Sushi

Uma informação sobre o Kyoto no Porto.

Em principio vou marcar um jantar lá, mas 2 das pessoas que vão comigo não gostam de sushi (a ver se as converto [:D]), contudo sabem-me dizer se eles têm pratos quentes de carne por o caso da coisa correr mal?

Em principio vou marcar um jantar lá, mas 2 das pessoas que vão comigo não gostam de sushi (a ver se as converto [:D]), contudo sabem-me dizer se eles têm pratos quentes de carne por o caso da coisa correr mal?

Tens aqui a ementa :
COMER EM CASA - Menús - PORTO - KYOTO NA BAIXA

Se perguntas se te fzem um bifinho com batatas fritas ... nop nao fazem :)

Tem alguns pratos quentes japoneses tipo uma massa própria japonesa com camarão salteado que certamente deve dar para desenrascar quem não gostar de sushi.

Tem um prato de vitela com legumes[;)]

Gosho fui uma vez e adorei, apesar de na altura ainda não comer sushi. O Ichiban vi uma descrição no Público que me deixou a salivar: No primoroso Ichiban, no Porto, a principesca cozinha japonesa está em primeiríssimo lugar - Life&Style
Ia colocar este texto aqui. Se o MEC compara o Ichiban ao Tomo já sei onde vou da próxima vez que for ao Porto.
Bom, no outro dia fui ao Tomo, epah uma beca desiludido... fui com grandes espectativas... é bom, mas, não vi grandes diferenças em termos de qualidade para outros, com preços mais em conta, ie. Arigato Ficou o positivo de ter sido servido por um chefe mesmo Japonês!!!
Eu vejo. Ainda na semana passada do Tomo comi uma barriga de atum que, literalmente, se desfazia na boca [br:)] Não fui a muitos restaurantes onde se pode comer algo assim. Agora para quem procura fusão não é o local ideal, lá, por exemplo, não há fruta no sushi, segundo o chefe no Japão não misturam fruta com peixe :)

Recentemente fui a um Nagoya em Oeiras, são os novos restaurantes chineses. Não vale a pena perder lá tempo.

Como vi este comentário, nao sabia que querias te levassem a sério.

Quem por acaso puxou a conversa ao de cima fui eu (eu conjunto com quem já constatou o que eu escrevi), é óbvio que tenho uma certa curiosidade sobre o assunto.

Podes não me levar a sério, mas não é motivo para ficares ofendido. Se tinhas alguma curiosidade importante que pudesses partilhar podias tê-lo feito em vez de criares frases cheias de suspense e sem conteúdo, muito esclarecedoras para a maioria das pessoas que por aqui anda. (not)

Na 6a feira à noite fomos ao buffett do Arigato (Campo Pequeno).

Ficámos no R/C e como "compensação" oferecem umas peças de fusão não disponíveis no 1º andar.

Gostei, apenas nota negativa para os Niguiri que estavam algo secos, talvez devido a terem ficado demasiado tempo expostos.

Quem por acaso puxou a conversa ao de cima fui eu (eu conjunto com quem já constatou o que eu escrevi), é óbvio que tenho uma certa curiosidade sobre o assunto.

Podes não me levar a sério, mas não é motivo para ficares ofendido. Se tinhas alguma curiosidade importante que pudesses partilhar podias tê-lo feito em vez de criares frases cheias de suspense e sem conteúdo, muito esclarecedoras para a maioria das pessoas que por aqui anda. (not)

Não estou chateado, pah[;)]

Mas pode haver muitos factores que justifiquem as diferenças, desde a qualidade do serviço á qualidade do produto, frescura, variedade...enfim, cada caso é um caso....

(...)
É q regra geral o peixe bom vem é logo de manha da lota...
(...)

Espero que não.
Regra geral, o peixe bom vem do congelador (ou do nitrogénio líquido).

Flash freezing - Wikipedia, the free encyclopedia

http://www.health.state.mn.us/divs/eh/food/pwdu/fsp/meetings/2011/411susfreezing.pdf
Sushi Fresh From the Deep . . . the Deep Freeze - NYTimes.com
Are we all eating previously frozen sushi? - Food Frenzy : The Orange County Register
Sushi chefs in Europe slam fish-freezing regulation | The Japan Times
Since January 2006, it has been obligatory for all restaurants in the European Union to freeze fish that is going to be used for sushi and sashimi for a minimum of 24 hours at a temperature of at least minus 20 degrees.

Espero que não.
Regra geral, o peixe bom vem do congelador (ou do nitrogénio líquido).

Nao, isso é o peixe seguro[:D] Mas as propriedades organolépticas nao sao as mesmas depois da congelaçao....há peixes que perdem mais que outros, mas já nao é exactamente a mesma coisa....

Presumo que em casa desinfectes os legumes quando fazes uma salada...é que há muito mais perigo numa alface mal lavada do que num Cherne fresco....

O último que fui foi ao Sushisan no Parque das Nações. Gostei. A minha mulher pediu um combinado que quando chegou á mesa...ficámos a olhar um para o outro. Tipo, era o mesmo combinado que a mesa ao lado, de 4 pessoas![:)]

54 peças para o bucho. Não conseguimos ir á chapa...[:D]

Voltar
Superior