TDi 110 - max speed

TDi 110 - max speed

• 200km/h

Votos: 21 44,7%
  • 205km/h

Votos: 9 19,1%
  • 210km/h

Votos: 3 6,4%
  • mais de 210km/h

Votos: 14 29,8%

• Total de eleitores
    47

Pois, não me admira que hajam poucas unidades. [;)]

Mesmo no seu mercado principal (França), foram vendidas poucas unidades (comparativamente a outras motorizações existentes no C2).

Mas de facto, pensava que não tinha chegado cá.

Uma vez questionei um vendedor Citroën, sendo que o mesmo, referiu que esse motor não estava presente no C2 (isto depois de saber, que o carro estava a ser comercializado, com essa motorização em outros mercados).

Mas verdade seja dita, nunca mais me lembrei e dei ao "trabalho", de confirmar essa questão ou não, de ter sido comercializado cá.

Este tópico fez-me lembrar uma situação que me aconteceu à uns anos atrás, quando ainda tinha o meu 206 com o 2.0HDi de 90cv.

Na altura um amigo meu tinha comprado um Ibiza TDi de 90cv, e dizia que aquilo andava bem, sem exageros, o carro anterior era um Megane I 1.9D e por isso o Ibiza para ele, andava bem.

Fomos aré minha casa mas trocamos de carro, ele foi à frente no meu e eu atrás no dele. Numa subida acentuada, que eu conheço muito bem, o meu carro dáva 130 no máximo, e era preciso ir embalado para chegar lá, ora quando chegamos a essa subida, o ponteiro do ibiza já ia a 130, e o carro puxava ainda mais que aquilo. E eu pensei "Bolas, isto anda mesmo, deve dar uns 150 nesta subida, não pode ter só 90cv". Quando chegamos a casa confrontei-o "Epá, tu vieste a abusar do meu carro" e ele responde "Eu? Nem passei dos 110" :sh)

Tal e qual, WildChild! [;)] Agora lembrei-me, daqui a pouco chegam os 1.3 a mostrar o que é 'top speed' [:)]
(...)

Hey!! eu tenho um 1.3 55cv....e aquela porra anda!!! [:p] [:)]

(por acaso desembaraça se bem vazio (so condutor e/ou ate mesmo com um passageiro)....

mas nao è nenhum foguete.. o max que dei foram 180 de ponteiro a descer bastante... mas reais nao deve ter passado dos 170 [:D]

mas fica para a memoria o feeling.... È onde o carro impressiona mais, nao è na velocidade ou aceleraçao.. mas sim no feeling de conduçao!

PS: se os TDI 110 abanarem tanto quanto o meu a 170.. nao sei como chegam aos 200! :sh) [:D]

A má imagem é em relação aos donos, genelizando claro está. Também simpatizo q.b. com o carro.

É pena, porque mal se fala em repros, das primeiras coisas que as pessoas pensam é logo nos Ibiza e Leon's traineiras.

Sim, qualquer repro pode ser sem fumo (excepto nalguns casos em que é preciso baixar as EGT's, segundo leio, e nesses casos sou contra), o pessoal é que gosta de pedir o modo polvo ligado. Se tivesse um mantinha-o practicamente de origem nesse aspecto, punha-lhe repro de 20% (nesse e em qualquer outro), para andar fiável e fazia +/- o que disseste, principalmente ao nível da suspensão, mais nada.

Mesmo o retirar da FAP, não põe o carro a fumar como muitos dizem e conheço 20d's 177 sem FAP's e com repro a passar os 200cv e nem ponta de fumo, por exemplo.

Em relação às repros, depende do reprogramador e dos ganhos que o cliente quer, pois para extrair potências elevadas só com repro, não há milagres.

Concordo, mas muitas vezes é díficil e, para além do mais, os donos não se preocupam particularmente com isso.

Eu não conheço esse "universo", mas dentro dum grupo de pessoal com amor às máquinas (máquinas a serio), não há medições de p£#$%, apenas o querer comparar os carros e tendo sempre os cuidados máximos que sejam possíveis.

[;)] Bons posts, Top Speed. Vou pegar neste. [;)]

Obrigado e igualmente [;)]

PS: Só acrescentar que há tantos falsos moralistas aqui a participar e às tantas, já apanharam mais multas ou colocaram outros em situações mais perigosas que o autor do tópico.

Who cares?!...

200? 205? wow, esses 2,5% devem fazer toda a diferença...num qualquer ego frágil...[:D]
Exactamente.

Tenho uma passat variant de 110cv e não faço a mínima qual a velocidade máxima que alguma vez atingi.

Acredito que no meu caso, não deverá chegar aos 200. Talvez 190 e poucos reais.......bem bom![:D]

Num atmosférico de 120 cavalos, dou 205 em plano ( v.max anunciada de 196 km/h, portanto descontando o erro de ponteiro, é ela por ela ).

