Termostáto - orçamento Precision

AMGfan

Active member
Boas

Tenho um orçamento para mudar o termóstato de um 206 XA. Mão de obra + liquido de refrigeração...qualquer coisa como no total 150 e tal euros.

Achei demais...terei uma boa noção da coisa?[:D]

Obrigado.

Os gajos da Precision sempre foram uns gatunos.
Compras tu o termostato e o liquido refrigerante,e senão souberes mudar a coisa,qualquer mecânico da treta te faz isso em troca (com este calor) de umas mines.[:D][:D]

Boas

Tenho um orçamento para mudar o termóstato de um 206 XA. Mão de obra + liquido de refrigeração...qualquer coisa como no total 150 e tal euros.

Achei demais...terei uma boa noção da coisa?[:D]

Obrigado.

Primeiro tens de saber o preço do termostato, nalguns casos é um conjunto complexo com muitas passagens de àgua e só o termostato pode chegar aos 100Euros + bom liquido de refrigeração + mão de obra de substituir o termostato, que normalmente implica tirar mais algumas coisas à volta, para ter espaço para desapertar tubos + braçadeiras novas + retirar bem o ar da tubagem; pode não ser muito caro tudo depende do valor do termostato e da acessibilidade.

Só como referência, para teres um ideia, os termostatos na VAG custam normalmente entre 15 a 30 euros.

Numa pesquisa rápida (podem não ser o teu, mas dão uma ordem de grandeza):

http://shop.ebay.co.uk/?_from=R40&_...+temperature&_sacat=See-All-Categories[/COLOR]206 temperature items - Get great deals on Vehicle Parts Accessories items on eBay UK!

Isso depende muito do modelo, ainda à coisa de um mês, um amigo que tem um VW Golf, se queixou que o termostato tinha sido carrissimo quase 150Euros.

Estive a fazer uma busca no endereço que referiu e realmente apareçem a 130Libras.

VW GOLF PLUS V 05-05 2.0 THERMOSTAT KIT OE QUALITY on eBay (end time 16-Aug-10 19:55:14 BST)

Liguei para um amigo meu com uma oficina e o termostato para um 206 XA de 2003 já só de fábrica...o que encarece bastante. Liquido de refrigeração tambem é carote. Mais mão-de-obra na oficina dele ficaria por 100€...

Acho que vou ter que me sujeitar, e agora já lá tenho o carro e tudo...

:sh)

Foi a 1ª e a última vez que lá pus o carro...anda um gajo a fugir às marcas...

Liguei para um amigo meu com uma oficina e o termostato para um 206 XA de 2003 já só de fábrica...o que encarece bastante. Liquido de refrigeração tambem é carote. Mais mão-de-obra na oficina dele ficaria por 100€...

Acho que vou ter que me sujeitar, e agora já lá tenho o carro e tudo...

:sh)

Foi a 1ª e a última vez que lá pus o carro...anda um gajo a fugir às marcas...

Bolas...

Eu mudei o termostato do meu na semana passada na casa onde converti o carro a GPL, é onde faço todas as manutenções e revisões.
Termostato+líquido de refrigeração todo mudado+mão de obra (demora uns 15min) : 20€

Realmente não é pelo valor, é mesmo pelo roubo que me sinto mal...[s)]

O valor de mão-de-obra deve rondar os 30 e tal euros já vi...

Serviu de exemplo. Vou mesmo regressar à oficina de esquina.

Também com 126 mil km já devia ter mudado o termostato...

Já agora, zona de Sacavem/Bobadela/São João da Talha, alguém daqui com boas referências de oficinas em conta?

Obrigado ppl.

possa ainda dizem que as peças volvo sao caras, um termostato para o S70 na volvo fica em 31€

Nem todos os termostatos são iguais [;)]

Mas 150 euros por um, mesmo de origem é caro.
Paguei pelo do 320d na BMW cerca de 70 euros mas também é um termostato complexo, que também faz de distribuição de agua.

Isto só valida a minha opinião sobre o preço da assistência e peças da VAG [:vm)][:vm)]

Este custou cerca de 38€...um pequeno abuso!

Líquido de refrigeração que sejam 2 ou 3 litros a 5 € cada ....

o resto é pó bolso deles...

Um roubo. A isto se chama uma grande entrada em férias![:D]

Para o meu carro custa ~120€ na marca. Fora da marca também não se encontra muito mais barato, mas meu mecânico conseguiu por 100€..

Btw, a oficina fica em Sta Iria de Azóia. O trabalho dele é impecável e o preço bastante justo. Foi-me indicado por um amigo que já o conhece desde criança..

Vou dar-te o contacto por PM ;)

Para o meu carro custa ~120€ na marca. Fora da marca também não se encontra muito mais barato, mas meu mecânico conseguiu por 100€..

Btw, a oficina fica em Sta Iria de Azóia. O trabalho dele é impecável e o preço bastante justo. Foi-me indicado por um amigo que já o conhece desde criança..

Vou dar-te o contacto por PM ;)

Obrigado.[;)]

Bom, estou a concluir que um termostáto pode não custar amendoins em certos casos...

Já devia era ter trocado de carro...[8b]

Primeiro tens de saber o preço do termostato, nalguns casos é um conjunto complexo com muitas passagens de àgua e só o termostato pode chegar aos 100Euros + bom liquido de refrigeração + mão de obra de substituir o termostato, que normalmente implica tirar mais algumas coisas à volta, para ter espaço para desapertar tubos + braçadeiras novas + retirar bem o ar da tubagem; pode não ser muito caro tudo depende do valor do termostato e da acessibilidade.

Eu sei que a intenção é ajudar, mas ao menos convém ter a certeza do que falamos.
Conjunto completo com muitas passagens de água? Sabes o que é um termóstato? Tirar o ar? Pôr braçadeiras novas? Não deves estar a falar bem da mesma coisa.

Ah e se a Precision tivesse um líquido de refrigeração para cada marca, tinha que ter a oficina e um grande armazém atrás.[:D]

O líquido de refrigeração que a Precision usa, não é específico, dá para todos os carros, equivale àqueles do supermercado, aos que as oficinas sem ser de marca usam.

Estou aqui a ver e um termostato para um Peugeot 206 1.1/1.4/1.6 custa 14.94€ +IVA. Pelo menos aqui numa loja de peças que não é da marca obviamente.

Última edição:
Eu sei que a intenção é ajudar, mas ao menos convém ter a certeza do que falamos.
Conjunto completo com muitas passagens de água? Sabes o que é um termóstato? Tirar o ar? Pôr braçadeiras novas? Não deves estar a falar bem da mesma coisa.

Ah e se a Precision tivesse um líquido de refrigeração para cada marca, tinha que ter a oficina e um grande armazém atrás.[:D]

O líquido de refrigeração que a Precision usa, não é específico, dá para todos os carros, equivale àqueles do supermercado, aos que as oficinas sem ser de marca usam.

Estou aqui a ver e um termostato para um Peugeot 206 1.1/1.4/1.6 custa 14.94€ +IVA. Pelo menos aqui numa loja de peças que não é da marca obviamente.

Para o meu motor e ano do carro tem de ser o da marca. Tive a informação que não se fabricavam mais...

Isso é para os modelos a gasolina. Para o 1.4 HDI, não constam termostatos no catálogo do calhambeque.

Voltar
Superior