Temperatura do IBIZA!

pacheco784

New member
Boas, tenho o seguinte problema, o ponteiro de temperatura do meu Ibiza nao se mexe, tanto faz andar 10km komo 400km o raio do ponteiro nao soube, o que podera ser? e como posso resolver isso?

Obrigado

Se nem com 400km ele se mexe, então o problema está mesmo ou no sensor de temperatura ou no ponteiro.

Se ele se mexesse tenuemente ao fim de alguns quilómetros, apontaria p/ termostato avariado.

Eu tambem concordo com o ClioII...

Hum... ja agora, obrigado por pores essa foto... ajuda a matar um pouco as saudades do meu ibiza... [:D]

sempre gostei dos mostradores dele... [:cool:]

Cumps

Termostato avariado. Está sempre aberto, logo a temperatura do motor está baixa.

Saudações Alfistas!

Se fosse o termóstato aberto, a temperatura subiria e desceria, conforme puxasses ou não pelo motor.
Como não indica nada, ou é o sensor avariado (o mais provável) ou o indicador.
Vê se o sensor não tem a ficha desligada.

Motor.jpg

Aqui esta a dita foto!

Vou por uma foto mais nitida e proxima da tal ficha axul e da outra que tem ao lado, mas se for essa ja estou a ver que esta ligada deve ser mesmo o sensor, tem algum nome especifico ou chama-se mesmo sensor da temperatura?
Sensir.jpg

Viva!

Deve ser mesmo isso! Ou é a ficha azul ou é a preta. Repara que os sensores "mergulham" no motor naquela zona onde sai o tubo preto e largo (à direita, em baixo) que vai para o radiador.

Uma das sondas deve ser para o ponteiro, a outra para a ventoínha.

Desmontar uma sonda destas e voltar a montar não é trivial, já que vai sair líquido de refrigeração e entrar ar. Possivelmente terás que esvaziar o circuito, substituir o que for necessário, depois voltar a encher e purgar (retirar o ar).

A partir daqui não te sei ajudar muito mais.

Olá Amigo, pois hoje estive a ver as duas tirei as fichas limpei com WD 40 tornei a por mas nada deve ser mesmo o sensor, mas acho que vou ao mecanico, senão ainda vou faxer asneiras, e neste momento o meu Ibiza é o unico que tenho para andar por isso nao posso deixa-lo parado ate perceber como a coisa funciona.

Obrigado pela ajuda, se fosse so tirar o sensor e ligar outro eu tenho outro ibiza(batido) para tirar peças e tirava dele e ponha neste, mas como tenho k sangrar e isso tudo e melhor nao mexer sem saber.

Obrigado pela ajuda amigo.

Olá Amigo, pois hoje estive a ver as duas tirei as fichas limpei com WD 40 tornei a por mas nada deve ser mesmo o sensor, mas acho que vou ao mecanico, senão ainda vou faxer asneiras, e neste momento o meu Ibiza é o unico que tenho para andar por isso nao posso deixa-lo parado ate perceber como a coisa funciona.

Obrigado pela ajuda, se fosse so tirar o sensor e ligar outro eu tenho outro ibiza(batido) para tirar peças e tirava dele e ponha neste, mas como tenho k sangrar e isso tudo e melhor nao mexer sem saber.

Obrigado pela ajuda amigo.
opçao sensata[;)]

OK, não tens que agradecer.

Provavelmente o mecânico até te pode saber algum truque para tirar a limpo se o problema é da sonda ou se é do painel de instrumentos.

Voltar
Superior