swing

É inevitável que o farás, da tempo ao tempo.
Gosto de como criticas as certezas absolutas do lll, mas depois demonstras as tuas do lado oposto da barricada.

Se calhar há casais monogâmicos com uma vida sexual mais interessante e satisfatória do que muitos casais swingers, já pensaste nessa possibilidade ou nem sequer computa?

Última edição:
Porque é que a sexualidade tem de ser vivida de acordo com o convencionado pela nossa sociedade (altamente influenciado pela cultura católica) , casados um com o outro e nada mais, a dado momento do casamento, sexo é com as meias calçadas e a parte de cima do pijama vestida? Porque não pode ser diferente? Já pensaram nisso?

A mim parece-me que abriste este tópico em jeito de "estudo de mercado" para futuro "recrutamento"....

Gosta de como criticas as certezas absolutas do lll, mas depois demonstras as tuas do lado oposto da barricada.

Se calhar há casais monogâmicos com uma vida sexual mais interessante e satisfatória do que muitos casais swingers, já pensaste nessa possibilidade ou nem sequer computa?

Como tipo de filosofia do III aposto um braço como não.
O Swing não é o supra sumo da sexualidade, cada um gosta do que gosta, mas olhar para o Swing como uma forma de um homem ter sexo com outra mulher vendendo a sua, convenhamos...

A mim parece-me que abriste este tópico em jeito de "estudo de mercado" para futuro "recrutamento"....

É mesmo isso, agora até me ri com esse comentário.

Mas para elucidar, www.swpt.org, registar e ver como é onde se encontra casais swingers com a mesma filosofia e sem o moralismo bacoco típico da sociedade e do fah.

Não seria mesmo, mesmo a aqui que iria procurar casais swingers.

Acho que já escrevi isto noutro tópico, mas aqui vai, não me parece que seja quanto mais melhor, quanto mais ousadia, mais risco, mais parceiros, mais experiências melhor.

Cada um de nós terá as suas fronteiras, pode até desafiá-las, mas não quer dizer que se sinta bem com isso ou que passe para um nível mais "avançado".

A grande questão é :

- Gosto tanto da minha companheira que não a quero partilhar ou gosto tanto da minha companheira que quero-a ver a ter prazer com outros ?

Isto já descontando o facto de que a oportunidade de estarmos (nós homens) com outra pessoa é bom.

É mesmo isso, agora até me ri com esse comentário.

Mas para elucidar, www.swpt.org, registar e ver como é onde se encontra casais swingers com a mesma filosofia e sem o moralismo bacoco típico da sociedade e do fah.

Não seria mesmo, mesmo a aqui que iria procurar casais swingers.

Não gostar de ver outra pessoa a refastelar-se com a minha mulher é ser moralista? Só para tirar a pinta à coisa.

Parece-me algo provinciano. "Se não partilharem a mesma visão que eu são retrógados"...

Preferia ir às p*tas. Se não tivesse comprometido, claro.

Última edição:
Não gostar de ver outra pessoa a refastelar-se com a minha mulher é ser moralista? Só para tirar a pinta à coisa.

Parece-me algo provinciano. "Se não partilharem a mesma visão que eu são retrógados"...

Vai lá ler a opinião do III sobre o Swing de novo e depois vê lá se aquilo não é de à dois séculos atrás.

E claro, o Swing não é para todas as pessoas.

Acho que já escrevi isto noutro tópico, mas aqui vai, não me parece que seja quanto mais melhor, quanto mais ousadia, mais risco, mais parceiros, mais experiências melhor.

Cada um de nós terá as suas fronteiras, pode até desafiá-las, mas não quer dizer que se sinta bem com isso ou que passe para um nível mais "avançado".

A grande questão é :

- Gosto tanto da minha companheira que não a quero partilhar ou gosto tanto da minha companheira que quero-a ver a ter prazer com outros ?

Isto já descontando o facto de que a oportunidade de estarmos (nós homens) com outra pessoa é bom.

Ninguém partilha nada, ninguém da nada em troca de nada, toda a gente desfruta e tira prazer. É isso o Swing. E não é para quem acha que não consegue ver a mulher o homem a ser "comido/a" por outro aliás porque não é só disso que se trata. Para o fazeres tens mesmo de gostar muito da tua mulher e saberes ainda mais que ela gosta muito de ti.

Ninguém partilha nada, ninguém da nada em troca de nada, toda a gente desfruta e tira prazer. É isso o Swing. E não é para quem acha que não consegue ver a mulher o homem a ser "comido/a" por outro aliás porque não é só disso que se trata. Para o fazeres tens mesmo de gostar muito da tua mulher e saberes ainda mais que ela gosta muito de ti.

Sou inseguro :sh)

É um bocado isto.

