Sushi

Alguém que me ensine a comer sushi!!!

1ª vez que fui, aquilo até tinha bom aspeto, meto uma peça ionteira de suchi à boca, mas começo a embolar aquilo e não conseguia engolir, o arroz era intragavel a alga idem. Comi as tiras de peixe um bocado a custo.

2ª vez, deixa cá comer devagar, 1/3 da peça de suchi, embola para um lado embora para o outro e engolir com dificuldade, comi as pelas de peixe melhor que da 1ª vez. Tinha lá um suchi que tinha o exterior crocante que ainda deu para comer...

Acham que se for a 3ª vez a coisa vai ,melhorar?

1ª vez que fui, aquilo até tinha bom aspeto, meto uma peça ionteira de suchi à boca, mas começo a embolar aquilo e não conseguia engolir, o arroz era intragavel a alga idem. Comi as tiras de peixe um bocado a custo.

2ª vez, deixa cá comer devagar, 1/3 da peça de suchi, embola para um lado embora para o outro e engolir com dificuldade, comi as pelas de peixe melhor que da 1ª vez. Tinha lá um suchi que tinha o exterior crocante que ainda deu para comer...

Se não gostas não vale a pena insistir, nem toda a gente pode gostar do mesmo.

Se calhar tiveste azar, eu também já ouvi dizer que o Suhi san da Beloura é o pior dos três. Já fui várias vezes ao do Pq das Nações e esse é melhor. Mas o Beloura é suficientemente bom.

Já fui ao estado liquido, é bom mas caríssimo, e saí de lá com fome. E quando vi o prato de X peças perguntei á senhora se era só aquilo. Pelos vistos cada fatia de sashimi contava como peça. Ah e o sashimi veio grosso.

Também já fui ao sushi café. Gastei 30 euros, saí de lá com fome e a qualidade era igual ou mais baixa que um sushisan.

Já fui a similares ao sushisan, e continuo a preferir o sushisan mas prefiro o do Pq das nações, o sushiman tem mais jeitinho sim.

Não é azar siranda. É não considerar o "Sushi" do Sushinan digno de nome Sushi, e eu só fiz quote ao teu comentário para as pessoas que gostam de Sushi não correrem o risco de fazer o que eu fiz: Vejo umas lindas fotos de Sushi no facebook/insta, falam-me mil maravilhas do local, toda a gente lá vai, eu gasto 20 euros num sítio (onde podia gastar mais 5 ou 10 num sítio de Sushi a sério) e fico "frustrada"/impressionada com o gosto de certas pessoas.

Aquilo que se come no Sushisan não é Sushi nem fusão - simples!!! E eu não vou dizer que a qualidade era péssima ou que sabia a massa de tijolo, porque eu sou daquelas pessoas que muitas das vezes só come batata doce cozida (sem sal) e ovo, portanto, habituada a comer coisas sem um sabor convidativo estou eu.

Mas ir a um Sushi com Hossomakis de atum em lata (sim, já me estava a esquecer dessa m€rda), Hossomakis embebidos em molho de azeite com sabor a pizza ou vir com molho de piri piri não picante (entre outros 2 ou 3 molhos que já não me lembro), para mim não é Sushi. Já se entende quando se queixam que o sushi "vinha mal temperado"... Estão habituados a ir a estes sítios. Aquilo nem me soube a Sushi, havia uns piores que outros mas vinha sempre tudo condimentado onde, para mim, o único condimento do sushi é um pouco de molho de soja e Wasabi do bom (aquele granoloso que pica), ao meu gosto. Ainda tolero temperos de Sushi com molho de soja doce, só para enfeitar.

Não acredito que o do Expo seja melhor porque o conceito deverá ser o mesmo. Eu também gosto mais do Nagoya do Saldanha que o da Expo, ou do Tokyo do Alegro do que o dos Olivais, mas o conceito é sempre o mesmo...

O conceito do Sushisan é péssimo, é sítio para nunca mais voltar porque, pelo dinheiro que dou pelo Sushisan, pago mai 5 ou 10 euros e como muito melhor...

Para mim é, e sempre será, uma ofensa Sushi com muitas delícias do mar ou, pior ainda, atum em lata, onde se deixa uma nota azul, pelo menos, para se comer...

Última edição:

Olha eu a primeira vez comi num sitio de referencia, não me lembro o nome, nas twin towers, e ia-me vomitando toda. Peixe pouco fresco, a comida parecia quente mas não quente de ser cozinhada. Era mais do tipo "fizemos isto de manhã, e deixamos em cima da bancada a apodrecer".

