Sushi

Salvo erro pagamos 40€ por pessoa. Mas bebemos muito e bom vinho.

Aquilo é um sitio com pouco interesse em Alges city. Ir lá é mesmo para comer.

Os empregados são simpáticos e prestáveis.

Pedimos uma experiência tipicamente Japonesa, e o empregado aconselhou o lavagante para iniciar. O lavagante é arranjado vivo e comes o lombo (não tem grande sabor...). Depois levam para dentro as cascas e fazem uma sopa que achei muito boa.

Entretanto comemos uns sashimis e sushis tradicionais, com salmão e barriga de atum, tudo muito bem confeccionado. Vierem umas tempuras fantásticas também.

No fim e depois da recomendação do empregado mandamos vir umas sobremesa muito boas, mas já não me lembro o que eram.

Acho que é um sitio obrigatório pelo menos uma vez. Eu apesar de não ser um amante fervoroso da cozinha japonesa, sou amante de novas experiências gastronómicas e gosto sempre de experimentar tudo. Como experiência gostei, mas pessoalmente a fusão agrada-me mais.

Anseio pelo dia que abra um restaurante de insectos em LX. :)

Para o que comeste (com o bicho a fazer break dance e tudo) e se ainda bebeste bom vinho, digo-te já que não é caro. Parece-me que o conceito é o mais próximo do sushi japonês. Creio que o preço também fica mais baixo pelo espaço onde está localizado...

Por exemplo, tenho enorme curiosidade em comer aquele peixe branco em que se come a pele... Talvez no Tomo ele me iria servir isso, no Musashi está fora de questão.

Quanto pagaste e como é aquilo?

Já la fui uma vez almoçar e escolhi o menu sashimi e se não estou em erro e trazia cerca de 15-16 peças. A apresentação do menu ou vem num prato ou então numa tijela.
Com o menu vem tambem uma sopa miso, vem uma salada que parecia couve frisada, umas ovas com um molho para o doce e uma malga de arroz para acompanhar o sashimi.
Com bebida de lata, a conta ficou em cerca de 19€ o que é um pouco elevado para almoço, mas a qualidade do sashimi é mesmo optima.
Como fiquei sentado ao balcão, estavamos mesmo de frente para o sushiman e tudo o que ele prepara parece muito facil. O homem está sempre concentradissimo e é rara a vez que levanta os olhos da bancada.
Enquanto la estive, vi-o a preparar uma travessa com 2 lavagantes que seguiram para uma mesa cheia de malta, aquilo tinha muito bom aspecto, e não me fez confusão nenhuma o bicho ir para a mesa ainda a mexer.

Se la forem, convem fazer marcação previa porque não é muito grande e está sempre cheio.

Para o que comeste (com o bicho a fazer break dance e tudo) e se ainda bebeste bom vinho, digo-te já que não é caro. Parece-me que o conceito é o mais próximo do sushi japonês. Creio que o preço também fica mais baixo pelo espaço onde está localizado...

Por exemplo, tenho enorme curiosidade em comer aquele peixe branco em que se come a pele... Talvez no Tomo ele me iria servir isso, no Musashi está fora de questão.

Não leves o preço como referencia, dado que não me lembro. Perguntei a minha mulher que me disse que não se lembras mas acha que foram 50 por pessoa. Mas não me lembro de ficar chocado o que por norma significa que o rácio entre qualidade da experiência e o preço foi satisfatório.

Esse peixe não sei o que é, mas acho que comi também enguia.

Tens o Tomo em Algés, como o Tiago já recomendou.
Eu????
Tenho que experimentar.

Lembro-me de gostar do Sensei Green (Cascais), mas fechou ou mudou a localização. Na altura ainda perguntei ao Tiago mas nunca me chegou a responder, uma vez que conhecia o Sushiman

Epah, desculpa:sh)

O Sensei Green fechou, e abriu depois em Sao Pedro de Sintra, com um conceito diferente (Japonès/Italiano)...
Neste momento o Chefe/Proprietário já nao está em Portugal [s)]

De qualquer forma tenho curiosidade de experimentar o verdadeiro Sushi, indo ao Japão.

Estive em Tokyo há um ano[br:)] Brutal! Adorei aquilo, mesmo...
Queria ver se este ano ia ao Japao outra vez....vamos ver[br:)]

Há Sushi muito bom em Portugal[;)] No Japao, o sushi é só uma pequena parte da experiencia...aquilo é Mesmo fixe.

Hoje foi assim, dois pratos e meio, estou tipo balão...

720accf039d6662ce02601519c0d08ed.jpg

Epá isso não é Sushi, é Xuxi ou Sushinês!!! [:D] Parece aqueles buffet's. É bom para matar saudades, mas por mais uns euritos come-se Sushi a sério.

E epá, molho agridoce? [:p] O wasabi?

Amanhã eu digo-vos... Vou por aqui umas fotos que até vai doer.

Comer japonês de faca e garfo !?

Eu gosto de comer com os pauzinhos, até se acaba por comer mais devagar e o ritual sublinha as diferenças.

O Tomo, que têm referido é actualmente talvez o meu japonês preferido, mas eu prefiro os trsdicionais não sou grande fã de sushi com philadelfia.

Engraçado ler aqui o Romão como entusiasta de japonês, quando há uns anitos me lembro de propor ao pessoal dos cafézinhos da A5 jantar num japonês e todos torceram o nariz, todos menos o silverarrow na altura. [:D]

Sushi

Estava com uma fome, e cada vez que la vou é para a brutidade, e claro gosto do mix de sabores. Nao gosto dos pauzinhos, atrofio me todo, nada como o garfo a ajudar. Quanto aos molhos, so o agridoce.

Última edição:
Um Japonês olha para aquele prato deve fazer a mesma cara que eu faço quando vejo os "bifes" a comerem sardinhas com batata frita. [:D]

Aquilo é mais sardinhas com batata frita, ovo a cavalo e molho de leitão, acompanhada por uma salada de tomate e grelos...

Edit: parece aqueles restaurantes que só posses encher o prato uma vez, a há malta que sai de lá com torres de comida.

Sushi

É para comer e tenho de sair de la satisfeito hehe

Normalmente gosto de encher bem o prato, assim evito de estar no meio de outras pessoas a lutar por aquela peça mais cobiçada, quando acabo, volto a carga.

Última edição:
Voltar
Superior