Sushi

É tão bom que já nem com reserva quatro dias antes lá vai.

Na sexta feira acabei por ir ao Suntory em Lisboa que também gosto bastante e é igualmente irrepreensível.

EDIT: Reparei hoje que vai abrir um Nagoya no centro de Almada em frente ao Mc Donald's, finalmente haverá concorrência à altura?

Não acho o Suntory muito inferior ao Sushic. Estão quase ao mesmo nível. Mas tens de ir no dia das sugestões do cheff. Era às quintas, mas não sei se ainda se mantém.

Não acho o Suntory muito inferior ao Sushic. Estão quase ao mesmo nível. Mas tens de ir no dia das sugestões do cheff. Era às quintas, mas não sei se ainda se mantém.

Mantém-se, na carta estava essa inscrição. Para a próxima experimento então.

Pois eu não conheço o Nagoya mas já estive a ver o site e equipara-se mais, por exemplo, ao Samurai.

Sexta Feira vou ao Sushic. Desde que se mudaram para o Lisboa Almada Hotel o crescimento daquilo é exponencial. Tanto que no início conseguia-se ir à papo seco e agora reservas com três dias de antecedência nos dias mais críticos parece pouco. Vamos ver se continua a não desiludir.[kiss]

Já agora, para quem gosta de all you can eat no sushi, estão aqui uns conselhos curiosos para se comer mais sem olhar ao preço.

A ciência dos rodízios: 5 dicas para comer muito e esquecer o preço

Não é esse com o mesmo nome mas em Almada que é supostamente o 2o melhor japonês do mundo fora do Japão?

Não é esse com o mesmo nome mas em Almada que é supostamente o 2o melhor japonês do mundo fora do Japão?

Sim esse mesmo. Desde que foi galardoado tornou-se impossível ir lá de pára quedas e com reservas só com alguns dias de antecedência. Estou em crer que ao almoço seja mais fácil meter lá os pés, mas não tem a mesma mística que ao jantar.

Porquê? É achinesado?

Não conheço, daí a pergunta!
Não é achinesado mas é bastante mais fraco que o Suchic. Eu desisti de comer sushi não bom digamos assim porque me custa pagar 16 euros por pessoa no Nagoya para ter um sushi assim-assim e pensar que por mais 5 euros já vou ao Sushi Fashion, Suntory ou Sushic.

Eu fui uma vez ao Nagoya e gostei...

Comi umas 20 gambas panadas. [:D] Estavam boas.

Já agora, alguém conhece o Sushi Factory? Parece que tem um preço de jantar all you can eat de 16,90€ e o estilo é uma fusão simples e pouco tradicional. Já li umas críticas por ter atum de lata e umas fusões estranhas, mas por 16,90€ e pelas fotos que vi deve ser o melhor all you can eat barato.

Sushitime ao pé do The Fifties junto ao VG já alguém foi?

Acho o Sushic uma beca mais acima do que o Suntory e Sushitime. Tanto um como o outro abusam na fusão, mas o Sushitime abusa mais... ja agora Suntory penso ser dos mesmos tipos do Sushitime... ve nos posts atras, ha bastantes reviews sobre o Sushitime... pessoalmente n gosto mto de lá ir... prefiro Arigato Sushi da zona... Tambem na mesma àrea um "novo" restaurante de sushi, o KoKo com €20 all you can eat... o jet7 anda por la caido morto... mas o sushi tem bom aspecto (nas fotos). A ver se vou a este ultimo.

Esse sushic foi considerado o 3º melhor restaurante de sushi do mundo!
2º do Mundo mas só fora do Japão!!!

Sim esse mesmo. Desde que foi galardoado tornou-se impossível ir lá de pára quedas e com reservas só com alguns dias de antecedência. Estou em crer que ao almoço seja mais fácil meter lá os pés, mas não tem a mesma mística que ao jantar.

Epah galardoado... enfim, isto ja anda a ir longe demais... foi uma blogger japonesa que mora fora do Japão e fez essa lista dos 10 melhores restaurantes japoneses fora do Japão... vale o q vale, é sempre bom ver um restaurante tuga numa destas listas mas tambem n exageremos, decerteza q ela n experimentou todos do mundo e nao é por uma pessoa dizer isto q será o melhor... era preciso q fosse uma escolha por mais do q uma pessoa...
Até pessoalmente, acho q em Portugal temos uns quantos melhores q o Sushic...