Pensei também que nunca ia gostar de sushi. Aliás quando comecei a comer até comia sem molhos porque não gostava nada do molho de soja e sabia-me bem assim. Hoje não passo sem o molho de soja. Por isso, vai tentando...

Nao é obrigatório de gostar de sushi ... [:D]

É como eu de cabrito ... nem cheirar ... se entrar num restaurante que sirva cabrito perco imediatamente o apetite.

Olha eu a primeira vez comi num sitio de referencia, não me lembro o nome, nas twin towers, e ia-me vomitando toda. Peixe pouco fresco, a comida parecia quente mas não quente de ser cozinhada. Era mais do tipo "fizemos isto de manhã, e deixamos em cima da bancada a apodrecer".

Pensei também que nunca ia gostar de sushi. Aliás quando comecei a comer até comia sem molhos porque não gostava nada do molho de soja e sabia-me bem assim. Hoje não passo sem o molho de soja. Por isso, vai tentando...

Devia ser o Aya..nao cheguei a ir mas tinha boa fama

provavelmente fui ao sitio errado, das 2x o mesmo.

Eu até gostava de gostar, acho que é supersaudavel e acredito que podemos aprender a gostar de coisas que inicialmente não gostamos. Eu por exemplo, depois de me convencer a apreciar algumas coisas que não gostava passei a gostar.

Alguem me diga Um sitio no Porto onde o coisa seja top, o melhor de todos, para eu experimentar a 3ª vez, e se desta não gostar desisto.???????

lolol... uma pergunta, vah.. parva... experimentaste molhar o Sushi no molho Soja, certo?!?
É q isso foi um erro de principiante q eu fiz prai em 2001...
Fui a um Japones, que existia no Colombo, sim o colombo teve um Japones a serio com japoneses mesmo lolol, e dessa vez, foi a minha 1ª, simplesmente nao molhei o peixe na soja... resultado, tudo intragavel... so pasasdo uns tempos, qd fui comer ao Assuka, nuns anos duns amigos, ai é q aprendi a comer num Japones!!

Acabei de comprar um voucher no Odisseias pro Estado Liquido, 47 peças por €23 (tinha um code de €5 de desconto) !!! E ta la o Habito Wine Sushi em Belem tambem!!

lolol... uma pergunta, vah.. parva... experimentaste molhar o Sushi no molho Soja, certo?!?
É q isso foi um erro de principiante q eu fiz prai em 2001...
Fui a um Japones, que existia no Colombo, sim o colombo teve um Japones a serio com japoneses mesmo lolol, e dessa vez, foi a minha 1ª, simplesmente nao molhei o peixe na soja... resultado, tudo intragavel... so pasasdo uns tempos, qd fui comer ao Assuka, nuns anos duns amigos, ai é q aprendi a comer num Japones!!

Acabei de comprar um voucher no Odisseias pro Estado Liquido, 47 peças por €23 (tinha um code de €5 de desconto) !!! E ta la o Habito Wine Sushi em Belem tambem!!

Então como é, vejo aqui umas pessoas a fazer piadas com quem fala de temperos, porque o peixe é cru e deve ser cru e outras a dizer para molhar em soja, mas soja não é um tempero?

Sou de opinião contraria.
Ao Art vou imensas vezes, até demais, mas so fui so ao almoço ou entao take away.
Ao Soul so ainda fui uma vez.
Gostei mais do Soul, mas de longe... até digo q está a par do Sushic... o dono do Soul ja foi socio do Artsushi.

Como tudo, são opiniões e gostos.

Talvez dê o benefício da dúvida ao Soul e volte, mas para já fica em standby uns tempos.

Outra questão, para matar o vício e não deixar uma média de 35/40 euros pax, o que recomendam?

Então como é, vejo aqui umas pessoas a fazer piadas com quem fala de temperos, porque o peixe é cru e deve ser cru e outras a dizer para molhar em soja, mas soja não é um tempero?

A soja é um tempero, mas é o único tempero que se deve colocar a gosto pelo menos em 90% do sushi que se come (deixo os outros 10% à imaginação do Chef, alguns colocam soja doce e eu até nem desgosto).

Passo a explicar... Sushi a sério vem sem tempero. É o arroz, a alga e o salmão. Pouco mais... Ou arroz só com peixe. Depois há as variantes chamado o Sushi Fusão, uns que colocam sementes, frutas, etc. Mas acho absurdo o que me aconteceu no Sushisan e aquilo que eu encontro nos facebooks.. Sushi cheio de liquidos cor-de-rosa, ou com molhos vermelhos, verdes... Ridículo.

Ah, e o sashimi é sem mais nada sequer. Só peixe fatiado.

É este o meu medo, porque olhando para as imagens até dá vontade de comer [:D]

Voltar
Superior