SUV qual escolher?

Tanta agressividade? Isto não me parece ir pelo bom caminho, mas enfim ... !

Quanto a mim, embra não perceba nada de SUV / TT, e porque de facto concordo que ainda não se deram muitas opiniões, apenas refiro que os que gosto mais são o BMW X5 e o Mercedes (salvo erro, parece me ser um mercedes, mas a imagem è pequena e não tenho a certeza). Espero ter ajudado.

Boa continuação e calma!! ;)

Não é agressividade é só que existe gente que só serve para falar mal não dizem nada de construtivo, mesmo quando se pede ajuda, como é o caso e isso aborrece-me, se não tem nada de jeito para dizer não digam, mas nao tentem rebaixar os outros a ignorância.

Meus caros vcs perdem tempo com preocupações, que não tem fundamento, qual o problema de eu chamar Suv's ou chamar TT's, vcs entendem, para que tanto fundamento técnico em que este ou aquele não sao Suv's mas os outros sao!
Eu so estou interessado em saber qual vcs acham melhor, qual o mais fiável, qual a manutenção mais barata, etc...
Não estou minimamente interessado no que técnicos de esquina têm para me dizer o que é ou não um Suv.
Se eu quiser falar de TT's falo do Defender, do Discovery, do Land Cruiser e de outros, aos que foram simpáticos e souberam responder ao que eu propunha, obrigado, aos outros cresçam.

Não vale a pena chateares-te com isso, que não é para isso que cá andamos.
Apenas se trata de chamar as coisas pelos nomes, uma vez que é vulgar por aqui se confundir muito o conceito SUV (que é tão criticado por muitos...), e que muitas vezes induz alguns em erro.
Já li por aqui chamarem SUV a T.Land Cruiser, a LR Discovery, etc ... o que não corresponde de todo à verdade. Eu também não chamo monovolume a um Opel Astra...

Mas quanto à tua questão, ainda não nos clarificaste a coisa. Novo? Usado? qual o plafond? que utilização pensas dar?

[;)]

Se quiseres um Todo-Terreno compra um Range Rover ou um Nissan Patrol

Se quiseres um SUV compra um BMW X3

Se quiseres um Suv com mais aptidoes TT , compra um VW Touareg

Não vale a pena chateares-te com isso, que não é para isso que cá andamos.
Apenas se trata de chamar as coisas pelos nomes, uma vez que é vulgar por aqui se confundir muito o conceito SUV (que é tão criticado por muitos...), e que muitas vezes induz alguns em erro.
Já li por aqui chamarem SUV a T.Land Cruiser, a LR Discovery, etc ... o que não corresponde de todo à verdade. Eu também não chamo monovolume a um Opel Astra...

Mas quanto à tua questão, ainda não nos clarificaste a coisa. Novo? Usado? qual o plafond? que utilização pensas dar?

[;)]
acho que as fotos mostram claramente que sendo estes os modelos so se podera tratar de usados, a utilizaçao e diaria, para a minha esposa.
essencialmente estrada e estrada má, e um ou outro caminho de terra batida.

acho que as fotos mostram claramente que sendo estes os modelos so se podera tratar de usados, a utilizaçao e diaria, para a minha esposa.
essencialmente estrada e estrada má, e um ou outro caminho de terra batida.

se é so para isso porque nao este?
sempre compras novo e é melhor no comportamento e consumos
400x33014.jpg

Desses escolhia o X5. O ML(270 CDI) colocava como segunda opção. O MB tem consumos ligeiramente melhores, mas anda menos. O ML é mais confortável em termos de suspensão, mas o X5 tem comportamento em curva muito melhor e em termos de qualidade de interiores é um pouco melhor. Em termos de manutenção e fiabilidade são idênticos…não são referências nestes aspectos, mas não desiludem...os outros 2, nestes ultimos aspectos são piores e no geral bastante menos equilibrados. No entanto, o Grand Cherokee destaca-se (penso eu) pelos bons preços e o Range Rover pelo comportamento TT.

Última edição:
Tudo bem, mas tenho ouvido dizer que o comportamento do X5 em lama, mesmo coisa pouca, é para esquecer, do ML não tenho ouvido assim dizer nem bem nem mal, do Cherokee tenho ouvido dizer mal dos motores anteriores a 2001, e da manutenção ultra dispendiosa, do Range tenho ouvido dizer mal da caixa, da suspensão pneumática, alias o próprio vendedor da Land Rover disse-me para esquecer o Range porque dava muitos problemas, os desta serie, principalmente a suspensão era melhor eu pensar em gastar 1500€ e por uma de molas.

Se for o model da foto ML400CDI ou ML320CDI...

Mas se for para fazer TT obviamente seria G320CDI ...

Ajudei? [:)]

Boa compraapr:)

ve uns meninos a serio...

ve uns meninos a serio...

sem medo para gastar gasolina e prestaçoes de respeito, infiniti fx 35/ 45 ou entao nissam armada ou inifiniti qx 45.

tirando a brincadeira, daquilo que conheço, com um japones nunca tens preocupaçoes.

Jeep - Manutençao cara

Tudo o resto sao gostos.

boas compras.

O novo X5 é um excelente automóvel. Andei hoje num (à pendura durante 30km) com a nova caixa de velocidades. Conforto irrepreensível, a curvar assemelha-se a um bom automóvel e a habitabilidade e a qualidade a bordo é notável.

Cumps

Se não é para TT o Captiva Seven 4x2 penso ser mais tentador.
Já agora gostaria que me ajudasses numa dúvida quanto à verdadeira potência do Captiva Seven 4x2. Este fim de semana fui visitar um stand Chevrolet e fiquei bastante surpreendido com as explicações do vendedor sobre a potência do Captiva Seven 4x2. Então é assim, após ter "observado" (não fiz teste drive) a máquina, interroguei o vendedor sobre a potência do motor, ao que este me respondeu que a mesma, embora estivesse homologada como tendo 127cv, era na realidade 150cv (julgava que era exclusivo do 4x4 !), segundo ele, a fábrica teve dificuldade na produção do bloco diesel com turbo de geometria fixo (o tal de 127cv) e por isso colocou um turbo com geometria variável (o de 150cv). Como a conversa andava por estas questões da potência, o vendedor ainda me surpreendeu mais, ao afirmar que por mais 500 e tal euros colocariam o mesmo motor a ter 184cv.

Adorei o carro, mas toda esta conversa sobre a potência deixou-me completamente baralhado.

Obrigado

Voltar
Superior