TAP Portugal

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos MrGrieves
  • Data de início Data de início
E achas que já não existem demasiadas ofertas no mercado? O que não falta por essa Europa fora (e mesmo pelo mundo) é companhias que tentaram a conversão para essa filosofia e fecharam as portas (basta dar um salto aqui ao país ao lado e ver os exemplos). Aliás já o outro candidato à privatização tinha avisado que isto ia acontecer.

Daqui a uns tempos lá está o estado a entrar com o dinheiro para aguentar a companhia e os tolos a pagarem!

Eu acho é que sendo privada que façam como quiserem, podem ter as duas tarifas ou mais, desde que não seja eu a pagar...

Eu acho é que sendo privada que façam como quiserem, podem ter as duas tarifas ou mais, desde que não seja eu a pagar...

Pois, o problema é que se der para o torto, serão os contribuintes portugueses a pagar a factura.

É por estas e por outras que estava a achar muita a pressa para assinar o acordo! Fonix, nunca fazem 2 coisas com pés e cabeça nesta terra!

Última edição:
Pois, o problema é que se der para o torto, serão os contribuintes portugueses a pagar a factura.

Os estados estão proibidos pela UE de injectarem dinheiro em companhias de Aviação, portanto neste momento tanto faz ser pública ou privada.
Ou melhor, a única hipótese de sobreviver é passar para privada, e sofrer alterações que possam dar confiança aos credores. Continuando como está será uma questão de tempo até fechar, e aí sim, o estado vai perder dinheiro, porque vai ter que pagar as indeminizações por despedimento (suponho eu), subsidios de desemprego, o dinheiro que está lá injectado, etc.

Com a divida que a Tap tem, com os prejuizos que tem, não sei como é que alguém ainda quer manter aquilo público, sendo que o dono (estado) não pode meter dinheiro.

Já leste o acordo?

Qual parte? Que a companhia não pode voltar para o estado com um divida superior à que têm presentemente? Não acredito muito que nessa parte estejam incluídos os activos da empresa...

Ou a parte que o consórcio não é responsável pela grande trapalhada que está feita no Brasil e que quem vai ter que entrar com o guito vai ser o estado?

Claro... isso do Estado/contribuinte estar a encher bolsos a "interesses privados", nunca aconteceu...
Nem nas privatizações, nem nas PPP's, nem nada...:sh)

Seria interessante saber quanto o país gasta anualmente para pagar a privados, serviços que antes eram públicos (e depois ficaram piores e mais caros, quer para o cliente, quer para o contribuinte)!!
O CTT (que eram bem geridos e davam lucro), já aumentaram o preço várias vezes e o serviço piorou!...
Quanto é que os estado gasta anualmente com os CTT?
Quanto foi o aumento dos custos para o estado desde que privatizou?
Pois...

Os estados estão proibidos pela UE de injectarem dinheiro em companhias de Aviação, portanto neste momento tanto faz ser pública ou privada.
Ou melhor, a única hipótese de sobreviver é passar para privada, e sofrer alterações que possam dar confiança aos credores. Continuando como está será uma questão de tempo até fechar, e aí sim, o estado vai perder dinheiro, porque vai ter que pagar as indeminizações por despedimento (suponho eu), subsidios de desemprego, o dinheiro que está lá injectado, etc.

Com a divida que a Tap tem, com os prejuizos que tem, não sei como é que alguém ainda quer manter aquilo público, sendo que o dono (estado) não pode meter dinheiro.

Não estou a dizer que não devia ser privada! Agora acho que deviam ter tido um pouco mais de respeito pela marca TAP e pela companhia de bandeira portuguesa (ou em primeira instância, pelos portugueses que andaram a manter a TAP a funcionar durante estes anos todos)! Mas já se sabe como é que é as negociatas efectuadas pelo anterior governo (todos os dias aparecem novas negociatas, sendo a ultima a que está na noticiado caso dos vistos gold, relativa à manutenção dos helicópteros da EMA)...

Última edição:
Não é preciso ler!
A própria ministra das Finanças não descartou completamente a hipótese de haver custos para o Estado se algo correr mal (como costuma correr)!!

Assim um pouco como o Novo Banco...

Pode ser que aconteça à TAP o que aconteceu à Air India.

Última edição:
Confirma-se portanto, que não fazes ideia do que se passa!...:sh)

A Lufthansa é privada e, só este ano, já fez mais greves do que a TAP em mais de 5 anos!..

ANA e, principalmente os CTT com resultados decepcionantes?!:confused::confused:
Onde, quando?
Bem... mais um que sabe mesmo do que fala!...:sh)

Tu és definitivamente das piores pessoas para se discutir neste fórum. É simplesmente impressionante.
Um dia devias tirar o rei que tens na barriga [;)] ou então deixar de libertar as frustrações através de um teclado.

Os resultados são decepcionantes no sentido em que poderiam ser MUITO melhores. São organizações que têm capacidades para fazer muito melhor mas por as mais variadas condicionantes não o fazem.

Pois, o Estado não pode meter dinheiro numa empresa publica, mas, se for na banca privada, os estados da EU já podem meter os milhões dos contribuintes!...
Se não pode injectar dinheiro (que não pode), lá se vai a teoria que o contribuinte estava sempre a pagar dívidas da TAP...

Podiam privatizar 50%!
Assim já havia compromissos do ambos os lados!

Nos CTT, o Estado fechou estações e despediu pessoal por todo o país (ficando, mais uma vez, esse custos para o contribuinte) e depois privatizou!...

Tu és definitivamente das piores pessoas para se discutir neste fórum. É simplesmente impressionante.
Um dia devias tirar o rei que tens na barriga [;)] ou então deixar de libertar as frustrações através de um teclado.

Os resultados são decepcionantes no sentido em que poderiam ser MUITO melhores. São organizações que têm capacidades para fazer muito melhor mas por as mais variadas condicionantes não o fazem.

Pois, é difícil, é...
Com argumentos desses, então... é natural que fiques frustrado!...
Enfim...
Então os resultados são decepcionantes, porque podiam ser melhores?!:confused::sh)[:)][:D]
Muito bom!...

Se é para ir por aí, até Apple, a Microsoft, etc, tem "resultados decepcionantes"!...

Outra coisa que gostava de saber é quando é que o consórcio vencedor encomendou os aviões (de certeza que não foi de ontem à noite para hoje de manhã, porque se vierem com essa desculpa, vê-se mesmo que estão a tentar atirar areia para os olhos e pensam que são todos burros) ... se foi antes da assinatura do contrato, aí está mais um motivo para a "pressa" e se calhar para uma investigação a fundo de todo este processo por parte das autoridades competentes.

E tal como o novo banco, qual seria a melhor alternativa?
Ora que pergunta. Seria nacionalizar e assumir a totalidade das dívidas e depois os que vier a seguir é que paguem as contas. Sabes, para depois ter aquele sentido que passa a ser o banco "do povo" [:D]

Entao, isso não é tirado directamente do playbook da esquerda? [:D]

Última edição:
Voltar
Superior