Swift vs Colt vs C2

Mitsubishi Colt problemas de longevidade em termos de motor??? Humm já abriram algum capot do Colt e espreitaram para o que diz no bloco??? Mercedes-Benz meus amigos ah pois é...... Agora pergunto será que a Mercedes-Benz tem problemas de longevidade.......ehehhe alguém tem dúvidas agora?

Olha que a fama dos diesel mercedes actuais é tudo menos boa... Não vás por aí, os relatos de avarias são muitos. Não quer dizer que no colt isso também seja assim, mas não uses esse argumento para falar da sua longevidade, certamente não precisa desse desfavor.

???? A fama dos diesel da Mercedes é tudo menos boa???? Completa novidade para mim. Mercedes a Diesel é insuperável, sorry sabem que é verdade. Avarias na Mercedes é natural existirem mas nada a ver com as outras marcas (tal como em Bmw e outras marcas de nível equivalente à Mercedes).

Olha que a fama dos diesel mercedes actuais é tudo menos boa... Não vás por aí, os relatos de avarias são muitos. Não quer dizer que no colt isso também seja assim, mas não uses esse argumento para falar da sua longevidade, certamente não precisa desse desfavor.

Acho curiosas estas afirmações quando a maior parte dos problemas dos mercedes actuais são electrónicos, mas deve ser de mim....

ficaste-te por qual?
Gosto bastante do colt com motor mercedes, especialmente o cz3 com 95cv, um disparo, seguro, agil e confortável, tem tudo o que é necessário para o modelo!
Boa sorte na escolha, um abraço

Sai mais uma pá dourada...

pe12972.jpg

Ninguém vê as datas do último post???

Tenho experiência de 10000Km's num C2 1.4 HDi. Se o motor não anda rigorosamente nada quando montado num PUG 307, já no C2 a história é bem diferente, mexendo-se razoavelmente bem! Os consumos são muito bons e a relação caixa e motor muito bem definida uma vez que é possível rodar em 5ª a 100/110 com pouco ruído e consumo muito baixo. A caixa é muito boa, suave suavezinha e nunca arranha.

A suspensão, apesar de confortável perde completamente a compostura quando passa por pisos degradados achocalhando o carro todo e fazendo surgir os tais ruídos no tablier. Os bancos são algo duros mas com ótimo apoio lateral.

Existem 3 fases do C2: a 1ª, a 2ª com os interiores do restyling do C3 mas exterior igual e a 3ª com modificações no design exterior. Aconselho vivamente a optar pelo menos a partir da 2ª uma vez que a qualidade e robustez de construção progrediram bastante!

---------------------------------------

Desconheço o Colt com esse motor, mas as opiniões de muitos amigos meus que já experimentaram é unânime: "anda muito mesmo!! Gasta ainda mais!"

-------------------------------------

Sobre o Swift nada posso dizer mas sobre o motor sim uma vez que já fiz milhares de Km's em carros com esse motor. Atenção que o temperamento do motor é muito diferente entre o Corsa (muito mais molengão e com um considerável "turbo lag") e o GPunto (bem mais rápido, mas gosta de beber o equivalente), pelo que para mim é uma incógnita como estará afinado no Swift! Anyway é transversal que é um motor bom, consegue ritmos elevados com maior facilidade que um 1.5Dci embora seja algo ruidoso e os consumos não me satisfazem face ao que é possível obter com um HDi montado num C2 ou um 1.5DCi num Clio atual...

--------------------------------------

HA HA HA HA! Só agora é que vi o pormenor da data! LOLOL Todo preocupado em dar uma opinião minimamente composta e cuidada e depois olha...já foi há 5 anos!

Voltar
Superior