Esse Tdi stock deverá andar também ela por ela. A menos que tenha lá umas éguas escondidas.[:)]

Hey!! eu tenho um 1.3 55cv....e aquela porra anda!!! [:p] [:)]

[:)] Oh Pah, esta era uma Private Joke para alguma malta dos 1.3 cdti, mas bota, 55CV mais os escondidos, isso é sempre a rasgar [:D]

(por acaso desembaraça se bem vazio (so condutor e/ou ate mesmo com um passageiro)....

mas nao è nenhum foguete.. o max que dei foram 180 de ponteiro a descer bastante... mas reais nao deve ter passado dos 170 [:D]

Não tenho duvidas, até te digo mais, a minha sogra tem um Fiat Panda 1.2 de 2004, e olha que o carrinho não anda nada mal, cumpre muito bem. Não faço a mínima de quanto dá, mas já o conduzi algumas vezes, e olha que em cidade é uma maravilha!

mas fica para a memoria o feeling.... È onde o carro impressiona mais, nao è na velocidade ou aceleraçao.. mas sim no feeling de conduçao!

Tal e qual! Já conduzi carros com 68CVs beeeeem engraçados! [:cool:] E outros com uma catrefada deles a galope, e aquilo...

PS: se os TDI 110 abanarem tanto quanto o meu a 170.. nao sei como chegam aos 200! :sh) [:D]

[:)]

Acontece-me bastante na A1, vou a subir para fátima com o Corsa (Ecoflex) e a 240 os golf acompanham, mas depois quando me entra o ECOFLEX eles não têm hipóteses...

Oh, e isso é porque não tens o botão Sport! É bem melhor que o ECOFLEX, porque o Sport acelera-te o turbo e liga o multiject, com isso se tiveres de 6, consegues po-lo a voar. Embora seja baixinho, no entanto dá sempre para não passar pelos buracos! Com caixa de 5 dás 'Dois Cinquenta' no mínimo! (ha que utilizar nomenclatura correcta) [:)]

Obrigado e igualmente [;)]

PS: Só acrescentar que há tantos falsos moralistas aqui a participar e às tantas, já apanharam mais multas ou colocaram outros em situações mais perigosas que o autor do tópico.
[;)] Obrigado. Pois, mas é mesmo assim.
Eu não sou santo mas tento não falar mais que o que faço, ou farei. Acho que há perigos e perigos.
Edit: esqueci-me de responder ao post lol.

É pena, porque mal se fala em repros, das primeiras coisas que as pessoas pensam é logo nos Ibiza e Leon's traineiras.
De facto é verdade. Percebo que seja assim, mas tento não fazer essa associação, mas nem sempre consigo.

Mesmo o retirar da FAP, não põe o carro a fumar como muitos dizem e conheço 20d's 177 sem FAP's e com repro a passar os 200cv e nem ponta de fumo, por exemplo.
A repro tem a ver com mistura rica e não os elementos anti-poluição em si. Sou um bocado contra a retirada do FAP, mas não é, de longe, o que me incomoda mais.

Em relação às repros, depende do reprogramador e dos ganhos que o cliente quer, pois para extrair potências elevadas só com repro, não há milagres.
Pois, são as que mais incomodam. [;)]

Eu não conheço esse "universo", mas dentro dum grupo de pessoal com amor às máquinas (máquinas a serio), não há medições de p£#$%, apenas o querer comparar os carros e tendo sempre os cuidados máximos que sejam possíveis.
Acredito que mesmo entre pessoal com carros mais fracos haja situações assim, mas na maior parte das vezes não é isso que se passa.

Qualquer tdi 110 dá pelo menos 230 a direito sem repro...com repro Deus me livre!!
[:)]

Última edição:
O meu eu me ri [:D]

Normalmente as marcas até são muuuuuuuuuuuuito optimistas

Se dizem que a velocidade máxima é 200km/h, o carro dá 200km/h mas com muuuuuuuita sorte e com todos os factores neutros.
Se dizem que fazem consumos de 3,5 é porque fazem, mas mais uma vez em condições muito especiais.

E depois os cv da Renault devem ser diferentes dos da VW... Epá se ligarem um carro a uma máquina e a máquina disser que o carro tem 110cv é porque tem 110cv e a máquina está a borrifar-se para a marca ou modelo do carro, efectivamente a potência que chega às rodas são 110cv, agora se dois supostos carros de 110cv têm prestações diferentes, certamente um deles não tem 110cv, tirando isso, 110cv é potência para vencer todo o atrito até 190km/h em qualquer ligeiro de passageiros independentemente da marca, mais km menos km todas as marcas anunciam isso, portanto a poll nem sequer devia começar nos 200km/h para cima, porque garanto que em condições normais, o tdi 110cv não tem força suficiente para chegar aos 200km/h.

Bem mas nem sei para que me dou ao trabalho a responder, o user já foi banido, paciencia, aumento o meu número de posts [:D]
foi banido? LOL ya tás lá... e digo-te mais perguntei isto, porcausa de um amigo meu... porque o meu mk3 tdi110 motor afn de origem ( totalmente stock ) dava 205 de gps ao contrario do que as pessoas que TÊM UM TDI110 dizem, dizem que dá 210!
e tu és mais um mecanico online que aqui andas para dizeres que um tdi 110 nao dá 200km/h, e digote mais um mk3 tdi 90 motor 1Z dá mais que o 110 mas isso é porcausa da caixa ser uma ASD longa, mas nao digo mais nada, senao ficas já todo maluco, abraço [;)]

Infelizmente é um facto!

