teoria...

Já guardei esta página nos favoritos para quando o dia me estiver a correr mal.

Colega Mago acho que todo o forum te ficaria grato se continuasses a desenvolver a tua teoria.
Ou outras quaisquer não importa...

:rolleyes:

1.gif
que raio de modelo de preservativo é este não conheço

Eu já imaginei o que aconteceria se a Lua caisse na terra ou fosse destruida...

se a lua se despenha-se na Terra, ia-mos todos desta para melhor!! não havia hipóteses de sobrevivência...

se pelo contrario, simplesmente explodisse, ia-mos levar com umas "pedrinhas" na cabeça, e as marés deixavam de existir logo todo o equilíbrio existente nas correntes oceânicas deixava de existir, e o clima mudavam completamente.

provavelmente haveria também modificações na órbita terrestre, o que seria catastrófico!!

Resumindo: Seria a aniquilação total!!

PS: já vi há uns tempos uma animação de como seria um embate de um cometa/meteoro gigante na Terra, vou ver se o encontro.

Quanto a parte de metade da terra desaparecer, é de todo impossível :x
mas se chega-ses pé do abismo e olha-ses para baixo, verias o mesmo que vês quando olhas para cima neste momento (exceptuando as várias camadas de que a Terra é composta)

A alteração do campo gravitacional e magnético do planeta geraria fenómenos brutais de reequilibrio que fariam do que restasse do planeta um 8...

Penso que este tópico ganharia em ser magnanimamente intitulado como Salão de Fumo do clube AH!

Doravante será um must nas minhas vindas ao clube!...

Salão de Fumo... Teoria!

Gostei!*

* «Amei!» (versão Carolina Salgado)...

eu sei que se a lua ou um cometa colidisse com a terra era um adeus á raça humana mas imaginemos que a terra caisse metade por acaso,metade da raça humana desaparecia e ficávamos nós os espanhóis ,...
será que dava para vermos os chinocas no outro lado [:)]

se a lua se despenha-se na Terra, ia-mos todos desta para melhor!! não havia hipóteses de sobrevivência...

se pelo contrario, simplesmente explodisse, ia-mos levar com umas "pedrinhas" na cabeça, e as marés deixavam de existir logo todo o equilíbrio existente nas correntes oceânicas deixava de existir, e o clima mudavam completamente.

provavelmente haveria também modificações na órbita terrestre, o que seria catastrófico!!

Resumindo: Seria a aniquilação total!!

PS: já vi há uns tempos uma animação de como seria um embate de um cometa/meteoro gigante na Terra, vou ver se o encontro.

Quanto a parte de metade da terra desaparecer, é de todo impossível :x
mas se chega-ses pé do abismo e olha-ses para baixo, verias o mesmo que vês quando olhas para cima neste momento (exceptuando as várias camadas de que a Terra é composta)

Penso que basta um corpo vindo do espaço com 1,2km de diâmetro para acabar com a vida na terra.

lol, o q andas a fumar? se isso acontecesse, passa-se por aqui uma rebarbadora gigante, e nos cortasse ao meio, tenho-te a dizer q n duravas 1m. ficarias sem gravidade, tudo alterado, é um cenario mmo marado, andas a fumar mmo algo mt mt esquesito :P

eu sei que se a lua ou um cometa colidisse com a terra era um adeus á raça humana mas imaginemos que a terra caisse metade por acaso,metade da raça humana desaparecia e ficávamos nós os espanhóis ,...
será que dava para vermos os chinocas no outro lado [:)]

E se fosse ao contrário? Ou seja pôres-te na outra metade! O que tu vias a partir daqui era o que eles viam a partir de lá, com as diferenças da estrutura da superficie terrestre, óbvio.

Quando tiver tempo vou colocar a minha teoria... aqui não num outro tópico. Não tem nada a ver com esta.

Última edição:
terrath1.jpg

Stephen William Hawking colaborou comigo na realização do esquema que precede este texto.

Como a terra é redonda as coisas escorregam e vão dando voltas completas, pois a terra está parada, como é evidente.

No momento em que aproximadamente metade da terra cai-se no vazio, a posição do centro de massa fazia com que o enorme maciço de queijo... (ai.. espera.. isso é a lua) ...maciço de solo toma-se a posição representada no esquema, e depois da sua recolocação , ficaria parado.. e as coisa que outrora escorregavam continuamente apenas vão escorregar até a fronteira e depois vão cair para o infinito..

Apenas estarias a salvo se estiveres em perfeito equilíbrio na linha de acção do centro de massa, ou seja, começa já a praticar ioga, isto é, ou vivias ou ias la ver a beira da ravina. To be or not to be...

:)

Anexos

• terra.JPG
    terra.JPG
    14,9KB · Visualizações: 0
Última edição:
cannabis_18012001_lead.jpg

[:)]

O qt me ri com este post e com as respostas... B-R-U-T-A-L [:)]

Agora mais a sério se caisse um asteroide que conseguisse cortar metade do mundo aniquilava toda a vida no planeta.

Quando a destruição da Lua, tb aniquilava o planeta

Agora a sério.

Se tal fenómeno acontecesse, a velocidade angular da Terra (sistema constituído pelas duas metades) iria diminuir, à medidade que as duas metades se afastassem, o que nos colocaria sob uma aceleração tangencial, que provalvelmente nos atiraria para o chão e para o lado (isto é que era anddar e lado lol). Isto vem da conservação do momento angular.

Lembram-se dos bailarinos que, e, rotação, ao abrir os braços diminuiem de velocidade de rotação, e ao fechá-los aumentam-na? Ia ser exactamete a mesma coisa.

Ah.....belo charro.

Voltar
Superior