Sushi

Pessoal tenho comprado esses lombos de salmao ULTRA CONGELADOS. O segredo e deixa los a descongelar em agua, e ir trocando a agura para nao ficar morna. Depois e so cortar o peixinho e fica optimo!
Muito bom para quem gosta de sashimi.

Uma vez comprei da Pescanova ... mas aquilo depois não tem a textura desejada .

Mas já comprei lombos de salmão na Makro que depois de descongelados (deixo no frigorífico de um dia pro outro) esses sim eram bastante bons.

Bom, agora mesmo ao lado da minha casa já tenho preços decentes pra comer Sushi ao almoço!!!
O Made In Sushi, fica na rua dos restaurantes de Cacilhas, agora tem um menu de almoço, com 20 peças+bebida+café por apenas €11,90 !!! Todos os dias ao almoço, excepto ao Domingo (fechado)
A qualidade do Made In é excelente!! Pena é que o menu almoço, em termos de variedade de peças, comparativamente com o ArtSushi, me pareceu q desta unica vez q la fui ao almoço, manifestamente inferior. Muitas peças so com salmão, em vez dos 4 rolos fritos (q até por acaso n sou muito apologista) apenas 4 tradicionais hossomaki e nem Gukans. Tenho q la ir mais outra vez pro tira-teimas. Mas pra ja, se puder vou continuar a ir ao Artsushi...

O salmão que comemos em PT não é congelado e depois descongelado quando vai para a banca?

Penso q o salmão, sem ser o salmao congelado, q vemos por ai à venda foi anteriormente refrigerado. Depois podemos congela-lo.

http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/50225021/ Este é o do IKEA e este da foto é o que se vende no LIDL
ehfoierhgerioh%2B087.JPG

Conheço este(congelado),mas hoje vi fresco.

Ontem foi dia de voltar ao Kyoto na Baixa. É uma pena não terem um cardápio que pense também em quem vai sozinho...

A qualidade continua boa, mas o Tataki Kyoto pareceu-me diferente do que lá comi na outra vez.

Este mês fui ao Sushic em Almada.

Ambiente: bom, bastante gente, empregados atenciosos. mas a comida aparecia literalmente 5 minutos depois de pedida. tive que mandar para trás 2 pratos enquanto estávamos nas entradas.
Comida: Boa, mas esperava melhor. boa sobremesa (pastel de nata bla bla bla... era bom sim sra).
Bebida: Dois gins, bem servidos e feitos.
Valor: €87,50 2 pax

Sinceramente prefiro o confraria para um jantar relaxado, com bom sushi !

Alguem aqui que já tenha ido ao sushima em setubal? que tal?

nao, mas estou tentado é a ir a este https://foursquare.com/v/sushilogia/54308495498efb6b9cbd768e

Tanto o chef como o restaurante foram votados e aparecem nesse top 100 de restaurantes e chefs de Portugal http://mesamarcadaospreferidos.blogs.sapo.pt/
Essa lista não é pra todos. Restaurantes de Sushi pralem desse so la aparece mais 2 restaurantes, o Romando Sushi Caffè em Vila do Conde (alguem?!) e o Sushi Café Avenida (ainda nao fui mas ja conheço a fama). Nem o Sushic ou o Kampai cheiram a lista...

Ja alguem foi ao Gaijin Sushi Bar? Ha um ja algum tempo em Paço d'Arcos e abriu agora um no Parque das Nações. Tem all u can eat a €15 ao almoço durante a semana e à noite é €20. Ja o ando a mirar à algum tempo. A qualidade parece ser boa.

Última edição:
Alguem aqui que já tenha ido ao sushima em setubal? que tal?

Fui ao de Lisboa e não gostei nada.

As entradas são péssimas, e o sushi até é livre de grandes fusões manhosas, mas o arroz era mau e tornou a experiência toda pior.

Eles perderam foi a cabeça no sushi de morango com queijo filadélfia, nutela e smarties... [:vm)]

Fui ao de Lisboa e não gostei nada.

As entradas são péssimas, e o sushi até é livre de grandes fusões manhosas, mas o arroz era mau e tornou a experiência toda pior.

Eles perderam foi a cabeça no sushi de morango com queijo filadélfia, nutela e smarties... [:vm)]

Ao almoço tenho gostado, à excepção dessas invenções. No entanto tem perdido qualidade ao longo dos anos.

[:)][:)][:)][:)][:)]

Ao ponto que isto já chegou...

O povo não gosta verdadeiramente de sushi; gostam é de uma porcaria qualquer cheia de compotas e doces.

A grande maioria das pessoas que diz adorar sushi só comeu em all you can eat chineses de 9,99€ em que aquilo de sushi não tem nada, muito arroz, pouco peixe, muitos molhos e queijo e afins.

Por outro lado muitos sushi mesmo melhores, apostam muito na fusão e menos no tradicional e se fusão bem feita até se come bem, a fusão mal feita é péssima.
A mim o que me custa é pedir um mix de sushi e em 40 peças 30 trazerem fruta... [8b]

Voltar
Superior