar o Ceed bonito... entao na traseira [br:)]

nao move paixoes em termos de design mas consegue ser equilibrado [;)]

[;)] Eu por acaso tb gosto do Corolla, e até prefiro a frente pré-restyling (a tal mais parecida com o Kia). Pior, gosto da carrinha Corolla, especialmente a frente.:sh) (vou ser linchado...[:D] )

Gostos são gostos...

Gostos são gostos...

A verdade é que quando se compra um carro não vamos escolher só porque é mais bonito ou porque tem mais potência ou porque tem plásticos melhores... a escolha deverás ser feita pensando em muitos factores, assistência, reputação, sensação de condução, gosto pelo carro... até a simpatia do vendedor influencia [:D] .
Do meu ponto de vista (lá está... são gostos), o Kia terá um comportamento em estrada ligeiramente superior ao Auris, mas esta superioridade não é dramática, porque no fundo ao analizarmos vários factores, reparamos que está presente um equilibrio notório entre os dois carros. Em termos de design exterior e interior (painel de controlo, disposição dos instrumentos) parece-me que o Auris está mais evoluído, agradando mais facilmente. Um aparte: No Auris os plásticos não são duros, são isso sim, menos esponjosos do que o que a maioria das pessoas gosta, mas lá está... é uma questão de gosto. Já em termos de posição de condução, a situação de não se conseguir ver o capô quando se conduz no Auris, penso q é um dos maiores pontos negativos na minha opinião, pois só com a prática é q o condutor terá noção em manobras das dimensões do carro.
Em relação à suspensão traseira ambas os modelos têm suspensões traseiras um pouco duras, sendo que o Kia Ceed tem a suspensão um pouco mais dura que o Auris.
No entanto qualquer um dos carros penso que seja uma boa compra, a qualidade cada vez maior da kia dos seus carros e a fiabilidade da Toyota acrescentada a alguma irreverência estética do seu novo Auris, fazemdestes carros dois grandes candidatos a dominarem as vendas neste sector.

Pior, gosto da carrinha Corolla, especialmente a frente.:sh) (vou ser linchado...[:D] )

Já aí vêm os machados, espera aí! [:p]

Mas a frente da carrinha Corolla é diferente da frente dos 3/5 portas? Pá... nunca tinha reparado... :sh) A ver se mais logo já vejo a da minha vizinha (... comó milho! [;)]) que tem uns 25 anitos, já é cota...

O Cee'd não o acho bonito, nem o Corolla ou Auris, mas também não são abortos marrecos como alguns que por aí se vendem às pazadas, acho que são carros bons e que se aprende a gostar deles com o passar do tempo...

Por acaso hoje e no Domingo vi dois Cee'ds a circular na rua (se calhar era o mesmo... eram ambos cinzentos tacho) e à 1ª vista fiquei a pensar que raio de carro seria aquele... tinha um aspecto imponente visto de frente. Depois é que vi o símbolo e lembrei-me que era o Cee'd... :sh)

Mas a frente da carrinha Corolla é diferente da frente dos 3/5 portas? Pá... nunca tinha reparado... :sh) A ver se mais logo já vejo a da minha vizinha (... comó milho! [;)]) que tem uns 25 anitos, já é cota...

O Cee'd não o acho bonito, nem o Corolla ou Auris, mas também não são abortos marrecos como alguns que por aí se vendem às pazadas, acho que são carros bons e que se aprende a gostar deles com o passar do tempo...

Por acaso hoje e no Domingo vi dois Cee'ds a circular na rua (se calhar era o mesmo... eram ambos cinzentos tacho) e à 1ª vista fiquei a pensar que raio de carro seria aquele... tinha um aspecto imponente visto de frente. Depois é que vi o símbolo e lembrei-me que era o Cee'd... :sh)

Img008.jpg

[br:)][br:)][br:)][br:)][br:)]

Cinzento Tacho

Cinzento Tacho

...vi dois Cee'ds a circular na rua (se calhar era o mesmo... eram ambos cinzentos tacho

lolol [:D] [:)] não resisti, mas gostei da descrição da côr... de agora em diante sempre que vir um cinzento dessa tonalidade vou chamar de cinzento tacho apr:)

tive há pouco dentro de um Auris no stand e só quero comentar o cheiro a novo do carro....já dei peidinhos que cheiravam melhor [:D]

Voltar
Superior