TDi 110 - max speed

TDi 110 - max speed

• 200km/h

Votos: 21 44,7%
  • 205km/h

Votos: 9 19,1%
  • 210km/h

Votos: 3 6,4%
  • mais de 210km/h

Votos: 14 29,8%

• Total de eleitores
    47
Oh rapaz, não leste esta parte?

É isto que é necessário, assumir que não sabemos, ou que não estamos à-vontade quando, realmente não sabemos. Em vez de virmos armados em chicos-espertos.

Aqui os amigos não têm todos que saber do mesmo assunto, e é para isso que o fórum serve - um fórum é um local de discussão - para este misturar de conhecimentos e tentar uma ajuda global de toda a gente, cada um com o seu conhecimento.

Eu percebo de uma área, outro membro de outra, outro de outra, tu de TDI's, e assim sucessivamente. O que não percebes é de boas maneiras, educação e sã convivencia social, e com essa arrogancia, ainda voltas a ficar de molho. [;)]
é na boa, se ficar , fiquei!
eu é que sou arrogante? voces é que mandam 1000 piadas e 3 paginas de OT para responder ao que perguntei, eu nao obriguei a ninguem a vir ca... e nao acredito que nunca tenhas passado o limite de velocidade! e nao sou nenhum chico esperto, apenas fiz uma pergunta e voces tiram logo a pinta de street racer !
como tu disseste este forum é pa discutir varias cenas, entao para que é que vieste dizer porcaria para aqui, vai para os topicos que percebes, porque ja vi que este forum é tudo pessoal que so esta aqui a ler revistas. ( a maioria )

Acho que está equivocado. [;)]

Foi respondido quanto à questão dos VP e PD.

Quanto ao resto, já foi referido, uns saberão de uma área e outros de outra. Sendo que, com a partilha de todos, haverá uma entre-ajuda.
ta certo, entao para quê tanto off topic aqui, se isto é para ajudar[:D]... é que quem vier ver isto, em 4 paginas existem umas 5 pessoas que dizem o que os seus 110 dão, quem vier ver vao ficar a saber muito.

Acho que está equivocado. [;)]

Foi respondido quanto à questão dos VP e PD (como podes ver a seguir)

Quanto ao resto, já foi referido, uns saberão de uma área e outros de outra. Sendo que, com a partilha de todos, haverá uma entre-ajuda.
quem vir isto, e for comprar um PD ou um VP acho que vai optar por um CR por falta de informação!

quem vir isto, e for comprar um PD ou um VP acho que vai optar por um CR por falta de informação!

Foi respondido à questão colocada sobre VP e PD.

Se o autor da questão, tem mais dúvidas, era só colocar ou pedir esclarecimentos. [;)]

O que não foi o caso, visto que o mesmo pareceu ficar esclarecido.

Quanto à possibilidade de alguém querer comprar um ou outro motor e acabar por comprar ainda outro... é porque não questionou devidamente.

É perguntar e todos tentarão ajudar dentro dos seus conhecimentos.

Foi respondido à questão colocada sobre VP e PD.

Se o autor da questão, tem mais dúvidas, era só colocar ou pedir esclarecimentos. [;)]

O que não foi o caso, visto que o mesmo pareceu ficar esclarecido.

Quanto à possibilidade de alguém querer comprar um ou outro motor e acabar por comprar ainda outro... é porque não questionou devidamente.

É perguntar e todos tentarão ajudar dentro dos seus conhecimentos.
sim realmente, dizer que um tdi pd ou um tdi vp é de 8v e o vp é bomba injectora e um pd injector bomba , fiquei totalmente esclarecido

Esperei algum tempo para comentar este tópico, já me ri um pouco.

É sabido que todos os motores são diferentes, não acredito muito nessa dos cavalos escondidos mas também já vi no tópico dos scans de revistas antigas um Golf IV 1.9 tdi de 110 em que mediram 132cv de origem e outros testes de outros motores/marcas em que a potência medida superava a potência anunciada, nada de novo portanto.

