Talho em Lisboa

EU gosto disso tudo, mas quando começaste a falar em tratar as carnes, já estava noutra .... [:D]

E achas que eu não percebi logo isso? [:D] (Só estava a ver se disfarçava, é que qualquer dia ainda nos acusam de atentado ao pudor... tu dizes mata, eu digo esfola... e isto é só sobre talhos!) [:D][:D]

Lisboa é muito grande, é mais fácil ajudar-te se disseres uma zona mais específica.
Na zona dos Olivais, Parque das Nações, Moscavide, Sacavém, etc.
Qualquer coisa por esses lados.

e já agora onde é que costumas comprar carne ?
Já corri vários talhos locais e supermercados (Pingo doces e Continente que é o que há aqui na zona).

De todos os que experimentei o melhorzinho parece ser o Supercor no Parque das Nações mas ainda assim é caro a qualidade não é nada de especial.

Boas,

Aconselho "Boutique da carne" na Travessa Henrique Cardoso, junto ao Hotel Roma.
Do mesmo proprietário, "mercado da figueira", na Praça de Figueira.

Na zona dos Olivais, Parque das Nações, Moscavide, Sacavém, etc.
Qualquer coisa por esses lados.

Já corri vários talhos locais e supermercados (Pingo doces e Continente que é o que há aqui na zona).

De todos os que experimentei o melhorzinho parece ser o Supercor no Parque das Nações mas ainda assim é caro a qualidade não é nada de especial.

Já há uns 2 ou 3 anos que deixei de comprar carne em hipermercados e abasteço-me numa das lojas dos Talhos LV.

Home Talhos LV

Até agora, nada a apontar.

São também os proprietários dos Retail Meat e da Sapju, que explora o matadouro de Beja.

Têm loja em Moscavide: Contactos Talhos LV

Eu compro no LV talhos ou no retail meat, na zona de frielas... já percebi que há coisas que não posso comprar num, e noutro, e vou fazendo as minhas seleccões. A relação/preço qualidade não é má. Basta ter atenção ao costume: carnes picadas, carnes transformadas... isso dispenso. Se é para as tratar, trato eu.

Mas...são lojas do mesmo grupo e ao que sei a carne é a mesma.

Eu por acaso acho que a questão com o autor do tópico poderá ter mais a ver com não saber comprar do que outra coisa.

Os PD têm talhos bons e bons preços também, o Supercor tem boa carne mas os preços são altos e o Continente normalmente tem bons preços mas é fracote no talho.

A partir do momento em que se põe tudo no mesmo saco .... acho que pode ser um problema do comprador.

A qualidade não é a mesma em todos os sítios obviamente mas ainda não consegui encontrar carne que me fizesse dizer "isto sim é boa carne".

Em relação ao que saber comprar confesso que não sei de modos que costumo pedir recomendações ao talhante.

Agradeço as recomendações, vou começar pelo Talhos LV que é o que fica mais à mão.

A qualidade não é a mesma em todos os sítios obviamente mas ainda não consegui encontrar carne que me fizesse dizer "isto sim é boa carne".

Em relação ao que saber comprar confesso que não sei de modos que costumo pedir recomendações ao talhante.

Agradeço as recomendações, vou começar pelo Talhos LV que é o que fica mais à mão.

Eu aí só não compro as carnes transformadas (aqueles rolos, as almôndegas). Prefiro comprar carne picada e fazer em casa, mas acho que é daquelas coisas que se aplicam a qualquer talho.
Se gostares, faz o cartão, dá 30% desconto nuns dias, ou então 10% sempre.

Eu por acaso acho que a questão com o autor do tópico poderá ter mais a ver com não saber comprar do que outra coisa.

Os PD têm talhos bons e bons preços também, o Supercor tem boa carne mas os preços são altos e o Continente normalmente tem bons preços mas é fracote no talho.

A partir do momento em que se põe tudo no mesmo saco .... acho que pode ser um problema do comprador.

É bem capaz de ser isso.

Eu aí só não compro as carnes transformadas (aqueles rolos, as almôndegas). Prefiro comprar carne picada e fazer em casa, mas acho que é daquelas coisas que se aplicam a qualquer talho.
Se gostares, faz o cartão, dá 30% desconto nuns dias, ou então 10% sempre.

Normalmente compro um naco de carne e no talho partem uma parte aos pedacinhos, para jardineira por exemplo, e a outra é picada no momento e á vista.

Já cai no erro de experimentar a carne picada por eles e aquilo tem mistura de porco e gordura até mais não.

Já agora, depois deixa o teu feedback. [;)]

Ainda hoje ao jantar estava a pensar nisto. Costumo comprar carne embalada no lidl e até acho bastante boa, inclusive carne picada e hambúrgueres. Cai na asneira de comprar no continente uns hambúrgueres que nunca comi nada tão mau na minha vida, fiquei impressionado como podiam vender aquilo e hoje ao jantar só pensava que nunca mais compro carne no continente... Podem dizer o que quiserem da carne embalada, mas costumo comprar e nunca me tinha acontecido nada disso. Agora continente está riscado em relação a carne. Mas em termos de talho mesmo, o pingo doce costuma ser bom.

Última edição:
Ainda hoje ao jantar estava a pensar nisto. Costumo comprar carne embalada no lidl e até acho bastante boa, inclusive carne picada e hambúrgueres. Cai na asneira de comprar no continente uns hambúrgueres que nunca comi nada tão mau na minha vida, fiquei impressionado como podiam vender aquilo e hoje ao jantar só pensava que nunca mais compro carne no continente... Podem dizer o que quiserem da carne embalada, mas costumo comprar e nunca me tinha acontecido nada disso. Agora continente está riscado em relação a carne. Mas em termos de talho mesmo, o pingo doce costuma ser bom.

confirmo. Carne do continente, nem dada.

Quanto ao pingo doce, é fixe quando tem aquelas promoções da carne de vitela e vitelão.

Já agora, depois deixa o teu feedback. [;)]
Experimentei o talho lv de moscavide e devo dizer que fiquei decepcionado. :(

Trouxe uma febras para casa, o sabor até que nem era mau mas uma grande parte foi para o lixo devido à quantidade enorme de nervo que tinham.
De notar que a loja chama-se "Retail Meat" e não Talho LV, portanto secalhar para aqui vêm os cortes piorzinhos.

Ah, e tinham a loja cheia de mosquitos que se fartaram de me picar.

Eu a talhos só vou a 1... fica em alvalade na rua josé duro.
Até agora estou satisfeito e a Maria também, por isso. Tem sempre muita gente...

Edit: Uma vez tinha visto um artigo na deco e daquilo que me lembro eles foram dos melhores (não me lembro no quê)

Por acaso comi agora uma febras ao jantar, estavam bem tenrinhas e sem nervos :)
Mosquitos ? dava logo meia volta e vinha embora.

Última edição:
Voltar
Superior