Quem entra nestas práticas mais alternativas frequentemente desenvolve esta maneira de pensar, fazem o que fazem porque são mais evoluídos e os outros todos simplesmente ainda não chegaram lá. Talvez haja aí uma necessidade de racionalizar opções pessoais que tomaram e que os outros não partilham. Quem gostar do que faz e estiver plenamente seguro de si nem terá essa necessidade, gosta e pronto independentemente do que os outros pensam.

Como disse o v7 mais não é sempre melhor, hoje em dia é que há muito essa ideia. Cada um sabe até onde quer ir, e muita gente se calhar vai mais além por pressão de terceiros e acaba por se arrepender, mas aí já é tarde e vai viver sempre com uma memória que preferia não ter. Convém ter um mínimo de prudência e pensar bem antes de fazer estas coisas, não ir na onda só porque parece moderno e divertido.

Não é de todo uma situação de "ir lá experimentar" e se não gostar não volta. Não estamos a falar de ir a um restaurante novo, aqui se não se tiver gostado a primeira vez já pode ter sido demais.

Última edição:
Ó danger...

Lá porque praticas ou gostas de Swing tens de criticar amargamente quem não o aceita ou está-se nas tintas para a "sexualidade" dos outros?

Pela minha parte partilha o que quiseres, quando quiseres e aonde quiseres mas não esperes que venham aqui pessoas mais conservadoras dizer que sim, que o Swing é que bom!

Pareces aqueles Testemunhas de Jeová persistentes, de Sentinela na sacola, que aparecem no Natal e na Páscoa...

"Conservador" até é um conceito subjectivo. Como já dei a entender até se podem praticar coisas bem mais "liberais" dentro do casal. Alguém que pratica, digamos, BDSM com a sua mulher na privacidade do seu quarto, é mais conservador do que alguém que vai para uma festa de swing fazer missionário, mas com a mulher de outro?

Há inúmeras maneiras de um casal viver a sua sexualidade e uma não é inerentemente melhor que outra, cada um sabe o que quer. E se um casal até fica plenamente satisfeito a fazer com meias e parte de cima do pijama e não sente qualquer necessidade de reinventar a roda, qual é o problema mesmo?

Às vezes ser diferente não significa ser melhor ou mais avançado, significa só ser diferente mesmo.

Última edição:
Escrevi conservador na falta de uma expressão melhor. Obviamente que há inúmeros "fetiches", fantasias e jogos sexuais que se podem fazer a dois mas como é a dois e especialmente se forem heterossexuais e entre um casal já casado perde o interesse e não serve para discussão...

Chego a aventar a hipótese que muitos dos que não seguem uma vida sexual, digamos, convencional, têm parte do seu prazer em imaginar que vão chocar, escandalizar e ser pervertidos, uns verdadeiros demónios da f***, nesta sociedade de cinzentos, praticantes de sexo na posição de missionário, com as meias calçadas e a luz apagada... [:D]

Isso é a visão de quem se sente inseguro relativamente ao que a mulher sente por ele.
Sexo a 3 e a 4 implica muita abertura de espirito, muita confiança, e acima de tudo muita vontade de sentir e de dar prazer.
Não tem nada a ver com transações comerciais.
Aliás, o ato de recorrer a prostitutas por si só está relacionado com a insegurança da pessoa, com a falta de confiança em obter prazer e acima de tudo de dar prazer.

O acto sexual em grupo exige muito mais trabalho. Todos têm de ter interesse, todos têm de estar motivados. E todos têm de dar prazer e obter prazer. Senão não funciona.

"Conservador" até é um conceito subjectivo. Como já dei a entender até se podem praticar coisas bem mais "liberais" dentro do casal. Alguém que pratica, digamos, BDSM com a sua mulher na privacidade do seu quarto, é mais conservador do que alguém que vai para uma festa de swing fazer missionário, mas com a mulher de outro?

Há inúmeras maneiras de um casal viver a sua sexualidade e uma não é inerentemente melhor que outra, cada um sabe o que quer. E se um casal até fica plenamente satisfeito a fazer com meias e parte de cima do pijama e não sente qualquer necessidade de reinventar a roda, qual é o problema mesmo?

Às vezes ser diferente não significa ser melhor ou mais avançado, significa só ser diferente mesmo.

Cada um tem as suas necessidades e as suas expectativas.
Só têm que estar satisfeitos.

Por estarmos num forum automóvel, vou fazer um paralelismo...

Cada um tem de estar satisfeito com o carro que tem.
Mas há sempre forma de ainda se satisfazer mais...
Uns fazem test drives, outros lêm revistas, outros vêm videos na internet... mas alguns só se satisfazem tens dois ou 3 carros....

Voltar
Superior