Já agora, alguém conhece o Sushi Factory? Parece que tem um preço de jantar all you can eat de 16,90€ e o estilo é uma fusão simples e pouco tradicional. Já li umas críticas por ter atum de lata e umas fusões estranhas, mas por 16,90€ e pelas fotos que vi deve ser o melhor all you can eat barato.
Nunca la fui, mas ja me contaram q n é nada de especial em termos de qualidade, sendo que, NÃO SERVEM SASHIMI !!! pelo menos nesse all you can eat... logo, provavelmente nunca la irei...

Já agora, já alguem comeu Sushi no Golf D'Agua na Herdade da Aroeira??

Última edição:
Eu acho que o SushiSan para All You Can Eat para 16,99€, está muito bom... Não é nada achinesado!

Eu gostei bastante na altura que lá fui... Depois desse, só mesmo o Sushi Fashion por 18,99€.

Na zona de Lisboa e Margem Sul, há algum melhor?

Para quem procura algo mais sushi do tipo tradicional melhor melhor (mas nada de q o Sushic fique atras), na minha opinião há o Kampai (n confundir com o kanpai no Porto), Aronsushi (antigo chefe do famoso Aya), Novo Bonsai (bairro alto), Umai e o Tomo (outro antigo chefe do Aya). Pode haver outros, mas ainda tenho uma longa lista de Japoneses a ir...
Tive pena de n ter chegado a exprimentar o Tsuki por ex... acho q era tb mesmo de Japoneses e de muito boa qualidade. Tou tb pra ir um dia, lol, ao Midori e ao Yakuza, qd houver dinheiro pra derreter nesses dois...

Para sempre irão ficar na retina, pq ja fecharam (n tenho certeza em todos): o Aya, Clube do Sushi, o Ken-Ichi (verdadeiro Japones na zona de Picoas), o Assuka, e o Ozeki. RIP

Eu acho que o SushiSan para All You Can Eat para 16,99€, está muito bom... Não é nada achinesado!

Eu gostei bastante na altura que lá fui... Depois desse, só mesmo o Sushi Fashion por 18,99€.
O SushiSan tb n tá mau, acho q n é de chineses, mas sim brasileiros, mas é mto floreado e fritos.. A esse preço á noite tb temos o Artsushi q considero um dos melhores na relação qualidade/preços desse tipo.

Última edição:
Para quem procura algo mais sushi do tipo tradicional melhor melhor (mas nada de q o Sushic fique atras), na minha opinião há o Kampai (n confundir com o kanpai no Porto), Aronsushi (antigo chefe do famoso Aya), Novo Bonsai (bairro alto), Umai e o Tomo (outro antigo chefe do Aya). Pode haver outros, mas ainda tenho uma longa lista de Japoneses a ir...
Tive pena de n ter chegado a exprimentar o Tsuki por ex... acho q era tb mesmo de Japoneses e de muito boa qualidade. Tou tb pra ir um dia, lol, ao Midori e ao Yakuza, qd houver dinheiro pra derreter nesses dois...

Para sempre irão ficar na retina, pq ja fecharam (n tenho certeza em todos): o Aya, Clube do Sushi, o Ken-Ichi (verdadeiro Japones na zona de Picoas), o Assuka, e o Ozeki. RIP

O SushiSan tb n tá mau, acho q n é de chineses, mas sim brasileiros, mas é mto floreado e fritos.. A esse preço á noite tb temos o Artsushi q considero um dos melhores na relação qualidade/preços desse tipo.

Esse Art Sushi não é em Corroios? Também é All You Can Eat?

Esse Art Sushi não é em Corroios? Também é All You Can Eat?

É em corroios, perto do Pingo Doce de Corroios, mas n tem All you can Eat, apenas aos almoços todos os dias tem menu €10, 19 peças, bebida (vinho e tudo) e café. Uma pechincha...

Agora vi o Peisheirada no Rato, alguem conhece/ja foi ??

Dons considerados bons, só experimentei o Koko e o Sushic.
O Sushic foi fantástico (mas paguei a condizer).
Vale a pena experimentar outro, ou da próxima vez repetir o Sushic?

Carreira de Sushi

Carreira de Sushi

Boas, não sei se já o foi questionado aqui, mas nunca vi nisto nada para além de (...). Mas foi-me dada a ideia de seguir uma carreira profissional. O que me podem dizer? Procuro uma formação prolongada, mas uns workshops inicialmente não seriam mal vindos para avaliar a minha queda para (...), ou por fim para complementar. Como anda o mercado do Sushi e como carreira de futuro? Investimento (sub-valorizado demais, será?) O que mais me tem aconselhar?

Voltar
Superior