swing

A sexualidade é um componente tão importante das nossas vidas como comer e dormir, tenho pena que muita gente trate a sexualidade como algo estanque entre determinados pregaminhos herdados de uma historia recente de opressão e falta de liberdade.
Como é obvio o swing não é nehum salvador da sexualidade dos Portuguêses, a mim, relativamente a este tema, só fui um poucquinho mais incisivo porque fico, extremamente constrangido em saber que há pessoas que ainda pensam que o homem é dono da mulher e que a prostitui fazendo swing, ou então que, é um mal que destroi casamentos, acho que é mau demais para ainda existir quem pense assim.
Se alguém me disser que é feliz com o missionário sem muitas variações a unica coisa que eu digo é que há mais que isso, bem mais e que seria bom para o casal descobrir outras coisas, derá bom para o casal e para os individuos como um.
O swing, como qualquer outra prática que não seja encarada como normal, é considerada logo uma coisa praticada por um bando de "badalhocos" ou seja, uma badalhoquice, quando na verdade é apenas mais uma expressão da sexualidade de um casal.
Como este tópico é sobre swing, falemos deste tema. Um casal que tome a opção de praticar swing é em principio, se o fizer pelas razões certas, um casal que se libertou de uma serie de preconceitos relacionados com a sexualidade e que tem uma relação de uma forma tal consolidade que não tenho duvidas que seja mais forte e mais resistente que a maioria dos casais mais tradicionais, para não falar em auto-estima e auto-conceito de cada um.
È uma escolha de cada um, não pode ser criticada nem apelidade do que quer que seja, muito menos por quem não faz a minima ideia do que seja e do que acontece.

Como este tópico é sobre swing, falemos deste tema. Um casal que tome a opção de praticar swing é em principio, se o fizer pelas razões certas, um casal que se libertou de uma serie de preconceitos relacionados com a sexualidade e que tem uma relação de uma forma tal consolidade que não tenho duvidas que seja mais forte e mais resistente que a maioria dos casais mais tradicionais, para não falar em auto-estima e auto-conceito de cada um.
È uma escolha de cada um, não pode ser criticada nem apelidade do que quer que seja, muito menos por quem não faz a minima ideia do que seja e do que acontece.

O que são razões certas? quem é quem para julgar? o que dizes, não é só por si uma critica? positiva ou negativa, mas uma critica?

O casal ideal para se fazer swing é uma coisa do tipo Woody Allen e Scarlet Jhoansen [:D]

O casal ideial é aquele com quem tiveres uma empatia de tal forma forte que aliada à atração fisica e sexual consegues ter uma realação swinger. Que é mais complicado que aquilo que à primeira vista possa parecer. Não têm que ser obrigatoriamente uma Scarlet Jhoansen nem um Brad Pitt, mas também os há.

Completamente errado, é apenas um casal de gosta de fazer swing, tal como outro casal gosta de BDSM e outro de jogar bridge. Nao é melhor nem pior do que os outros.

O que são razões certas? quem é quem para julgar? o que dizes, não é só por si uma critica? positiva ou negativa, mas uma critica?

As razões certas são aquelas que são PARTILHADAS no seio de um relacionamento estavel, duradouro, cumplice e que não sejam uma tentativa de salvar um relacionamento.

O que é que eu digo que é uma critica não percebi?

Completamente errado, é apenas um casal de gosta de fazer swing, tal como outro casal gosta de BDSM e outro de jogar bridge. Nao é melhor nem pior do que os outros.

No que diz respeito à sexualidade, uma das áreas mais intimas da nossa personalidade e uma das áreas mais intimas dos relacionamentos, um casal que consiga saudavelmente praticar Swing está uns pontos acima do que joga Bridge, de uma forma Geral claro, depois há as excepções.

No que diz respeito à sexualidade, uma das áreas mais intimas da nossa personalidade e uma das áreas mais intimas dos relacionamentos, um casal que consiga saudavelmente praticar Swing está uns pontos acima do que joga Bridge, de uma forma Geral claro, depois há as excepções.

Errado. Sao gostos pessoais. Se um casal vai fazer swing a pensar que é melhor que os outros vai pelas razoes erradas.