Falando do 1.9 tdi de 110cv que tenho montado no meu Toledo, a velocidade máxima que consegui atingir em recta anda por volta dos 205km/h de ponteiro ,que correspondem a 195km/h reais, medidos no menu escondido do climatronic.

o toledo cá de casa já com mais de 300mil deu 200 a direito... mas demora um bocado a lá chegar. Até aos 180 é relativamente rapido. Anuncia velocidade maxima de 193

O meu eu me ri [:D]

Normalmente as marcas até são muuuuuuuuuuuuito optimistas

Se dizem que a velocidade máxima é 200km/h, o carro dá 200km/h mas com muuuuuuuita sorte e com todos os factores neutros.
Se dizem que fazem consumos de 3,5 é porque fazem, mas mais uma vez em condições muito especiais.

E depois os cv da Renault devem ser diferentes dos da VW... Epá se ligarem um carro a uma máquina e a máquina disser que o carro tem 110cv é porque tem 110cv e a máquina está a borrifar-se para a marca ou modelo do carro, efectivamente a potência que chega às rodas são 110cv, agora se dois supostos carros de 110cv têm prestações diferentes, certamente um deles não tem 110cv, tirando isso, 110cv é potência para vencer todo o atrito até 190km/h em qualquer ligeiro de passageiros independentemente da marca, mais km menos km todas as marcas anunciam isso, portanto a poll nem sequer devia começar nos 200km/h para cima, porque garanto que em condições normais, o tdi 110cv não tem força suficiente para chegar aos 200km/h.

Bem mas nem sei para que me dou ao trabalho a responder, o user já foi banido, paciencia, aumento o meu número de posts [:D]

se calhar a diferença de cv nas marcas está mesmo aí. é que a potência à roda não é a mesma que o motor gera (à roda é menor), existe dissipação.
Pelo que não será absurdo pensar-se que a marca X é mais eficaz que a marca Y, porque provavelmente apesar de poderem ter a mesmo potência no motor, a potência à roda pode ser diferente.

digo eu, que não percebo muito disto. :sh)

Última edição:
exactamente apr:) lol
o meu vp até hoje, 0 problemas!
e digo-te mais, poucos diesel fazem medias que eu faço, de lisboa braga, fiz mais ou menos 420km e meti só 20€ pa exprimentar, media de 3.6 no CB( que n é bem certa ) mas que 20€ em AE deu para 420 km deu [;)]
grande abraço

20 euros ao preço que está o combustível para 420km?

[:)][:)] Se fizeres 300 já é hipermiling

Eu acredito, aliás até já vi alguns a gastar menos de que isso.

O Polo da minha irmã fez 100km com quase nenhum combustivel.

Veio em cima do reboque...

E digo mais, eu se pegar no meu carro agora, e sem meter um único € de combustivel consigo fazer esses mesmos 420kms. E não precisa de ir em cima de um reboque, vai mesmo pelos seus meios.

Fantástico, não é?

LOL tabem, sou um street racer! aposto que metade do pessoal aqui tem kit xenon no carro e nao sao street racers[;)]
voces neste forum sabem tanto que nao sabem explicar a um rapaz que perguntou 2 vezes ou 3 o que era um pd e um vp...

De facto quem explicar isso é o génio da mecânica. E do bairro dele.

se calhar a diferença de cv nas marcas está mesmo aí. é que a potência à roda não é a mesma que o motor gera (à roda é menor), existe dissipação.
Pelo que não será absurdo pensar-se que a marca X é mais eficaz que a marca Y, porque provavelmente apesar de poderem ter a mesmo potência no motor, a potência à roda pode ser diferente.

digo eu, que não percebo muito disto. :sh)

A potência de um veículo é normalmente a BHP, brake horse power, que é a potência lida nas rodas.

Voltar
Superior