Tesla Roadster 2025

Os 1,9 seg 0-60mph já foram “desditos”. Tal como os 8,8 1/4 mile irão ser em breve.

Pelo que li, o que foi dito é que é preciso um pack extra qualquer para atingir os 1,9s, mas se tiveres fonte agradecia [;)]

O Christian Von Koenigsegg, já afirmou que esse valor é possível de ser atingido.

Pelo que li, o que foi dito é que é preciso um pack extra qualquer para atingir os 1,9s, mas se tiveres fonte agradecia [;)]

O Christian Von Koenigsegg, já afirmou que esse valor é possível de ser atingido.
Se for atingido é sem rollout e 0-60mph.

Vi esse comentário num vídeo, tenho a ideia de ser do DragTimes mas não estou certo. O que me lembro de ver era que o Musk já tinha ido atrás com os 1,9.

Possível no sentido de fisicamente possível - e é. Não é preciso o Koenigsegg confirmar isso

Se for atingido é sem rollout e 0-60mph.

Vi esse comentário num vídeo, tenho a ideia de ser do DragTimes mas não estou certo. O que me lembro de ver era que o Musk já tinha ido atrás com os 1,9.

Possível no sentido de fisicamente possível - e é. Não é preciso o Koenigsegg confirmar isso

Claro que é para os 0-60mph, que é o que está no website.
O Elon Musk falou em 2,1s mas foi para os 0-100kph.
Ninguém foi atrás com nada. É assim desde início.

Podem mudar o título do tópico [:D]

Tesla Roadster delayed, Elon Musk says

The Roadster likely isn't coming until after the Tesla Semi and Cybertruck, Musk said on Joe Rogan's podcast.

From Musk's wording, it could be that the Roadster won't be ready until sometime in 2022. He told Rogan the Roadster likely isn't coming until after the Tesla Cybertruck and Semi launch. The carmaker plans to launch the Cybertruck in late 2021, and the Semi was recently delayed until the same year.

Fonte?

No site continuam os mesmos valores: 1,9s dos 0 aos 60mph e 2,1s dos 0 aos 100kph.

Achei estranha a diferença, tendo em conta que as 60 mph são 96.5 kph.

Fui ler, e pode ser de nos 0-60 não contarem o arranque inicial e medirem já a mexer: https://en.wikipedia.org/wiki/0_to_60_mph

'''Most car magazines and manufacturers in the United States use a rolling start allowance term "1-foot rollout", which means that the timer is only started once the car has traveled 11.5 inches (30 cm), reducing the measured time by up to 0.3 seconds.'''

Última edição:
Alguém tem que "explicar" aos tipo da Tesla o que é um roadster. Isto que a Tesla chama de roadster na verdade é um coupé targa. Não é um roadster. Um roadster é um cábrio de 2 lugares.

Designações á parte, gosto deste "Roadster". Acho que é o primeiro Tesla cuja estética me convence. Falta ver o interior.

Afinal...a Tesla cumpriu a promessa!

Roadster 2020:

Tesla Model Y Glass Roof Blows Off While Driving Just Moments After Delivery

tesla-model-y-loses-glass-roof-when-getting-back-from-delivery.jpg

Getting back home right after delivery, it became a convertible. Not because his owner took it to a body shop but rather because "the entire glass roof just blew off."

"After a brief panic," they warned the highway patrol "to tell them that there was a car roof somewhere on the 580," and took it back to the Tesla Service Center where they picked it up only minutes ago.

Indescribables was helping their father get delivery of his car. When they arrived back at the Tesla Service Center, the manager gave them his diagnostic that "either the seal for the roof was faulty, or the factory just... forgot to seal the roof on?"

"late summer", pela metodologia de arredondamento patenteada pela Tesla, dá lá para finais de 2023, ou só 2024...

Acredito que 2022 vai ser o ano do Roadster.
A plataforma Plaid+ do Model S/X — que me parece ser uma tecnologia completamente nova — já está praticamente pronta e disponível para venda no final deste ano.
No final deste verão deveremos ter mais informação.

Sei que vão mudar e melhorar muitos detalhes em relação ao modelo da apresentação, mas estou especialmente curioso para saber se vão manter o ecrã central vertical. Será o único modelo da marca com esta orientação do ecrã central.

Bates palmas por estar atrasado ou porque, mais uma vez, o Elon atira uma data que só ele acredita. Já ninguém o leva a sério nas previsões (quase todos vá) mas cá esperamos um dia.

Tal como um cargueiro ou petroleiro são mais previsíveis do que uma lancha ou um iate, as estimativas de datas da Tesla devem ir melhorando com o aumento de volume produzido.

Deve haver qualquer ditame do Confúcio ou do Sun Tzu a dizer isso [:p]

O carro é anunciado em 2017 com specs inacreditáveis que só seriam possíveis com tecnologia e engenharia inexistente na altura.

Essa tecnologia existe agora, em 2021 com o Plaid. Pelo meio houve muita fábrica construída, carros vendidos, catros anunciados, pandemias, etc.
Se meterem o carro a produzir em 2022, diria que está bem no prazo.

Foi um risco calculado, o qie diz que eles sabiam bem qual era o roadmap até chegar hoje. Imagina o roadmap deles para os próximos anos baseado na tecnologia que ainda não existe HOJE.

Por mim, se acharem que precisam de acelerar nas vendas do Semi ou Cybertruck e mandar o Roadster para 2025 para obter liquidez ou solidificarem as fábricas, que mandem. Que saiba, os tweets não são contratuais. O que está em prioridade acima de tudo é a autonomia financeira da empresa.

No earnings call ele disse que este ano acabam o desenho da versão de produção e começam os testes, a produção só em 2022.

Voltar
Superior