Um casal que pratique swing é um casal que desligou a sexualidade da afetividade, conseguem fazer sexo mas não fazer amor. Pode ter muito sexo, mas como fazer amor é muito melhor que ter simplesmente sexo nunca terá relações sexuais verdadeiramente satisfatórias. Semelhantemente às ninfomaniacas que têm sexo com muita frequência, com muitos homens, mas para quem essas relações não as deixam verdadeiramente satisfeitas.
Todo o discurso "danger" é um discurso do egoísmo, de alguém que precisa de ter sexo com muitas parceiras, para compensar ser completamente incapaz de fazer amor. Faz muito sexo, talvez com artes acrobáticas, muito variado, mas perde em emoção e sentimento, é uma coisa sem qualquer significado emotivo e sem sentimento, ganha em quantidade, perde em qualidade.

Ainda vamos descobrir que é o Swing a base de qualquer casamento de sucesso.....
'- Eh pá, aquele casal dá-se muito bem. Estão casados há 20 anos e parecem miúdos
- Praticam Swing?
- Não. Dizem que não precisam.
- Ah! Então é só fachada.'

Eu compreendo o apelo do Swing, assim como compreendo quem não acha piada nenhuma ao conceito.
Acho é que o Swing não é a base para rigorosamente nada; tem tanto de bom como de perigoso.
Como tal, não significa rigorosamente nada acerca da qualidade de um casamento, ao contrário dos estudos 'encomendados' que por aí circulam.

Felizmente cada casal é livre e imputável para definir o melhor rumo para a sexualidade de ambos. E o segredo não é, certamente, o swing. Pelo menos não em grande parte dos casos.

Um casal que pratique swing é um casal que desligou a sexualidade da afetividade, conseguem fazer sexo mas não fazer amor. Pode ter muito sexo, mas como fazer amor é muito melhor que ter simplesmente sexo nunca terá relações sexuais verdadeiramente satisfatórias. Semelhantemente às ninfomaniacas que têm sexo com muita frequência, com muitos homens, mas para quem essas relações não as deixam verdadeiramente satisfeitas.
Todo o discurso "danger" é um discurso do egoísmo, de alguém que precisa de ter sexo com muitas parceiras, para compensar ser completamente incapaz de fazer amor. Faz muito sexo, talvez com artes acrobáticas, muito variado, mas perde em emoção e sentimento, é uma coisa sem qualquer significado emotivo e sem sentimento, ganha em quantidade, perde em qualidade.

Dizes tu.....

Agarras na tua senhora, vestem-se todos pipocas, jantarinho fora e leva-la de surpresa a um clube daqueles assim mais com glamour. Dançam, bebem uns copos, estão à vontade sem cá com receios de que alguém vos possa estar a observar, falam com as pessoas, se vos apetecer curtir ou só dar uns amassos, só os dois ,na pista de dança, no bar ou num reservado, ninguém repara nisso e depois vão para casa! Vais ver como ambos vão gostar!

Última edição:
Bem, o mais perto que estive de praticar swing foi num curso de danças de salão, com minha namorada/futura mulher, para o casamento, lol. Bem, foi uma sensação tão estranha para nós vermo-nos um ao outro agarrado a uma estranha/o, que ficámos por ali. Ainda hoje, passados 9 anos, continua a ser uma sensação esquisita aquele dia. E isto está a anos luz do Swing.

Claro que cada um sabe de si, não julgo ninguém. Mas para nós, não obrigado.[:vm)]

Não temos problemas nenhuns em experimentar coisas novas... Entre nós dois.

Tanta mulher farta de fazer amor que há por ai...

Desfocando um bocadinho do assunto swing...

Que eu saiba, há tempo para amor lento e meloso e há tempo para sexo rápido e bruto. Com um bilião de variações pelo meio.

Há tanta possibilidade, tantas pessoas diferentes neste mundo, tantos momentos e circunstâncias diferentes...

Sentado atrás de um teclado, racionalizando o assunto, é muito fácil dizer determinadamente sim ou não. Mas sexo, que eu saiba, não acontece atrás de um teclado.

Aliás, como alguns users desta thread, a avaliar por certos posts, poderão confirmar por experiência própria.

porreiri, porrwiro seria um tipo ou tipa estar casado, mas de vez em quando dar umas escapadinhas e contar ao outro. depois dava cá mais umas vontades... ms há um pequeno/grande senão: infelizmente a maioria das nossas mulheres não nos deixa... [:D]

Voltar
Superior