Eu não te posso ajudar nessa questão, a única coisa que me dá sensação, pelos gráficos que conheço, é que as versões de 8 válvulas têm melhor disponibilidade em baixas. Mas mesmo aqui não posso afirmar. :sh)
as versões de 8 valvulas, LOOOOOOOOOOOOOOOOL tanto um PD como um VP sao de 8 valvulas! -.- ai ai
olha amigo respondendo a nivel de injecção, um VP é de injecção directa, com injecção iniciada numa bomba injectora bosch vp37 (que sao bombas de ajuste electronico) distribuido igualmente por todos os injectores, um PD é igualmente de injecção directa, com injector bomba, que cada injector distribui separadamente... cada injector tem um axial que activa, um caudal maior ou menor da injecção de gasoleo. Um PD tem melhores baixas, um pd tem injectores de 0.220 e um vp 0.205[;)]
mas aqui os teus amigos mecanicos online deviam dizer-te isto[;)]

Última edição:
Mais uma generalização, o rapaz só perguntou da velocidade máxima (se eu li bem) e está logo a ser catalogado como street racer.

Neste forum há certas coisas que me chateiam, quando é um carro melhor, pedem logo vídeos do carro e tal, andar a 200km/h é normalissimo e não tem nada de mal, mas se for um carro pior, é um zé do boné, um street racer, um perigo na estrada...
1º nao sou nenhum street racer...
2º neste forum, é só pessoas certinhas, NUNCA deram mais que 140...
se eu vier para aqui dizer que medias fazem, ficam todos contentes, se eu menciono as palavras: saxo cup, banem-me!
obrigado por explicares o que pretendo com este topico, abraço

Última edição:
Oh rapaz, não leste esta parte?

Mas mesmo aqui não posso afirmar. :sh)

É isto que é necessário, assumir que não sabemos, ou que não estamos à-vontade quando, realmente não sabemos. Em vez de virmos armados em chicos-espertos.

Aqui os amigos não têm todos que saber do mesmo assunto, e é para isso que o fórum serve - um fórum é um local de discussão - para este misturar de conhecimentos e tentar uma ajuda global de toda a gente, cada um com o seu conhecimento.

Eu percebo de uma área, outro membro de outra, outro de outra, tu de TDI's, e assim sucessivamente. O que não percebes é de boas maneiras, educação e sã convivencia social, e com essa arrogancia, ainda voltas a ficar de molho. [;)]

Não, ele não perguntou qual a velocidade maxima, para isso ia a uma revista e via.

Ele perguntou que velocidada já "deram", e se o carro no qual deram essa velocidade estava de stock ou alterado.

Se isto não é tópico de street racing devo ser eu que estou mal.

Quanto ao resto do meu comentário era em tom jocoso, como todo este topico aliás.
LOL tabem, sou um street racer! aposto que metade do pessoal aqui tem kit xenon no carro e nao sao street racers[;)]
voces neste forum sabem tanto que nao sabem explicar a um rapaz que perguntou 2 vezes ou 3 o que era um pd e um vp...

É incrivel a pedrada atirada ao autor do Tópico! Maioria das pessoas que gostam de carros (e acredito numa maior parte dos foristas AHO) gostam de testar os mesmos nas mais variadas formas... (normalmente a vel. max. nao é esquecida)

Qual o mal de questionar a velocidade maxima do 1.9 TDi 110? (quer seja de ponteiro, GPS ou ao pontapé?!).

O 1.9 TDi VP foi um GRANDE motor do seu tempo e quer queiram, quer nao marcou positivamente a nova era Diesel.
exactamente apr:) lol
o meu vp até hoje, 0 problemas!
e digo-te mais, poucos diesel fazem medias que eu faço, de lisboa braga, fiz mais ou menos 420km e meti só 20€ pa exprimentar, media de 3.6 no CB( que n é bem certa ) mas que 20€ em AE deu para 420 km deu [;)]
grande abraço

LOL tabem, sou um street racer! aposto que metade do pessoal aqui tem kit xenon no carro e nao sao street racers[;)]
voces neste forum sabem tanto que nao sabem explicar a um rapaz que perguntou 2 vezes ou 3 o que era um pd e um vp...

Acho que está equivocado. [;)]

Foi respondido quanto à questão dos VP e PD (como podes ver a seguir)

Quanto ao resto, já foi referido, uns saberão de uma área e outros de outra. Sendo que, com a partilha de todos, haverá uma entre-ajuda.

[:)] Desculpem a pergunta, qual é a diferença entre um VP e um PD, nomeadamente a nível de injecção, nº de válvulas e resposta em baixas? [;)]

Perguntaram a diferença entre VP e PD.

Os PD são injector bomba, ambos 8v e os PD's são os que têm mais forças em baixas.

VP = Bomba injectora.

Última edição:
Voltar
Superior